Mensagens de Medo
O medo é a nuvem que esconde o seu sol, deixe essa nuvem ir embora para que você possa ser iluminado. Acredite que o sol está ali.
E já morri tantas vezes...
Morri de amor, de saudade, de dor, de vergonha, de ansiedade, de medo, de curiosidade, de vontade, de cansaço...
Enfim, descobri que morrendo, foi quando eu mais estava vivendo
A dúvida nasce do medo, acho que por isso é tão difícil fazer escolhas. Fiz certo? Fiz errado? Qual a consequência dessa escolha? Dúvida seria oposto da Fé? O medo nos faz ter muitas incertezas, no entanto o que há a frente é desconhecido, SEMPRE! Fé nós faz escolher com coragem. Eu tive que fazer as minhas escolha e fiz. Com medo, com receio, sabendo que podia perder muito mas com esperança de ganhar mais ainda. A vida é isso mesmo, um monte de escolhas que no final tem influências diretas/indiretas sobre si e sobre outros. Já que nenhuma tristeza é plena, vida que segue... Mesmo que tardio, um novo momento de ser feliz sempre chega. Sempre, chega!
o MEDO existe para LIMITAR as pessoas que NÃO acreditam em si. Quando na verdade limitado é o poder do medo perante a FORÇA que o ser humano tem.
tenho medo:
tenho medo de perder tudo o que é importante para mim,tenho medo de voltar a ser aquela garota do passado má,que nunca acreditou nem se quer na vida,ela sempre chorou pela morte,tenho medo que meu mundo volte a ser preto,uma escuridao completa,um vazio.
Você é a razão pela qual estou feliz...
Do mesmo jeito que você é a razão pela qual eu tenho medo de chorar.
Foi pelo medo de navegar nos mares que naufragou sem alcançar o Porto...Foi por ser metade de tudo que partiu sem ser inteiro.
"O problema é o medo da dúvida.
A mente nunca para, e o pensamento é sempre sobre o medo. Escravizo minha mente, minh'alma e meu sentir, por não saber o que está por vir. É o medo do incerto, do plano dar errado, é o medo de se entregar e se machucar. A mente fica viciada em pessimismo e inventa até onde não tem.
A ansiedade consome os meus dias e relacionamentos até se tornar o pior, a depressão, onde eu me afundo sozinha em areias movediças gritando e não sendo ouvida. Eu morro todo noite, e toda manhã é mais um dia sobrevivido sem a certeza do próximo amanhecer."
Mas com o passar dos anos, dos danos, a gente quebra essa barreira e passa a se exigir menos e a simplificar a vida.
Passa a conhecer novos horizontes, novas histórias, novas vidas, novas respostas para coisas que já pareciam respondidas, passa a ver o simples e a valorizar isto.
Já não posso ficar de pé.
Sinto o peso do mundo caído sobre as minhas costas.
Já não abro os meus olhos
A pouca serenidade cegou a minha alma
Já nem oiço, tapei os meus ouvidos
E não com as mãos, mas com a alma
Porque cansei de tanto ouvir ruídos
Que já não me falam de bem de amor
Que já não me guiam e levam tudo para o rancor
Já não ando, para não cair nos buracos que eu cavei
Por agora acendo o cigarro, porque sei que não irá virar-se contra mim para queimar.
E isso, só imaginei.
Flertando Com o Abismo
Loucos, desnorteados
O ódio está encarando
Olhos grandes, esperando a hora de agir
Rindo das ruínas, que antes eram sonhos
Estamos flertando com o abismo
Jogados a força, os que resistem, sofrem
Gosto de acreditar que gente ainda goste de gente
Mais uma vez enganado.
EU quero aprender a nadar
fico olhando pra lagoa com medo de pular
mesmo sabendo que a água nunca ira me machucar
mais é triste ser dessa crosta
onde o medo toma a frente
na decisão das prposta
Não aposta,de frente pra parede
e pro mundo vira as costa
nessa vida suposta, suporta o fardo de ter
e não ser, sem saber quem se é
Eu não consigo me calar diante do caos. Acho que essa é a minha missão, ainda que sozinho, é preciso gritar, exprimir o que pensa. A palavra é a minha única arma. Questão de sobrevivência. Não sou dos que adotam a violência da bala, nem do medo como discurso... Vou de poesia, de paz, de amor e de consciência, SEMPRE!
O que temos visto de um lado é muita solidão mesmo estando o sujeito na companhia de muitos e doutro lado temos aqueles que tem pavor da solidão por não suportarem a companhia de si mesmos.
Os três parâmetros do comportamento:
1. O medo - que vive na fronteira da intuição.
2. A intuição - que funciona como guia, mas que surge em estado bruto, útil e necessário para a sobrevivência de todas as espécies, inclusive a humana.
3. A racionalidade - que é, para os seres humanos, uma ferramenta de lapidação do medo e da intuição.
" Em certas situações o vazio inunda e o silêncio grita. Não tenho medo de se arriscar pois tudo que se esconde se limita." (Prz-M)
"Leva-me para a luta hoje sem medo de encarar minhas próprias fragilidades... e perca a chance de ser transformado por Ti"
Quando a chuva vem temos medos de se molhar, as vezes compensa deixar de lado o guarda chuva, sentir a chuva molhar, como se tivesse lavando a alma !!!
