Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Eu não sou uma frase pela metade, sou uma poesia por completo. Não posso desfazer minhas estrofes para caber nos versos de alguém, porque cada palavra que a escreve me compõe e quem não pode me recitar, jamais poderá me amar.
Amor é o que não deixa distração parecer descuido nem atenção sugerir sufocamento. Amor é uma linha tênue a costurar delicadezas.
Mais de uma década de dedicação a escrita me trouxeram até aqui, o que vem depois eu não sei, só sei que viver é continuar prosseguindo rumo ao desconhecido.
<
35 anos de casados
Obrigado, meu amor, por você ser a minha história.
O amor é uma sequência de acontecimentos dos quais somente os bons momentos sobrevivem ao tempo.
Mais uma vez abre-se a cortina do tempo. Esplendoroso o sol surge no horizonte, espalhando a luz do amanhecer com um claro convite pra vida. Despretensioso mostra-nos que temos mais um dia pra viver! Mais uma benção para agradecer!
Cada manhã que me levanto é como uma nova página que Deus me concede, cheia de espaço para agradecer, aprender e amar. O despertar é mais que um hábito; é um presente divino que me lembra que a graça de Deus se renova a cada amanhecer.
Lidar com pessoas exaustivas é, acima de tudo, uma questão de autocuidado. Entender seus próprios limites emocionais e saber quando se distanciar de relações tóxicas é essencial para preservar sua saúde mental.
A dor, o sofrimento nessa terra
É passaporte para uma vida plena, feliz e gloriosa que no etéreo nos espera.
Somos uma miragem
Do que vemos no espelho.
A nossa imagem verdadeira
Está dentro do nosso coração!❤️
Paz ❤️🇧🇷🇵🇹
Depois de um longo período sem uma motivação realmente importante, vejo sentimentos brotarem, em forma de palavras, do fundo da minha alma, por causa de você... só por causa de você...
"... Da primeira vez que te vislumbrei,
Lembro-me de uma idade sem tempo,
Foi no dia em que deixaste teus olhos
Semeados na raiz de um beijo..."
A glória de Deus não é um espetáculo para ser visto, mas uma essência para ser vivida e compartilhada.
[Saboroso Perfume Hipnótico]
desconfio
que não seja
o aroma,
nem o cheiro
ou uma fragrância
específica,
que me desestabilize
ou entorpeça.
desconfio que seja
a carinhosa companhia,
a consistente
e indispensável,
presença.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 08/11/23)
[Arbítrio]
muitas vezes
lutar não é
uma escolha.
nós lutamos,
justamente,
porque a escolha
foi tirada de nós.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 09/11/23)
[Núcleo Colapsado
de uma Estrela de Nêutrons]
escrevo somente
sob o efeito alucinógeno
e efervescente
da inspiração.
quando estou
completamente
fora de mim,
é quando me encontro.
então me encasulo,
enclausuro-me neste invólucro,
me encapsulo.
e quando estou enfim,
completamente
dentro de mim,
é quando me perco.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 10/11/23)
Ao compreendermos que o amor e o perdão são as chaves para uma vida próspera, saudável e honrada, deixaremos de lutar contra as pessoas e passaremos a cooperar, ajudando-as a trilhar seus caminhos e alcançar suas vitórias.
"Em cada escolha, há uma renúncia inconsciente; o desejo nos impulsiona, mas também nos condena a abandonar aquilo que não podemos abarcar, revelando a impossibilidade de sermos completos."
