Mensagens Despedida Viagem
***
✍️...
"Aquela linda paisagem,
pousando nas cordas de um violão,
aquela canção
tocando os trilhos de um trem, e eu com alegria
de uma criança,
deixei registrado a poesia
que surgiu ali, naquela viagem nos dias da minha infância.."
***
O verdadeiro prêmio não está na chegada e sim na jornada, saiba apreciar a paisagem ao seu redor com calma e sem pressa.
Brilhos Eternos
Em noites escuras, um manto estrelado, Um show de luzes, um espetáculo grandioso. Cada estrela, um ponto luminoso, Um segredo cósmico, misterioso.
Olho para o céu, e me perco em sua imensidão, Buscando respostas em cada constelação. Sonho em tocar as estrelas, tão distantes e brilhantes, E navegar por galáxias, em aventuras vibrantes.
São faróis que guiam os navegantes, E inspiram poetas e amantes. Em seus brilhos, encontro a esperança, E a certeza de que nada é em vão.
E quando a vida me parece escura, Olho para o céu e sinto-me segura. Pois as estrelas me lembram, Que mesmo nos momentos mais sombrios, Há sempre uma luz a nos guiar.
🏖 Dizem por aí que todo viajante está sempre em busca de algo ou tentando deixar algo para trás. Talvez sejamos todos assim — atrás de novos começos ou tentando escapar de velhos fantasmas que ainda assombram a mente.
Mas aí, no final do dia, quando o barulho do mundo dá lugar ao silêncio e as distrações vão embora, percebemos que o que realmente queremos é ter alguém por perto. A gente finge não se importar, ergue muros, cria distâncias, como se isso nos protegesse de algo. Mas, no fundo, sabemos que é só uma fachada. A gente escolhe quem quer ter ao lado, e, depois que escolhe, aprende a ficar. Mesmo com os tropeços, as brigas e as feridas.
Porque, no fim das contas, quem ainda está aqui, apesar de tudo, é quem realmente importa.
E sim, às vezes, alguém perto pode ser perto demais. Mas, de vez em quando, aquela invasão de espaço pessoal é exatamente o que a gente precisa. Um lembrete silencioso de que, no fim das contas, ninguém quer caminhar sozinho.
Não foi uma realidade paralela. Foi a nossa própria realidade! Onde te vi pessoalmente, te toquei, senti o cheiro dos seus cabelos, pude andar de mãos dadas, fazer carinho nos teus dedos, rir e te beijar no topo do mundo.
Estranhamente naquele momento eu esqueci toda a vergonha que habita em mim e te beijei na frente de pessoas. Nada mais me importava, só a urgência em sentir o gosto do seu beijo e a maciez dos seus lábios.
Nós duas sedentas de desejo pelo nosso primeiro beijo, primeiro abraço apertado.
Ali o tempo pareceu parar, nada mais importava, só nós. Eu só queria seu corpo no meu e a eternidade para nós.
Típica apresentação celestial, grandiosa dos raios de sol acompanhados de nuvens numerosas em movimentos suaves e iluminados, uma arte silenciosa, apresentando uma imagem diferente a cada ato, parte da bela simplicidade que observo atento durante uma viagem.
Não é preciso pegar estradas para compreendermos que, nesta vida, somos todos viajantes indo para nossos destinos, encontrando e reencontrando a nós mesmos e a outras pessoas.
Ainda bem que existem feriados, onde os amantes encontram uma pausa para a saudade e a eternidade no amor.
Aos 46 anos não preciso de malas ou passaporte, tenho pensamentos soltos que atravessam mundos inteiros, vou longe, até o infinito….
Uso a minha imaginação fértil com uma certa frequência e com diferentes finalidades, entre elas, para viajar para outros mundos, lúdicos, cores, formatos, emocionantes, todos particulares, que existem ou passam a existir apenas no meu imaginário, algumas rotas de fuga, lugares de refúgios da minha mente, onde impossível é constantemente contrariado.
Depende somente da minha vontade, do quanto estou inspirado, de cada oportunidade, estando entediado inquieto, grato, assim sendo, tudo pode ser um bom motivo de uma viagem imaginada, não há um único momento e sim várias ocasiões para muitos desbravamentos proveitosos, emoções em muitos níveis, cenas mercantes, simplesmente, inesquecíveis.
Imagino viajando e ultrapasso os limites da racionalidade com muito mais realismo quando sou provocado por algum tipo de arte que mexe com o meu lado criativo, numa interação sublime que me permite muitas possiblidades, elementos significativos, distantes da superficialidade como os meus versos que são revestidos da minha essencialidade.
Entre o real e o fantástico, existe a magia de criar - assim como um avião enfrenta a resistência da gravidade, os maiores desafios estão na decolagem e no pouso.
Cada sopro na odisseia transmuta aquele que ousa.
centelha de jornada
vem
vamos dar a volta ao mundo
nem que seja nosso próprio mundo
ir em todas as esquinas
ver no óbvio, maravilhas
com destino ao que se é.
Viaje no seu limite, até onde seu dinheiro te permite, por que quando o seu dia de partir chegar, você não terá nada para carregar.
Tem horas que os sonhos nos pegam se supetão. E você se vê bem longe, navegando em mares desconhecidos, de carona com quem você também nunca viu... e de quebra tem pensamentos que nem primos dos seus são. E acha a viagem maravilhosa. Com uma criatividade de primeira, que ainda se acha no direito de brigar com sua razão.
Não importa para onde você vá, seja para o outro lado da rua ou até Marte, nunca foi sobre as viagens em si, mas sobre o viajante e as companhias. A vida é a maior de todas as viagens — transforme cada trajeto em algo inesquecível e pleno de significado.
Se inspire viajando, sai da rotina, abandone o pensamento comum, amplie sua visão de mundo, não se acostume com aquilo que não te faz feliz!
Três Portas
No meio escuro da vereda errante,
perdi-me além do mapa da razão.
Eis que surgiu, com olhos de diamante,
a sombra em forma de revelação.
“Abandona a esperança”, disse a brisa,
no arco negro onde o mundo se despia.
Caminhei, e a dor virou divisa,
na terra em que o tempo se esquecia.
Vi línguas feitas só de penitência,
reis em tronos de fogo e de vergonha.
A carne é fraca, mas há consequência —
o espírito é quem mais apanha.
Depois do Inferno, ergui-me em lamento.
No Purgatório, aprendi a subir.
Em cada passo, o céu, como argumento,
me abriu um verbo: “Amar é resistir.”
E quando a luz do Éter me tocou,
senti que Deus não era um velho rei.
Era o silêncio, eterno, que brotou
em mim — o paraíso que busquei.
No momento em que estou quase de partida do mundo, eu me torno mais importante para ele do que ele é para mim. Portanto, preciso ser bem tratado, uma vez que só tenho praticado o bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem de Despedida ao Mudar de Cidade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Uma carta de Amor para Pessoa Amada que está Indo Viajar
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
