Mensagens para Aluno

Cerca de 204383 mensagens para Aluno

Carta de Amor

Quando vejo como era minha vida sem você, não acredito que vivia.
Respirava, dormia, acordava, me nutria.
Hoje vejo que era só a parte física que era alimentada.
Eu estava morrendo e não sabia.
Você chegou como uma brisa fresca numa tarde quente de verão!
Entrou como quem não quer nada e tomou conta do meu coração.
Hoje faz parte da minha vida como se sempre lá estivesse.
Como era mesmo que eu vivia?
Só consigo me lembrar do agora. Do antes, não me lembro, não vivia!
E, pior, eu não sabia.
Hoje você existe dentro de mim.
Faz parte de minha pele, do meu cheiro, do meu coração.
E não há o que eu não pense que não venha impregnado de você.
Você existe e me espera.
Eu espero que a vida, um dia, nos dê a carta de alforria
e nos deixe viver esse grande amor!

Preste atenção ao que você está fazendo em sua vida
Porque sua vida está bem na sua frente
Tudo que você precisa está bem na sua frente
Mesmo se você está quebrado, mesmo se você está sem dinheiro, falido, é porque é suposto para você estar assim.
As pessoas que mais lutam ou passam por maiores dificuldades terão sucesso no final, e eu prometo a você, você não terá a vida mais difícil para sempre.

Saudade há que dura um corpo:
é chaga para toda a vida.
Sangra quando lembrada
e nunca mais cicatriza.

Na busca de Felicidade é bom diferenciar o seguinte:
o que a Vida tem feito comigo e o que eu tenho feito com a Vida.

Prefiro passar a minha vida junto aos pássaros, do que jogá-la fora desejando ter asas.

“Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam? Eu acredito que sim e acredito que um homem pode mudar muitas vidas para o melhor, ou para o pior.”

Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente.

Se houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta. Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.

Ann Landers

Nota: Pensamento erroneamente atribuído ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.

João 15:13

A você, pai, que me deu a vida.
A você, pai, que doou sua juventude para cuidar de mim.
A você, pai, que me segurou em seus braços para não cair em meus primeiros passos.
A você, pai, que renunciou de muitos sonhos para cuidar de mim.
A você, pai, que modelou meu caráter e me ensinou a ser justo.
A você, pai, que me amou antes de se amar.
A você, pai, que me repreendeu por meus erros, mas não deixou de me amar.
A você, pai, que me viu crescer e se tornar pai e ainda me trata como criança.
A você, pai, que me aconselhou e me encorajou.
A você, pai, que sempre me recebia com sorrisos e braços abertos.
A você, pai, que me contava histórias e brincava comigo.
A você, pai, que, apesar de cansado, me esperava dormir.
A você, pai, hoje só tenho uma coisa a lhe dizer:
Obrigado por fazer minha vida feliz! Te amo!

- Cara, ainda tem a mim.
- Eu tinha você antes.
- Tinha. E ainda tem. Sua vida está completa.

Eu acho que era muito óbvio o fato de eu estar confuso e perdido, mas penso que a vida é sobre estar perdido. A vida é uma série contínua de ficar perambulando, e isso é especialmente verdadeiro para mim, agora, porque eu sou jovem. Isso é normal. Todos sentem-se perdidos às vezes e preocupados sobre si mesmos — sobre aonde estão indo.
Todos são confusos sobre onde devem pertencer — todos passam por isso.

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor!

Um desânimo. Uma lerdeza. Um oco. Aquela velha sensação de estar jogando fora a vida.

Parabéns, feliz aniversário.
Desejo tudo de bom nessa vida, mas também te desejo forças para enfrentar os desafios de viver. Que você consiga plenitude em suas necessidades e vitórias no seu plano superior.
Que tua virtude seja estimulada e continuada com ações de bondade. Que seu coração generoso bata por muitos e muitos anos, confirmando o que muitos já sabem: que és uma pessoa de grande valor e, como tal, merece e deve ser muito feliz.

Sem a visão de um objetivo, um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.

Genghis Khan
WEATHERFORD, J. Genghis Khan and the Making of the Modern World. New York: Random House LLC, 2005.
...Mais

Talvez a melhor resposta para o que voce sente e deixar ir. A vida é curta para lamentar por uma pessoa que não sabe o seu valor, VIVA mais, EXPLORE mais, SE AME MAIS. Se você não amar a você mesmo em primeiro lugar nunca vai dar certo. Pare de correr atrás de quem esta bem sem você. Você errou, ela errou, vocês erraram, se ajoelhar as pés dessa pessoa, não muda nada. Por isso deixe ir, vá seguir sua vida assim como ela vai seguir sem você. Vai ser fácil? Não! Mas depois a vida mostra que foi melhor assim. Foi tão bom enquanto durou mas não pode mais permitir isso a você. Desapareça, suma, evite, se afasta de quem não é capaz de dar um passo para te ter. Ela vai sentir sua falta, deixe ela entrar. Mas cada dia a mais é algo a menos. Você não esta desistindo e nem sendo fraco, Deus bem sabe o que se passa dentro de você. Essa pessoa não merece uma partida que cai do seu rosto, não merece um pensamento seu nela, desencanta, se valorize mais. Você consegue, se não conseguir é porque não sabe o seu valor.

Hoje eu acordei com o meu coração grato a
Deus pela vida, pela oportunidade de
recomeço, pela força que Ele me concede ,
pela família que tenho, pelo pão que não falta
em minha mesa, pelo teto que me abriga e
pelas pessoas que me cobrem de afetos
todos os dias.

-Eu tenho. Tenho um milhão de medos presos aqui nessa linha. Se você desligar, sua vida vai seguir. A minha vai ficar contida nesse aparelho eletrônico. Eu já sou contida de tantas maneiras... Na verdade eu só queria te dizer que por mais que o tempo passe, não consigo preencher meus buracos. Eu olho em volta e não procuro nada. Só porque eu sei que não há nada. Só porque eu sei que o nada que eu quero tá longe de mim. É tudo um enorme, frio e presente nada. Um vazio do tamanho da minha quase existência. Eu quase existo, sabia? Afinal, quem existe por inteiro? Eu não. Eu sou metade amada (porque ninguém me assume por inteiro); metade interessante (porque assusto quem eu quero aproximar e frustro os que ignoram minha muralha); metade culpada (porque ninguém tem obrigação de me amar de verdade quando eu crio bloqueios tristes e vazios). Se você quiser desligar, tudo bem. Eu só tava fazendo drama. Claro que eu vou sobreviver, né? Nunca precisei de uma ligação pra me manter inteira. Mas me diz, e você, tá bem?

Amor ou Amizade?

A amizade é uma das coisas mais preciosas da vida e fica melhor ainda quando vira amor.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Quero dizer-lhe que te amo, no começo confundi com carinho mas hoje tenho certeza que é amor.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Você é especial eu te conheço
e sei que é uma pessoa compreensiva e que me entenderá.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Não quero que isso abale a nossa amizade, apenas quero que se complete mais.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Espero ansioso que me procure,porque quero beijá-la e abraçá-la, pois só quando ver-me em seus braços poderei sentir PAZ.

(Cazuza e Frejat)