Mensagens do Professor aos Pais

Cerca de 8061 mensagens do Professor aos Pais

Das piores prisões, a ignorância tem seu lugar de destaque. Ser livre não basta o seu ir e vir, mas ter plena liberdade para pensar e agir fora dos currais dogmáticos das influencias psicossociais ao qual o ser está inserido.

Inserida por Claudiokoda

Uma sala de aula vazia, é apenas um cômodo cercado por paredes frias, mas, quando esse mesmo espaço é preenchido por alunos, a mágica da vida acontece ali.

Inserida por arantesgiovani

⁠Se a lição for boa e edificante, ouça-a duas vezes como um aprendiz, ensine três vezes como um professor e pratique quatro ou mais vezes, porque com a perseverança poderá se tornar um erudito ou o dono de seu próprio negócio.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O aprendiz nunca para de estudar, pesquisar, conhecer, se informar, desenvolver e crescer, até que se torne um professor ou um mestre.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Seu próprio valor também é determinado pelo que você é capaz de fazer de si mesmo.

Inserida por rafaelrfigueiredo

Todo ser se constrói e tem a sua personalidade moldada diante das experiências e exemplos daqueles que lhe podem ser chamados os seus mestres, sejam os seus familiares, os seus amigos e inclusive os seus professores. Gosto destes últimos porquê geralmente o fazem por opção.
Feliz dia dos Professores!

Inserida por FranciscoFontes

O mundo possui alimento e estrutura suficientes para a maior parte do trabalho esperar, esperar o necessário para conter o 'problema', mas nenhuma riqueza (inclusive dos empresários, disse empresários, não professores, donos de escolas) se sustenta sem trabalho. Mesmo que hajam muitas perdas humanas, para os realmente ricos estas sempre são apenas um efeito colateral'. Mundo imutável, onde a igualdade não seria o suficiente, e se existisse não daria vez a equidade. Quem aparece na Forbes não "costuma" entrar na estatística das vítimas da Covid-19. Hora ou outra tudo se endireita, e desejo todos nós estejamos presentes para ver!⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠A mesma história
Transmitindo um horror
Na busca da glória
Alcançada pela dor
Lhes faltam memória
Bastava Um Professor
Indicando a via
Do ganhar pelo Amor

Inserida por FranciscoFontes

A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.

Inserida por ALISON2

Uma gestão escolar eficiente deve ser sensível às observações do seu contexto para identificar, exaltar e tornar padrão as boas práticas pedagógicas de sua equipe, bem como a excelência apresentada discreta e cotidianamente por seus alunos.

Inserida por ALISON2

Professores valorizados não são caros. Caro é pagar por tudo o que não pudemos aprender com eles.

Inserida por ALISON2

⁠Educar é transmitir além de conhecimentos, experiências condutoras de caminhos oportunos, de maneira que o educando conserve acesa dentro de si a luz da confiança em dias melhores.

Inserida por ALISON2

⁠Teia invisível

Em seu altar de livros e esperanças,
A mestra urdia, com mãos pacientes,
Uma teia feita de longas tranças,
Ligando almas a mundos diferentes.
Seus gestos eram como suaves brisas,
Que moldam dunas sem deixar sinal.
E suas palavras, em curvas precisas,
Desenhavam rotas num mapa ancestral.
Os alunos partiam em várias direções,
Com sonhos que ela ajudou a nutrir.
No Brasil profundo ou em novas nações,
Levavam seus ecos, prontos a florir.
Cada encontro era um fio entrelaçado,
Que o tempo cuidava de esticar além.
Mesmo longe, o elo jamais apagado
Resistia ao sopro dos dias que vêm.
A mestra sabia que a sala vazia
Guardava histórias que não têm final.
Pois o saber plantado um dia
Flui como rios num curso imortal.
E assim, sem alarde, deixou sua marca,
Com passos firmes, mas quase sem som.
Uma cátedra viva que nunca se apaga,
E nos corações ressoa como um dom.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Professores, alunos e ostras

Professores são provocadores.
Suas ideias, pequenos grãos.
Um grão faz a ostra sofrer,
e a pérola é a resposta a esse sofrimento.

Os professores lançam grãos no silêncio da gente.
Grãos pequenos, insignificâncias...
Mas as ostras se inquietam com as miudezas,
o saber também incomoda.

Do desconforto do conhecimento,
ostras e mentes fabricam claridades.
Não é só o mar que faz pérolas,
a paciência do ensinar também.

As ideias dos mestres,
esses grãos de perguntas,
é o que fazem brotar no miúdo do nosso pensar
um clarão de entendimento.

Inserida por Epifaniasurbanas

São profissões importantes,
O médico, o jornalista,
Ator ou qualquer artista
Eu sei que são relevantes
Também foram estudantes,
O Juiz, o promotor,
Poeta e o escritor.
Mas digo com precisão,
Todos só são o que são
Por causa do PROFESSOR.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

Feliz é o que transfere
O seu saber com amor
Que doa o que aprendeu
Pois mostra o seu valor
Quero homenagear
E no verso destacar
Professora e Professor.

⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
18/11/2024

Inserida por gelsonpessoa

Todo dinheiro e felicidade pra todas aquelas que foram minhas professoras, exceto para a primeira e algumas outras.

Inserida por reconceituando

Enquanto as pessoas insistirem no endeusamento de certos profissionais, eles continuarão se achando superiores, e nós continuaremos a ter o preço que os deuses exigem.

Inserida por reconceituando

Se você ainda não sabe o que é um giro de 360º, então vá até a página do Google e pesquise pela frase: Do a barrel roll

Inserida por reconceituando

📖

Quando eu abro um livro de química, eu logo encontro Deus lá dentro.

Inserida por reconceituando