Mensagens de Educação

Cerca de 46376 mensagens de Educação

Um verdadeiro educador nunca olha para o seu legado com tristeza, mas com a alegria de quem semeou sonhos e colheu conquistas.

Inserida por Antonio_Costta

O erro faz parte do processo de aprendizagem, não se culpe por ter errado e valorize-se por ter tentado.

Inserida por rogeriojoaquim

Um ensino escolar péssimo
Marcado como a batida de um bumbo
Te enquadram num padrão
Pra se enquadrar como soldadinho de chumbo.

Inserida por Samuvazzz

"SER PROFESSOR É:
Construir em terra firme;
Caminhar sem pisar nas pessoas;
Começar ainda que a idade não permita;
Trabalhar com os recursos disponíveis;
Usar os métodos e meios adequados;
Entender e avaliar as habilidades dos estudantes;
Humildade, coragem, determinação e receber os salários mais absurdos do mundo;
Participar em marchas, as vezes de forma obrigatória sob a pena de ser punido;
Falar sozinho, resmungando o atraso salarial e com muitas dívidas por pagar;
Dar aulas ao ar lento;
Utilizar quadros inapropriados;
Adquirir tuberculose;
Jurar a bandeira e trabalhar onde o acesso não é facilitado;
Sair de casa às 5h00 e regressar as 23h...;
Sair de segunda a sexta feira de casa e regressar no final de semana para ficar 24 horas com a família;
Dar aulas de Química, Física, Biologia, etc., sem os laboratórios;
Superação diária.
SER PROFESSOR É ISTO E MUITO MAIS..."

Inserida por SantosGS

O amigo que eu respeito é aquele que me ensina ainda, mesmo depois de sete anos de amizade.

Inserida por danmelga

"Mira" o professor com o celular na mão em sala de aula é um precedente para o aluno usá-lo: — Se ele pode, por que não posso usar também! E os coordenadores repreenderão-no nas reuniões pedagógicas?

Inserida por Kllawdessy

"Cada acontecimento reveste uma lição, mesmo a aflição vem para ensinar, impulsionar e revolucionar. Ao acaso não sabeis que tudo é um aprendizado! Portanto aprendeis a responder à pergunta, o que estes acontecimentos me trazem para a evolução?"

Inserida por valdetrudes_junior

A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. E os alunos estragam os equipamentos pedagógicos, solicitados para ligar a TV.

Inserida por Kllawdessy

A perda de tantos fiéis pela Igreja Católica se deve, antes, a uma pedagogia que prima pela descontinuidade, que não se inova, e que pouco permite aos membros se entenderem como parte ativa de um "corpo".

Inserida por brunoescritor

Educação não tem limites, ela simplesmente se encaixa em todo lugar, basta querer.

Inserida por anderson-martins

OS ALUNOS FICAM MAIS FORA QUE DENTRO DA SALA DELES, VINGANDO-SE DOS PROFESSORES CHATOS, POIS A COORDENADORA PEDAGÓGICA CULPA O MESTRE.

Inserida por Kllawdessy

"Se você não odeia seus pecados mais aponta o dedo no pecado dos outros? Você ainda não aprendeu a ser Cristão."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Há duas formas de resolver o problema de índices baixos na educação: Primeiro, pode-se encarar o aluno como culpado e atacar os conteúdos ensinados. Ou encarar o professor como culpado, atacando os números obtidos. O caminho mais curto foi sempre o mais atraente!

Inserida por Kllawdessy

Os pedagogos do Brasil precisam de novas referências teóricas. No séc. XXI não dá mais pra ler pergaminhos.

Inserida por Juliarezende

Não vejam as coisas ruins que acontecem conosco como castigo mas sim como ensinamentos. Sempre que sofremos pensamos "por que?" e só mais tarde nós descobrimos a resposta que é: eu!
É isso mesmo a dor é uma questão e nós somos a resposta, o que fazemos com todo aquele sofrimento vai nos formando, positivamente ou negativamente. Cada um fornece a resposta que quiser...

Inserida por ilostmyshine

O gostoso sentimento de aprender
Leva-nos ao mundo encantado do eldorado,
Da performance, do bálsamo, do ébano.
O gostoso sentimento de aprender
Gera aprendizado mútuo, dual, racional,
Irracional, fracionário, totalitário,
Imprescindível, ameaçador, libertador, revolucionário.
O gostoso sentimento de aprender
Deixa-me faminto, curioso, ambicioso em aprender,
Faz viajar a milhas e milhas daqui! Ir mais além.
Se eu puder deixar algo, digo-te aprenda... aprenda...
Sempre... sempre... aprenda para o eterno sempre!

Inserida por DJAVANsilva

Quando uma turma de alunos tira notas baixas, geralmente o professor culpa os alunos, alegando que eles não se interessam em aprender.
Em um momento que as informações estão disponíveis de diversas formas, é bom repensar a forma de avaliar, pois, avaliar não é simples e exige domínio de conhecimentos e técnicas além de experiências em processos concretos de avaliação. O professor preocupado com o processo de ensino aprendizagem dará possibilidades para que seus alunos ao longo do decorrer do ano letivo possa desenvolver suas competências de acordo com suas habilidades dentro da sala de aula. Trabalhando a avaliação com os alunos da melhor forma possível e não fazendo desta um objeto de poder e dominação. Assim, competência está relacionada planejar a aula, dar aula e avaliar a aprendizagem dos alunos ao longo do processo educacional.

Inserida por maurawatan

Devemos aprender a não ser formatados, para que isto aconteça devemos parar de carregar informações limitadas

Inserida por AnalogoMendes19

Jesus Cristo sempre quer nos ensinar alguma coisa independente das circunstâncias

Inserida por ApostoloThiagoSouza

"Sabe...às vezes ORO e não ouço Deus me responder. Mais é porque o Professor nunca fala com o aluno durante a prova. E sabe porque algumas vezes fico meio distanciada dos amigos? Um aluno muitas vezes fica em silêncio na classe, porque quer passar na prova tendo as melhores notas. "

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp