Mensagens Educar os Filhos

Cerca de 5393 mensagens Educar os Filhos

Vamos incentivar nossos filhos, cada qual em sua diferença mas de uma grandiosidade ímpar em sua potencialidade. Às vezes um simples traçado é uma forma de expressar seus sentimentos e emoções. Faça desse traços indefinidos uma arte de sua alma...

Inserida por Lulena

É !! Eu não sou mais aquela, com a cara de vinte, trinta e poucos anos.Eu cresci, nós crescemos.Me modifiquei, ganhei algumas rugas, linhas de expressão causadas por sorrisos fartos , choros desesperados e outros tantos choros de alegrias, tirei lições, cruzei mares, desertos , jardins suspensos, cidades, queimei pontes. Sigo com a sensação de partida e a eterna pergunta : O que vem depois desse ciclo ? Tenho um punhado de histórias repletas de superações, experiências, e até agora ninguém entrou com pedido de beatificação.
Simone Dias

Pensei em aprender a voar, mas para que? Se meu anjo tem pernas. Pensei em decorar palavras bonitas e recita-las para você, pra quê? Se o que sinto por ti resumi-se em quatro letras: AMOR. Pensei em te namorar, porquê? Se posso te namorar, noivar, casar, ter nossos filhos e netos, quando meus olhos se fecharem, na minha lápide você escrever: Aqui descansa o meu eterno amor.

Quando se está solteiro dizem que você DEVE namorar, quando namora dizem que DEVE casar, quando casa DEVE ter filhos. Engraçado! Eu DEVO muitas coisas, mas ninguém quer pagar minhas contas.

Mãe e pai, feliz aniversário de casamento

1 de junho de 2018. Aniversário de 22 anos de casados dos meus pais. Eu nasci exatamente 1 ano e dezoito dias depois, em 19 de junho de 1997. Eles casaram em 1996. Perguntei à minha mãe: “Você lembra como era a vida antes de eu nascer? Que coisa estranha”. Ela disse: “Sim, eu lembro. Não tinha graça”.

Como eu poderia achar estranho a vida que veio antes de mim? Logo eu? Quer dizer… como se eu fosse o dono do mundo? Antes de mim vieram meus pais, e antes deles meus avós, e antes deles veio Jesus, e antes dele a Cleópatra, antes dela os dinossauros e, antes deles, a explosão…. afinal eu sou o quê? Se eu vim e vou numa fração de segundo? A minha vida, de repente, perdeu o sentido. Estou me perdendo… estou esquecendo… quem sou eu? O que sou eu? Será que sou tão importante assim para o mundo?

Aí percebo:
sem eu aqui, não teria graça.

Eis o sentido da vida.

Filho não é bibelô a ser exibido em todos os lugares...
Filho não é um capricho de quem quer exibir uma barriga crescendo...

Satisfazer o sonho de ser mãe não é apenas desejar dar a luz, festejar aniversários com pompa, ganhar presente no dia das mães...
... Tem que sonhar em cuidar, em levar ao médico, em alimentar 'corretamente' e na hora certa e dar banhos todos os dias. Em educar corretamente, em dar bons estudos...
Algumas só ficam com a "parte boa" e delegam as responsabilidades para outras pessoas - sem mesmo perguntar se elas estão disponíveis ou saudáveis para cuidar do SEU rebento.
Antes de colocar outro ser humano no mundo pense: Filho é, antes de tudo, RES-PON-SA-BI-LI-DA-DE. Você está preparada para ser "mãe" mesmo ou apenas para satisfazer seu ego? Pense nisso antes de procriar.
Enfim, maternidade é coisa muito séria!

Momento de Reflexão
“Todo casamento deve começar com alicerce forte baseado em Amizade, Confiança, Respeito e Amor, somente assim o tempo não irá acabar e sim fortalecer”.
Cassia Guimarães

A violência, jamais poderá ser aceita, principalmente contra as mulheres e, atualmente está tão absurdamente sem noção, onde até parece que os agressores são filhos de chocadeiras.

Planejar uma família é sinal de amor e respeito com o outro que ainda nem existe.

A melhor companhia na vida é ao lado de Deus! Quem o tem nunca estará sozinho ou desamparado! Pois o Pai nunca deixará seus filhos sem proteção, amor e zelo!

Um bom guerreiro não se queixa de suas cicatrizes, erros ou falhas...
Ele está ciente que tudo que passou foi necessário para seu crescimento e aprendizado, para compor sua Honra e Caráter!!

Até hoje eu nunca soube descrever minha mãe, eu só sei que ainda a amo quase tanto quanto eu a odeio, ou vice-versa. Foi ela quem, direta ou indiretamente, me causou as piores tristezas que eu já tive até agora, mas, sem sombra de dúvida, as minhas melhores gargalhadas foram com ela. Caíamos na gargalhada por qualquer motivo, muitas gargalhadas, minhas e dela, e eu certamente sentirei falta disso.

Sou grata por ter irmãos. Só quem tem irmãos tão unidos como os meus, sabem o tamanho do amor que nos une.

Embora eu tenha dado à luz a meu filho, foi ele quem trouxe claridade aos dias meus.

E isso é lindo, não é? Ver que nesse mundo de aparências e falsas felicidades, de interesses e obsessão por números, ainda existem pessoas que não precisam ser nem ter muito para nos conquistar.

PRESENTE NÃO É PRESENÇA. Porque esta geração além de ser preguiçosa também dá presentes demais. Não é de presentes que nossos filhos precisam, é de PRESENÇA!!!

A mesa mostra que eu valorizo sentar junto daqueles que amo e respeito, é um lugar de troca, é o local do espelho, onde os filhos olham para seus pais e podem ver neles alguém a seguir, mesmo que este alguém não seja perfeito, porque ninguém de nós é, mas é um ser que está ali, um PAI, uma Mãe.

Por que os pais não escutam a gente? Às vezes eu tenho a impressão de que tudo o que eu falo entra por um ouvido e sai pelo outro.

Thalita Rebouças
Fala Sério, Pai!

Viajei,
No toquinho de madeira,
No bico da mamadeira,
No pinguim de geladeira.

Olho tudo admirado,
No seu colo todo largado,
Até que o sono me deixe irritado.

Eu choro, eu resmungo, eu grito,
Mas também sou seu riso favorito,
Pelo menos é nisso que eu acredito.

Viajei,
Na papinha de maçã,
No bom dia de manhã,
E no beijo da minha irmã.

Ainda não falo,
Mesmo assim não me calo,
Mas se eu pudesse falar,
Eu diria apenas...

Como é bom te amar.

Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!