Mensagens Despedida Viagem

Cerca de 3891 mensagens Despedida Viagem

Jornada interior: entre a beleza e a tempestade

Uma viagem bela ao centro da Terra
Pássaros cantando e folhas a voar
Um céu tão azul que ilumina aqui dentro
Preenche o vazio até esgotar

A viagem bela ainda não chegou
De sensações belas eu já desfrutei
E nesse paraíso que se chama mente
A tempestade veio e eu me esvaziei

Este pensamento belo e traiçoeiro
Que só de pensar a vontade se foi
Vivi emoções em muitas teorias
E nesse pensamento, o desejo se dissipou.⁠

Inserida por CeliaSousaAlves

⁠A vida é uma viagem mental, um percurso contínuo de reconhecimento, onde cada pensamento e experiência molda nossa realidade e define os caminhos que percorremos. Viver é uma reflexão profunda e significativa sobre a natureza da existência humana.

Inserida por evermondo

A vida é uma viagem repleta de desafios e obstáculos, mas é a perseverança que nos impulsiona a superá-los. Quando enfrentamos dificuldades, muitas vezes nos deparamos com a tentação de desistir, mas é importante lembrar que cada desafio é uma oportunidade de crescimento. Mantenha-se firme diante das adversidades, pois é a perseverança que transforma sonhos em realizações.⁠

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Ler é fazer uma viagem por lugares nunca vistos
com a originalidade de um belo livro.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠A vida é uma viagem cheia de surpresas, alegrias e desafios. Não sabemos o que nos espera a cada curva, mas podemos escolher como reagir a cada situação. Podemos nos lamentar, nos conformar ou nos superar. Podemos nos fechar, nos isolar ou nos conectar. Podemos nos acomodar, nos repetir ou nos reinventar. A vida é o que fazemos dela, e nós somos o que fazemos de nós mesmos. Por isso, não tenha medo de mudar, de arriscar, de sonhar. Não deixe de aprender, de crescer, de evoluir. Não perca a esperança, a fé, a gratidão. A vida é uma dádiva, e nós somos os seus protagonistas. Vamos aproveitar cada momento, cada oportunidade, cada lição. Vamos viver com amor, com alegria, com paixão.

Inserida por joao-simas

⁠A vida é uma viagem de ida e vinda, pois a própria vida é passageira e efêmera. Cabe a você torná-la memorável e eterna.

Inserida por evermondo

⁠A fúria do tempo

É o tempo passou e ela não fez
aquela viagem.
Não viveu nenhuma loucura.
Não perdeu o sono por um livro.
Não se elogiou no espelho.

É o tempo passou e ela não
usou aquele vestido longo.
Não ousou pintando seus cabelos.
Não deu chance ao desconhecido.
Não gastou com aquele perfume caríssimo.

É o tempo passou e ela não
desnudou sua alma.
Não desacelerou para
aproveitar o caminho.
Não saiu sem destino.
Não teve um encontro
com ela mesma.

É o tempo passou e ela não
se recolheu do varal.
Deixou-se tanto para depois.
Que perdeu as forças...
Perdeu prazeres;
Viveu pra todos.
Menos pra ela!
Autoria #Andrea_Domingues ©️

Manter créditos de autoria original

Todos os direitos autorais reservados 23/01/2024 às 14:00 hrs

Inserida por AndreaDomingues

⁠Para muitos entrada no reino dos céus é semelhante a uma viagem programada, com passagem comprada em agência clandestina, horário, vôo, aeroporto, hotel, city tur, bagagens incluídas, mas ao comparecer diante do agente que habilita a entrada, o acesso é negado pois a compra é inexistente. Portanto, habilite-se no sangue do cordeiro, para que o agente do Trono autentique seu nome na lista permanente e reconheça a autenticidade que certifica o acesso irrestrito

Inserida por Janbres

⁠Na viagem, saudade aperta o coração,
Lembranças do lar, doce recordação.
Em cada cidade, um mundo a explorar,
Mas é no meu canto que quero voltar.

Caminhos distintos, paisagens a desbravar,
Culturas e sabores a se experimentar.
Mas é nos amigos, nos risos e calor,
Que encontro abrigo, onde está meu amor.

Entre estradas e aventuras, sigo a sonhar,
Mas é na memória que volto a repousar.
Viajar é aprender, crescer e sentir,
Mas sempre é bom para casa, enfim, regressar.

Inserida por Mary_rick

⁠Minha mãe dizia -
"paredes são uma viagem... vestidas de sonhos e realidade;
estar cercada de arte é fundamental, é uma afirmação de vida".
Lar é também um lugar das nossas importancias.

Inserida por sonia_madruga

⁠Uma feira simples, uma viagem comprida, Memórias que hoje viram poesia da vida.
Família é laço que o tempo não desfaz,
É herança do céu, é abraço de paz.
É risada solta no fim de tarde,
É silêncio que entende e verdade que guarde.

Inserida por paulo_acioli

⁠O que me move nessa viagem
Autoria: Andrea Domingues

Me interessa, nessa viagem,
Gente que olha no olho,
Que espalha o brilho do sol,
Mesmo em dia chuvoso.

Me interessa, nessa viagem,
Quem é reciprocidade,
Que sabe ser empatia,
Que vale a minha intensidade.

Me interessa, nessa viagem,
Quem me faz sorrir,
Que, com todo cuidado,
Não me deixa desistir.

Me interessa, nessa viagem,
Quem só planta carinho,
Que, mesmo quando ausente,
Deixa enfeitado o caminho.
#Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 14/04/2025 às 14:00h

Manter créditos de autoria original

Inserida por AndreaDomingues

⁠Uma viagem na maionese, pode ser mais emocionante que uma viagem espacial, desde que haja aprendizado significativo na viagem e sabor delicioso na maionese.

⁠Não há viagem sem obstáculos, esforço, aprendizado, malas feitas e desfeitas, encontros e desencontros, fé e paisagens para emocionar os olhos do coração. Assim é a vida.

Inserida por diegoferrariterapia

VIAGEM

Alguns migram, vão embora
Outros se mudam para cá...
Alguns não sabem se voltam
Outros vêm sem avisar.
Alguns partem por vontade
Outros por necessidade

E tantos são os motivos
Que fazem a gente migrar
Por saúde, educação,
Reunião familiar...
Por trabalho ou investimento,
Esperança ou desalento...
Por cultura ou religião,
Por refúgio ou diversão...

Nessa vida de migrantes
De chegadas e partidas
Nós estamos de passagem

Não sei quando irei partir,
Mas quando eu me despedir,
Deseje-me boa viagem.

Inserida por MarcoARCoura

(precipício)


mergulhar na existência é uma viagem e tanto!


aproveite-a!

Inserida por noi_soul

O meu melhor lugar é no teu abraço, meu⁠ doce preferido é o sabor do teu beijo e minha melhor viagem é pelas curvas do teu corpo.

Inserida por alexandre_constante

⁠Viver intensamente pērô nó mucho.
A vida é somente uma viagem em busca tão somente de descobertas.
...e o frustrante é que muitos nem se quer denota-se ser apenas uma Miragem uma ilusão!

Inserida por dalainilton

⁠"Nossa viagem pela existência é um tanto quanto paradoxal, curta demais para o quanto amamos e sonhamos em poder realizar, longa demais para carregarmos o peso de angústias ou frustrações passadas, em qualquer das circunstâncias, para fazê-la bem vivida em cada parte, desapego é fundamental."

Inserida por wandermedeiros

⁠Que a vida é uma grande viagem para todos nós eu não tenho dúvidas. A única coisa que a faz diferente é o meio de transporte: para alguns é feita em pau de arara e para outros em avião de primeira.

Inserida por ednafrigato