Mensagens do Professor aos Pais
País que preza a sua Defesa é país pacífico. País forte é país pacífico. Quem é patriota não menospreza e nem entra em choque com pessoas de outra Nação por mera picuinha.
Agradeço muito aos meus pais. Por terem me colocado no mundo, me amarem, educarem, por terem me vestido e me alimentado, e por terem me proporcionado esses traumas que eu carrego até hoje.
Homenagem ao Dia dos Pais
Hoje é Dia dos Pais
Uma data a celebrar,
Ele merece muito mais
Um ser humano exemplar!
O pai aos filhos ensina
O bom caminho pra andar,
Educa e dá a disciplina
Pode nele confiar!
Dá conselhos com carinho
Ajuda o caráter formar,
Mostra o certo direitinho
Para o filho não errar!
O bom pai é cuidadoso
Uma bênção de Deus,
Sempre justo e amoroso
Cuida bem dos filhos seus!
Pai é o melhor amigo
Que os filhos podem ter,
Os defende do perigo
Com coragem e prazer!
Pai herói e companheiro
Um grande batalhador,
Siincero, leal, verdadeiro
Ele é sinônimo de amor!
Com a gratidão no peito
Aos pais de toda idade,
Nosso abraço e respeito
Parabéns... Felicidade !
Enquanto houver pais adolescentes de cinquenta anos é compreensível que exista adolescentes de trinta.
VIAS!
Por esse país desatino
andei sem ter medo nenhum
quem vem do sertão sem destino
o difícil se torna comum
qualquer um pode ser nordestino
mas nordestino não é qualquer um.
“Os pais, seriam sim, compromissados com a sensatez, em plumar no coração dos filhos que, a palavra semelhante, praticada em atitudes, quebra, cria se curativo ao preconceito.”
Giovane Silva Santos
Grandes empresas e seus interesses desgastaram nossa política. E eu acredito que nosso país está prestes a implodir. A ser consumido pelo mal que há dentro dele.
Se você é rico ou têm pais que te condicionam oportunidades ou situações que te favorecam; valorize isso.
Muitos não sabem o que e ter que lutar contra sistemas culturais, sociais, cognitivos e étinicos para vencer na vida.
E, por realmente não ser fácil; muitos param na caminhada.
Outros, apesar da dúvida das capacidades, apesar da idade e de outros vários problemas; não desistem.
Não porque são fortes; e sim, porque são fracos, e que não tem a privilégio de desistir.
A verdade, é que elas são pessoas assim como eu que choram por desconhece o incerto futuro.
Somos pessoas que abraçaram a diminuta chama da fé para criar no coração a existência de um futuro melhor e palpável.
Valorize o que você tem.
"Esperando sentada"
Fui criada para esperar...
.... Meus pais voltarem pra casa depois de um dia de trabalho!
... Aprovação dos meus familiares!
... A salvação espiritual para a vida de pecados que herdei dos meus pais!
Com isso eu achei que era normal esperar por amor incondicional. Porque me disseram que isso é natural, uma regra geral "Todo pai e mãe ama seus filhos".
Não é bem assim.
Eu achava que precisava fazer algo para conquistar esse amor incondicional.
Até hoje não acertei nisso.
Chegou o momento doloroso que eu percebi que esperar não adiantaria nada.
Resolvi levantar e procurar viver como se nunca tivesse esperado por tanto tempo.
A costa dói, e aos poucos a circulação volta para as minhas pernas...
Vou produzir por mim o sentimento que tanto sinto falta.
Ser escritora em um país árabe significa ser forçada a ser astuta e ambígua, mostrar um pouco aqui e esconder um pouco ali. Ser escritora em um país árabe significa escrever em código, para que um "amante" se torne um "bom amigo".
Ser escritora em um país árabe significa ter que enfrentar a suspeita ofensiva de que um homem nas sombras está escrevendo o que você publica em seu próprio nome.
Apesar de toda corrupção que assola meu país, continuo acreditando num mundo possível onde todos tenham Vez e Voz
Uma pessoa jamais será boa o suficiente para conseguir governar bem um país de dezenas de milhões de pessoas. No máximo, seria a menos ruim num dado momento histórico.
As habilidades necessárias para tal tarefa excedem a capacidade humana.
Acho que quando nós nascêssemos os nossos Pais deveriam dar um manual de instrução da vida para nós.
depois de criar um pouco de liberdade e malícia na vida,depois de ter consciência das coisas,tudo isso para nós desviar de todos os males que eles já passaram e enfrentaram pela frente.
Assim nós já cresceríamos com uma base do certo e do errado para quando passar por certas situação saber as consequências que iríamos enfrentar.
assim nós saberíamos se iríamos querer passar por aquilo ou não e com isso evitaríamos frustrações desnecessárias e ter mais aprendizado perante a vida...
Não importa se for amigos,irmãos,pais,outros familiares ou alguém que você goste
Se não tão contigo quando estás na lama
Não merecem está com você estiver la encima
Nas relações pais e filhos, quando um lado ganha, os dois perdem. Quando um lado perde, os dois perdem. A relação só se manterá honesta, justa e responsável quando houver troca.
Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Que os pais se preparem para exercer suas funções de forma responsável, dando aos seus filhos proteção, educação, princípios e limites. Que continuem morrendo de amores pelos seus filhos, porém educando-os responsavelmente.
Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente