Mensagens Espiritas P Amigos
O que muda indo na escuridão do íntimo,
À visão do cego que queria enxergar.
Visão enxergada pelo cego que tudo conseguia vê.
O íntimo revelando-se a olhos despidos
Olhos da divisão do corpo entre a alma;
Alma de olhos profundos,
Que não almeja jamais as coisas obscuras e irrelevantes desse mundo
Por vezes tão impuro.
É possível encontrar refúgio da aridez da vida no colorido das flores, no canto dos pássaros e na paciência dos rios, mas para isso é preciso antes de tudo querer, e então construir um templo na parede de sua memória que você possa chamar como seu celeiro de paz.
No anseio de te encontrar, vagueio.
No desencontro de pensamentos: corro, fujo, sofro...
O amor para amar sofre.
Termo sem Fim -
E então cheguei ao fim!
Gritei por Deus e foi em vão,
Ele nem olhou p'ra mim,
fiquei só, caido ao chão ...
E o que dizer das preces que lhe fiz?
Que as fiz sem mesmo acreditar
que as fazia num chorar que vem de mim
deixando as minhas penas pelo ar ...
Rezar p'ra quê se nem Deus ja pensa em mim?
Chorar porquê se ninguem me ouve nem me quer?
Cantar o quê se a minha voz chegou ao fim?
Pois vou sem rumo vivendo o nada que vier!!!
No decorrer dos anos o que eu pude ver, ouvir, sentir e viver é o que tem me dado bagagem para eu poder prosseguir.
Divida herdada -
Despi-me dos cansaços
das loucuras de menino
e esperei p'los teus abraços
nas dolências do destino.
Fiz da vida um serão imberbe
numa casa sem ninguém
e como um pobre qu'inda deve
fiquei da divida refém.
Mas o que devia e a quem?!
Não me lembro de pedir
herdei a divida de alguém
sou um louco a fugir.
A fugir da solidão
a fugir dos dias turvos,
fujo à dor do coração
por caminhos que São escusos.
P.P.F
As três fases da vida
Chega um certo momento da vida que a única fase que importa é o presente, porque é nele que você mostra o quanto mudou e o quanto amadureceu mas não podemos exigir que as outras pessoas entendam se elas não estiverem esperando que isso aconteça.
Você é um bom garoto. Corajoso, rápido e forte. Mas pode descansar, tá bom? Eu vou ficar bem. Você pode partir. Você tem que partir.
(Atreus)
Você pode quebrar quantas regras quiser. Pode fazer o que quiser. Pode tomar todas as providências para encontrar a própria felicidade. Desde que se lembre da única condição. Da única regra. Permanecer leal ao seu marido e a esta família em público.
"A síntese da suprema hipocrisia: ser elogiado por gestos de subserviência ou consentimento, porém criticado ao se revoltar contra as injustiças.
Ao longo da história a balança que pesa o martelo nunca foi indiferente às mãos que desferem as marteladas."
"Possuo amor ao desafio e vejo o estudo como uma forma de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal."
"Há um caminho para vencermos a finitude de nossa existência?
Somente o que posso dizer com precisão é que através dos nossos amigos e as experiências que com eles compartilhamos, vamos construindo as histórias pelas quais seremos para sempre lembrados."
Nós podemos até não saber o tamanho da nossa força, da nossa fé, da nossa coragem, mas Deus sabe. Por isso, que "Ele não nos dá um fardo maior do que podemos suportar".
Por isso o conhecimento transformará: o homem, o país e futuro de seus filhos.
As escolhas de um país o levará ao sucesso ou ao fracasso.
Você vai ver o mar se abrir na vida de vocês e se o mar não se abrir, Deus te faz andar por cima. Porque Jesus garantiu que sempre estaria conosco até a eternidade.
Então não, importa de que maneira você irá chegar ao outro lado. Mas que independente de como esteja o mar e quão difícil possa parecer a travessia; Ele é quem deu a palavra de te fazer chegar aonde te prometeu que você chegaria.
Mantenha a tranquilidade e fé, Ele está segurando em suas mãos.
Fui pro corre, né, tô na luta, sim
Nada cai do céu, só chuva, neguin
Tanto que lutei, Deus olhou pra mim
Mesmo se o mundo inteiro morresse no lugar de Jesus nossa dívida jamais seria paga . Somente Jesus pôde pagar nossa dívida por completo .
Fui -
Fui da vida um deserdado
sem ter terra p'ra pisar,
um mendigo tão cansado
sem ter colo p'ra chorar.
Fui da vida um aborto,
um filho indesejado,
um barco sem ter porto,
à deriva, ancorado.
Um filho da madrugada!
Um filho da noite escura
a quem a vida não deu nada ...
Inda assim vivi a vida!
E fui um passo de loucura
num passar de despedida ...
Lembro-me que eu tinha pessoas boas ao meu redor ou achei que eram boas na época, agora só existe pensamentos involuntários delas.
SEU OLHAR TU ALMA
Ao olhar-te profundamente penso ao pensar no que tu pensas e percebo assim a pureza de tu alma
Então inebriar-se com está imagem, reviver o passado e suplicar a Deus um toque acalentador no coração dos maturados para que enxerguem novamente o mundo com um olhar de uma criança que na vida de tudo que é puro,
É o que de mais singelo há.
221022III
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte