Mensagens de Educação
A educação do meu filho depende de mim, se errar, é minha culpa, mas se acertar, posso ajudá-lo a educar os seus.
O Vaticano determinar o que é liberdade religiosa é o mesmo que o lobo ensinar às ovelhas serem livres fora do redil, ou a raposa ensinar às galinhas a liberdade fora do galinheiro.
Uma menina linda
Gentil e educada,gemeniana e doce
Que possui tais qualidades distintas e raras
Talvez eu seja um cara de sorte, ou não, talvez
Como já dizia Sócrates "só sei que nada sei"
Mais de uma coisa eu já posso afirmar
Se algum dia eu não te conquistar
Basta ao seu lado estar
Para que assim transforme os dias e as noite em algo que eu possa voltar sonhar.
O Buda ensinou o caminho do meio. Ora, os sentimentos existem para serem sentidos e vividos, todos sem exceção. Isso é lei da natureza. Mas se algum é exacerbado, essa abundância é dor.
A vida é um labirinto, ou você aprende com os lugares onde já passou e sai com a sensação que fez oque era certo e sábio. Ou você fica preso nesse labirinto sendo iguinorante e cometendo os mesmos erros. Abra sua mente para seguir em frente.
Querendo adquirir a virtude da paciência. Peça ao Universo, situações conflituosas para aprender a ser verdadeiramente paciente.
Cuidado com os ensinamentos egoístas do mundo, não se deixe enganar. Questione... Duvide... Não aceite tudo pacificamente, busque sempre a verdade.
Devemos aprender amar o próximo, sim com todos problemas e defeitos a perfeição não vale de nada e nem adianta de nada a perfeição perde pra caracter a perfeição perde pra postura então pra que a perfeição se somos diferentes e especiais do nosso próprio jeito.
Ninguém sabe o que é a Morte...Nem está disposto a saber, mas Sabe-se lá quando se vai aprender!!!
LCS
O que me domina
Sabedoria vem com o tempo, e o tempo assim ensina
Aquilo que ocupa a minha mente é o que me domina.
A busca pelo conhecimento
Nos leva a caminhos desconhecidos
Nos deixamos levar pelo momento
Sem as vezes conhecer todos os Envolvidos
Pensar em tudo isso, me leva a refletir
O que realmente buscamos?
Tentar fazer feliz aqueles que amamos?
Ou ser feliz pelos simples momentos que passamos?
Com o tempo mais aprenderei
Sobre aquilo que comigo combina
Para conseguir entender o fato de que aquilo que ocupa a minha mente é o que me domina.
Se a instalação de praça de pedagio é ilegal em divisa de Estado...
Então é preciso saber:
Para o bolso de quem( PROPINA), Está indo o dinheiro arrecadado dessa mina de ouro que é o pedagio entre o Município de Ourinhos-SP e o Município de Jacarezinho-PR. É preciso a Lei da transparência para saber; porque derrubam liminares, aceitam liminares, etc...Não resolvem nada e nunca. E o povo só no embrolho. Com a corda no pescoço só pagando impostos caríssimos. Retorno quase zero. Que país de Alice é esse???
Faça cada momento como uma lição, boa ou algo que te ensinou á não ser repetida, momentos ruins existem mais devemos passar por cima
A vida não se resume apenas nas vontades que temos, eu aprendi que cada dia é um dia, mais os meus já estavam contados, tudo isso não passa de uma grande mentira. Essa vida não é vida e sim perdição, eu não vivo eu apenas estou morto por dentro. Eu só queria poder mostrar para as pessoas essa súbita morte que tive
Durante a trajetória da minha vida, aprendi a carregar uma borracha e um lápis. Uso a borracha para apagar tudo o que deu errado e o lápis para escrever uma nova história. Não me preocupo com o que as pessoas pensam sobre mim, tampouco perco meu tempo com quem insiste em viver do próprio rascunho
''Considero-me ,uma pessoa autodidata.Ou seja,sempre busco aprender o que não sei. Para ser mais específica, não espero por nada e nem por ninguém,ou seja,sempre vou atrás do que eu quero aprender. Afinal,conhecimento nunca é demais e quem não corre atrás, fica para trás.''
---Olívia Profeta---
- Relacionados
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas sobre a Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
