Mensagens Filosóficas
Médicos dizem que uma fatia de
bacon tira 5 minutos de nossa
vidas, cada cigarro tira 7
minutos e cada copo de álcool
tira 10 minutos. Sendo assim,
sou um fantasma que morreu em
1647.
A história do ovo e do bacon fala sobre envolvimento e comprometimento. Quando você come o bacon, o porco está comprometido, já que ele é o próprio. O ovo, você come e o envolvimento da galinha é de menos. Que por sua vez aproveitará o tempo livre para ciscar o chão e continuará a procurar minhocas.
Adoro o cheiro de bacon escaldante. Não é ótimo? O único problema é o óleo. Já viram queimadura de óleo? O dano que um pouco de óleo quente pode causar é marcante.
Você é tão linda, que até parece uma pizza com calabresa, forrada de bacon e entupida de queijo, saindo do forno. 😋
Algumas noites pedem macarrão ao alho e óleo, com cubinhos finos e fritos de bacon: a melancolia que se esconde na crocância.
Há uma frase atribuída a Sir Francis Bacon que diz: “A verdade é filha do tempo, não da autoridade”. Eu diria que a verdade não é filha de ninguém ela se sustenta por si só. O que o autoritarismo não sabe, é que a verdade nem o tempo pode esconder, não importa o quanto o tempo se esforce. A verdade é sempre ela mesma e permanece intacta independente da ação do tempo.
Frenquentar a Apple não faz de você um iPhone. Visitar o McDonald's não faz de você um Duplo Bacon. Frequentar uma denominação não faz de você um cristão.
Quero cozinhar para pessoas, deixá-las felizes e dar o melhor bacon da Terra a elas.
Ovo ou bacon? A galinha responde: bacon, o porco: -- ovo. Aí perguntaram, sobrecoxa com bacon é delicioso.. Ambos responderam: -- salada é melhor para o coração. Moral da história? Qual seu grau de comprimento em suas lutas? Você é a Galinha ou o Porco?
"A Verdade existe, e nós a desejamos. Até podemos não conhecê-la, ainda, mas, como independe de nós, mesmo sem que a reconheça, ela está lá."
Sugestão para o título de um filme que venha a abordar a relação de Camus e Sartre no período pós-guerra: “Incompatibilidade de Gênios”.
Nada mais contraditório do que ler Camus num domingo assim tão pleno." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
"Escrevo-te com gratidão e espanto — pois, como Camus, também acredito que o absurdo é o começo da claridade."
O jornalista, escritor de romance e filosofo Albert Camus ensinou algo fantástico.
"O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio"
Diga-se de passagem, concordo com ele. Ate porque é impossível você dar algo que não tem, ou seja, só podemos amar, se primeiramente nos amamo; respeitar, se nos respeitamos; cuidar, se nos cuidamos...
Pois, quando estamos deliberadamente bem conosco mesmo, estaremos livres para viver leves, felizes e contestes com aquilo que tem acontecido conosco, pois uma coisa é verdade, só alcançamos determinadas coisas, quando estamos de bem conosco mesmo.
Mote: Albert Camus
Glosa: Gélson Pessoa
Nenhuma guerra no mundo
Se consegue explicar
Pois guerra é ambição
De um líder pra se elevar.
Paz é a única batalha
Que vale a pena travar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Diz Camus, que o homem é o único ser que não aceita o que é
O espírito humano necessita de novidades diárias; e assim quando não as tem, as inventa...
Não viver satisfeito faz parte da natureza do homem, mas a natureza não é assim, sobretudo com os irracionais não ocorre a mesma insatisfação.
Os animais, que não possuem consciência nem sofrem com as ansiedades do amanhã, se contentam com seu vai e vem incansável de dias e noites sempre iguais. Contudo, se observa entre homens comuns, não raro a mesma motivação ou costume.
Vejo homens que vivem enjaulados, numa rotina obstinada ao fim caótico sem lamentar sua injusta sina.
Penso que entre homens que possuem o mesmo espírito, o da conformação, estes não são capazes de mudar seu Status quo, sua simples existência se resume em existir e não em viver.
