Mensagens Espelho
Aparências, nada mais, sustentaram minha vida. Qual de fato seria a minha vida? Por que o espelho não mente?
Um dia eu senti uma grande e ardente paixão que me machucou, foi então que encontrei o espelho em meu quarto, olho no olho conversamos por longas horas, foram confidência que jamais contei a alguém, toda a minha vida até então, contamos quantas alegreias eu avia sentido, e quantas dores e tristesas eu tinha.
Foi ai que vir as dores e tristezas eram maiores, resolvir levantar a cabeça, bater a poeira e dar a volta por cima correr atrás do tempo que vivi perdido.
Nunca é tarde para recomeçar.
Lembranças desusas potencialmente melancólicas
Continuo a ver no espelho da vida
Essa criança curiosa e cheia de sonhos
Perdida no passado, dissolvida
Junto com momentos felizes e risonhos
Nada mais importa sobre o ontem
Mas tudo se prevalece para o amanhã
Somos o que somos por escolhas
Escolhas estas escritas à tinta em vazias folhas
Mas o passado ainda me persegue
E não há cruz mais pesada em que eu carregue
Eu caminho entre memórias simbólicas
Pois essas são minhas lembranças desusas potencialmente melancólicas
E quando olhamos no espelho da consciência
Será que nos enchemos de comparações absurdas?
Será que oscilamos entre o desprezo e inveja?
Desprezo do que o outro é ou tem
Em relação ao que somos ou o que temos?
Inveja do que o outro é ou tem
Em relação ao que possuímos ou que somos?
Deveriamos saber que esse é
O lado negro do amor proprio! Oh Narciso!
A África não gera riqueza para o seu povo, porque olha para o ocidente como um espelho sem reflexo, onde admira a beleza ocidental e não alcança o seu próprio potencial.
"Essas repetições me deixou cheio de dedos... Ainda que falte espelho nesse local, reconheço o perjúrio... Prometi a não ter pena de ninguem... Porém... Acabei sentindo pena de mim e me permiti a cólera ao notar que você fez eco... Eu te falo vai embora sem fé..."
Uma chuva fria desse jeito..
concede meu desejo..
de provar teu beijo..
De ser seu espelho...
De adimirar seu corpo inteiro...
“Quando sentir ódio, cuspa no espelho. Não é o outro. É você que o ódio reflete.”
(Trecho do ensaio: “Tá com ódio? Cospe no espelho!” – site Palavra Motriz)
Está noite ,
Só esta noite eu precisava não ver você dentro dos meus olhos em frente ao espelho ,
Só esta noite eu queria não ter te conhecido ,
Só esta noite eu precisa sair do sério e perder o controle , mas não com você
Só esta noite eu não quis sentir seu cheiro em meio a uma boate repleta de gente estranha ,
Só esta noite eu me odiei um milhão de vezes por ter sido tão eu pra você e olha oque eu ganhei ?
Só esta noite eu te desejei mais que todas as estrelas no céu e ainda fiz um desejo há elas para que me devolve -se há você ,
Só esta noite eu soube o quão eu a amo , só esta noite eu tive a unica certeza da minha vida EU AMO CADA PEDACINHO DE VOCÊ .
Eu estava mau, bem pra baixo mesmo, me odiando, nem no espelho conseguia olhar, quando o meu celular tocou com aquele toque do seu contato, é automático como abro um sorriso, visualizei a mensagem e foi instantâneo, melhorei, e passei o resto do dia com um sorriso bobo estampado não só no rosto na alma também.
E no final do dia você percebe que
O único sincero com você
É o espelho,
Que reflete só sua verdade.
Sem meias palavras
Nem boas intenções
"Como o fogo (Ágni) está coberto pela fumaça, como um espelho está coberto pela poeira, como o embrião está coberto pelo ventre materno, similarmente a entidade viva, o Ser Espiritual, está encoberto pelos diferentes corpos que, por um lado, auxiliam o homem no seu processo de desenvolvimento, mas por outro lado podem ser a sua derrocada final."
Não me perguntes quem eu sou
Nem eu mesma me reconheço
Sempre que me olho no espelho
Sinto como se eu estivesse do avesso
“Quer saber a definição do amor? Então olha-se no espelho, contemple a natureza, as crianças, o tempo, a vida. Esteja no aqui e agora e verás o amor de Deus em tudo. O mundo transborda amor, pena que estejamos ocupados de mais com as desgraças alheias, com a vida alheia. Pensamentos, julgamentos e opiniões alheias. Mas deixe de ser bobo, a grama do vizinho nunca foi mais verde, e sim artificial! Você que nunca enxergou tal fato.
O criador é perfeito, e se somos sua imagem, assim também somos, perfeitos! ocorre que na medida que crescemos nós nos tornamos imperfeitos, de acordo com o contexto que crescemos, mas isso não invalida a obra de arte divina. Deus foi, e sempre será perfeito em sua criação. Eu sou a obra divina Deus, você é obra divina de Deus. Nós somos as obras de artes do criador.“
Quando eu flerto no espelho
O mundo para nesse pequeno momento
É ver beleza no rosto, olhos, cabelos
É sorrir feliz e sem jeito
Começo a gostar do que eu vejo
É leve, e divertido
Flertar comigo no espelho
Olhe-se primeiro no espelho
Fácil de apontar os defeitos de outra pessoa.
E esconder o seu com desculpas.
Nossas atitudes ignorantes
Deixa células infectadas.
E o resultado é um corpo e uma mente
Recheado de dor desnecessária.
"Às vezes me olho no espelho e não me reconheço por causa dos pensamentos, tanto os bons quanto os maus".
O que diabos está acontecendo comigo? Enquanto fito meu reflexo no espelho, sorrio, tentando esconder a agonia que me consome por dentro. Meu coração parece uma âncora, mas meu rosto é um disfarce perfeito, uma máscara de felicidade falsa. Eu continuo fingindo, mesmo quando a tristeza me sufoca, um espetáculo de hipocrisia, um sorriso de fachada. Às vezes, é mais cômodo fingir alegria do que explicar o porquê da minha alma dilacerada, o porquê dessa dor insuportável.
O universo é um grande espelho
que revela as nossas ações. A
vida é como um eco que reproduz
nossas atitudes.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Nossos livros são como o
espelho que reflete o que tem
de bom dentro de você mesmo,
pense nisso
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp