Mensagens de Educação
Não sou orgulhoso, é que cai tantas vezes que eu tive que me virar sozinho e aprendi a não depender de ninguém.
É uma pena que neste país a valorização do ensino seja apenas um discurso vazio dito por quem necessita tirar proveito da Educação, mas que não acredita em seus resultados.
E as delicadezas da vida nos ensinam o quanto amor podemos ser. Quando o amor dentro de nós faz morada, inexiste o diferente porque passamos a aprender a igualdade entre os seres, e o preconceito se enfraquece; gradualmente, ele se dissipa.
14. Em Verdade, eu vos digo: a Sabedoria deve ser aprendida das Leis e Recomendações da CRIAÇÃO, as quais os seres humanos podem observar e reconhecer na própria Natureza.
15. Mas se o ser humano não pensar e buscar, o ser humano não será capaz de adquirir Sabedoria e permanecerá um Tolo.
Provérbios de Sabedoria
TALMUD JMMANUEL Capítulo 26
Algumas pessoas preciam certamente de serem ensinados que o nivel académico não define salário ou subcídio.
Se o professor não for capaz de estimular perguntas nos alunos, então muito menos será capaz de extrair respostas dos mesmos.
[Na escola], podem nos ensinar disciplinas como matemática ou latim, mas a arte de viver é algo que aprendemos ao longo do caminho. É a única educação que realmente deveria importar – e não deveria se restringir à infância ou à juventude. Quem deixa de aprender já está morto em vida.
Quando cometemos um erro
nós aprendemos muito mais do que quando
somos perfeitos porque o erro é o nosso professor e a perfeição não tem nada a aprender sobre nenhuma lição.
Guimarães Rosa diz o seguinte: O verdadeiro mestre não é aquele que ensina, é aquele que de repente descobre que aprende." Faz sentido. Assim como faz sentido aquele que descobre que aprende proporcionar que todos possam descobrir o verdadeiro aprendizado. Mestres de si desejam que todos se tornem Mestres de si.
"Hei... Não dê sua CRUZ para o teu irmão levar, ele pode te ensinar o caminho, mais o FARDO é você que deve carregar."
—By Coelhinha
Aprendi com tudo que vi;
que o ser humano mente com um belo sorriso;
trapaceia pra conseguir um objetivo;
esquece quem o apoiou e tudo que for preciso.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
Como líderes, devemos pensar em nós mesmos como professores e tentar criar empresas nas quais o ensino é visto como uma forma valiosa de contribuir para o sucesso do todo.
A classe dos professores é desvalorizada no cenário atual da nossa sociedade sendo que em diversos meios de comunicação as pessoas caçoam, inclusive os próprios estudantes. Isso me deixa chateado enquanto educador, pois não se pode generalizar, afinal existem educadores brilhantes que se preocupam com seus educandos visando uma educação de excelência. Porém quando me deparo em reuniões compostas por pessoas, formadoras de opiniões, responsáveis pelo futuro do País que não conseguem se manter em silêncio para ouvir o próximo, tenho que concordar que as severas críticas anunciadas não são tão severas assim.
Currículo Socioafetivo é definido como o compromisso no processo de compartilhar e ensinar valores à identidade do aluno.
"Ensino em casa"
Se esse projeto passar, os pais pobres não serão beneficiados por ele. Dessa forma os pais ricos contratarão professores para ensinar seus filhos em casa, porque os pais ricos de hoje nao estao a fim de serem professores de seus filhos. E dessa forma os filhos dos ricos se distanciarão dos pobres e não tomarão consciência da realidade do país.
Se não cuidarmos das nossas crianças, nossos jovens e dos nossos professores, jamais teremos o Brasil que queremos!!
Um país que reforça a educação e a tem como prioridade, forma cidadãos capazes de alavancar o progresso, criando novas oportunidades de promover um desenvolvimento mais abrangente, beneficiando a toda a nação.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
