Mensagens de Volta por cima
A saudade, são fotografias arquivadas dentro de nos, que de vez em quando, a seu modo, traz de volta o tempo e as pessoas que amamos!
"Mas sempre que você volta a escutar o nome,a ver ou a ter noticias sobre a pessoa, acende algo em você, por mais breve que seja e você lembra de algo por que ninguém morre totalmente dentro de voê, apenas adormece.
À volta de mim, o terror e a morte…
olhares de medo
fixos na imensidão do vácuo
interrogam-se mudos
inquietos…
dolorosamente pensam na razão
de tal sofrer
Mas não choram porque o pranto
se esgotou há muito
neste inquieto viver
Ah! Se eu soubesse ao menos rezar…
Rezava por ti
ó homem verme, tirano e sádico
que por prazer destróis;
Rezava por ti
ó governante ganancioso e brutal
que o mais fraco aniquilas;
Rezava por ti
ó deus, que já nem sei se existes,
pela geração que criaste
e abandonaste
In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta
Acredite na sua força, espirito guerreiro, todo bem que cativas lhe volta como recompensa, é como viver para absorver energias. Quem muito vive de agredir os outros pouco se auto-acrescenta, não seja amigo de todos, mas também não seja arrogante ao ponto de afastar pessoas de você.
Que me perdoe o tempo por não acreditar que o passado não volta. Se amor ainda existe volta não importa quanto tempo tenha passado !
Cuidado com as pessoas e em quem acreditar amiga! Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Beijos.
Quando minha mãe colocava minhas camisetas para pano de chão, eu pegava de volta: limpava e vestia de novo. Porque a gente não usava roupa suja era toda rasgada, mas limpinha.
O Tilintar das Pulseiras,
Em volta da fogueira, se ouve o tilintar das pulseiras ao vento
Elas tem um doce soar que exprime a alegria das ciganas ao dançar
Elas tem um brilho diferente das outras mulheres, nasceram para serem fortes e invencíveis, mas na sua fortaleza elas desnudam a sua fragilidade.
Dançam, dançam ao som do mar
Pés descalços que pisam sobre a areia branca e fria de uma madrugada de outono
Onde cada estrela no céu é um pedido e a lua sua testemunha
E as pulseiras continuam a tilintar até que o sol beije a beira do mar
corpos exaustos, mas extasiados e abençoados de tanto bailar.
Espero um dia poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu a pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, porque o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é que manda por aqui. Não existe um lado e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e deveres.
"O silêncio que invade meu corpo fazendo tudo parar a minha volta, sinto o coração bater tão rápido que em certos momentos entra em completa sintonia com o motor que eleva a adrenalina a ponto de dar a vida pela vitória, buscando a cada segundo uma forma de vencer quaisquer obstáculo que venha aparecer frente a mim..nunca esquecendo da humildade e a determinação, ideais que formam a minha ideologia."
Para minha mãe
O que se foi não volta mais.
Momentos que passam pela vida, se não os aproveitarmos, irão e não voltarão mais.
A voz de seu filho chamando para um carinho, ou para dormir a seu lado, ou para comer em seu prato.
Seu amigo pedindo uma ajuda ou seu vizinho querendo conversar, sobre a notícia do momento.
Sua mãe lhe pedindo um abraço, esperando sua visita, querendo ouvir sua voz.
Ah! Mamãe!
Se eu soubesse que doía tanto, teria ido a seu encontro na porta de braços abertos, lhe daria o abraço desejado, beijaria mais sua face encanecida.
Massagearia mais seus pés doloridos, ouviria mais suas histórias repetidas, lhe daria mais de meu tempo.
Não sei se o que lhe dei foi o suficiente. Tentei pelo menos.
Mas gostaria que estivesse aqui.
Não existe paz
Não exista amor
A lamentação que traz
Tudo em volta de uma dor
Não existem laços
Todos somos parasitas
Movidos por espaços
Por meio de lembranças esquecidas
Humanos, criadores desprezíveis
Com suas ideias profanas
Com mentalidades invisíveis
Buscam a dor
Trazem a dor
E a tudo tentam se opor.
Aquele lugar...
...não era só o piano...
Havia algo mais... Talvez...
Tudo em volta irradiava encanto... Harmonia...
Era como se o tempo tivesse parado ali...
Notas musicais... Dançavam quais pêndulos...
Pareciam com suas melodias
Sonorizar aquelas paredes brancas...
O teto com grandes lustres de cristal antigo
Cujo tilintar ao vento acompanhava
Aquela canção de amor tão doce
- Talvez executada por anjos –
Olho ao meu redor
É tudo tão transcendente... De uma misteriosa beleza
... Sinto a presença marcante do amor... Da paixão...
Tudo irreal... De sentimentos tão antigos...
Hoje, este piano guarda na memória as digitais das almas...
Que dedilharam aquelas teclas alvas
E de cada canção tocada naquele lugar ...!
Não importa o caminho que escolhemos seguir, e sim como você ver as coisas há sua volta.
Não importa o que você foi, e sim o que você é hoje.
Não importa o que você tem e o que você ganhou ou o quanto ganhou,e sim o que você fez pra merecer.
Não importa o que as pessoas acham e pesam de você, e sim como você o as vêem.
Não importa se o tempo passa e as coisas e as pessoas mudam, e sim o que ficou de bom em você com o passar do tempo.
Não importa o jeito que você ver e pensa da vida, e sim como a vida é na realidade.
Não importa o lugar onde você está, e sim o que lhe levou até ai.
Não importa o que ficou para traz, e sim o que levamos conosco.
Não importa como fazemos há nossa história, e sim se vamos ter uma para ser lembrada um dia.
Não importa o que as pessoas pensão e falam de sua vida, e sim em que você acredita ser o certo para você.
O que importa?
Você é o que realmente importa.
As reacções que as pessoas em volta tem pelas nossas acções são o espelho mais fiel alguma vez construido, sendo algumas vezes melhores até que os espelhos de vidro....as vezes nossos olhos vêem beleza onde não há!
Eu sinto muita falta, de muitas coisas. Umas talvez que não poderia traze-las de volta, mas que eu gostaria. Eu sinto falta de quando criança de só chorar na hora de ir embora, de quando ria por palhaçadas e de quando descobria algo novo. E de não ter que pensar que se fizer algo, poderei receber uma consequência ruim. De ter uma paixãozinha boba da escola, que em todo com quem será era o nome da pessoa. Eu sinto falta.
Apaixone por alguém, que te apaixone de volta. Que curta as mesmas coisas que você, que te dê valor. Apaixone por alguém que é o motivo de seus sorrisos e que quando chorar enxugue suas lágrimas. Apaixone por alguém que te espere, que te ame, que te deseje. Que te chame de linda perto dos outros e te chame de gostosa quando estão a sós. Apaixone por alguém que te faça carinho mas que saiba te deixar louca de desejo. Apaixone por alguém que reconheça o que você faz por ele, e que do nada te faça surpresas. Que faça planos juntos, imagina seus filhos e que te inclua no futuro dele. Mas antes disso, apaixone por você, ame você e assim será o amor da pessoa que você ama.
Amor,
Estava pensando que seu aniversário está chegando, volta logo.
Quero comemorar com você, agradecer por você e com você. Clichê, mas vou dizer: a vida passa tão rápido, piscamos e já passou quase 1 ano.
Foi um ano muito feliz, você é incrível. Não me canso de agradecer por sua existência, por sua presença em minha vida. Obrigada por ser tão gentil, atencioso, cuidadoso. Eu te amo cada dia mais. Meu presente para você é tentar te fazer feliz todos os dias, como você me faz feliz. Saudade que só aumenta. 💋
Têm certos tipos de pessoas que não merecem o que está à sua volta. Só aprendem a dar valor quando perdem.
