Mensagens para Alguém que Morreu
Se o seu filho e/ou sua filha se apaixonassem e constituíssem uma família ao lado de alguém, exatamente, como você isso te daria paz ou medo do que eles poderiam vivenciar e se atormentar, no aconchego do travesseiro?
Considere o seu comportamento na vida real, bem como o oculto, nas redes sociais. Também leve em conta as suas ações, na intimidade dos seus movimentos mais secretos, em vários segmentos que demandam as relações humanas, fora do ambiente familiar.
E aí, o seu genro e/ou a sua nora fariam os seus filhos felizes, teriam o seu apoio incondicional, ou eles estariam numa furada, tendo que viver de aparência para atender a demanda social, em nome da família e sob uma conveniência religiosa?
Amor a escolha
Abraço, decido ter alguém
Escolhi, mas não escolher por escolher
Pois o que mais tem hoje são escolhas erradas
Caos dessa modernidade de sensações inúteis
Mostro estou aqui por você
Reitero que sou companheiro mesmo em dias difíceis
Compromisso singular
Completude essencial de duas pessoas.
O que expressamos de maior verdadeiro que sentimos por alguém, na maioria das vezes é uma projeção dos nossos próprios ideais que além de ofuscar a nós mesmos sufoca a quem não tem o mínimo de interesse.
Não considero chamar alguém de bonita um elogio sincero.
A beleza é uma validação relativa. "Você é muito gentil, você é educada, você é estudiosa." Elogio serve mais para algo que você se esforça para ter.
Se alguém se afastar de você sem te dar uma explicação, não perca tempo tentando saber qual o motivo.
O verdadeiro amigo(a) nunca se afastará de ti sem ao menos questionar ter ouvido algo por alguém, ou por uma atitude sua que ela não gostou.
Valorize os amigos verdadeiros
Humanos choram, se emocionam e se alguém acha que isso é sinal de fraqueza, me desculpe, mas talvez você precise rever a sua humanidade e seu conceito sobre ser forte!
Será que ela me aceitaria?
Ela é um ser brilhoso esperando alguém a beira do seu brilho
Ela é tão brilhante que espera o mínimo
Ela é tão brilhante que aceitaria qualquer um que pudesse enxerga-la
Ela é tão brilhante que não vê ninguém
Ela é tão brilhante que se pudesse, tiraria todo seu brilho
Ela é tão brilhante
Mas ao mesmo tempo tão apagada
Se alguém nunca viu a face de satanás, não teria dúvidas de que um de seus traços mais marcantes é o ódio, além do preconceito, da soberba e do propósito de justificar a violência e a guerra.
Sentir o prazer de estar diante de alguém te faça sentir feliz em ser você. Isso é o que restou do amor romântico.
(Crônicas do séc. XXI)
É necessário mais do que likes ou visualizações pra ser considerado alguém digno de atenção. Tudo que é popular se desvaloriza por si próprio. É na preservação da integridade que se encontra a pérola aprisionada.
"TER alguma coisa não faz com que você SEJA alguém, mas SER alguém faz com que você possa TER alguma coisa".
sou o amor intenso que ninguém consegue suportar, quem sabe em outra vida encontre alguém que consiga aguentar o amor que tenho pra dar.
Sobreviver com estranhos é a situação mais difícil que alguém pode enfrentar. Prezando a lealdade com a autopreservação. O egoísmo contra o altruísmo e a vontade de ganhar contra a vontade de desistir. A sobrevivência em grupo fortalece nossos traços mais sombrios. A traição pode permitir ganhos pessoais enquanto a fidelidade pode expor a fraqueza. Tendemos a abraçar os fortes e a enganar os fracos, mas só porque ajuda nossos objetivos, mas na busca de ganhos egoístas os laços se formam. Os colegas de equipe se tornam menos um obstáculo e mais uma necessidade. Contamos uns com os outros para a segurança emocional e apoio físico. Nossos motivos podem permanecer egoísta. Mas, o caminho para o sucesso envolve as habilidades e companheirismo daqueles que nos rodeiam. Sua jornada termina aqui!
Toda vez que alguém perguntar algo de forma a te fazer sentir diminuido, pense na sua grandeza por ter simplesmentesorrido e se recusado a ser cruel!
