Mensagens de uma Querida Mae de Luto
E tudo não passava de uma criação de sua mente, ela nunca existiu. Pessoas como a que ele criara, são impossíveis neste mundo.
E ele com saudades e esperando a volta de uma pessoa que nem se quer existiu.
A inveja pode também ter uma ação negativa sobre as coisas materializadas ou já realizadas, através da pessoa invejada. Em tese seu psiquismo poderia ser afetado e afetar a pessoa ou o seu comportamento. As pessoas mais próximas e mais amigas são aquelas com maiores possibilidades de sentir inveja de você, de maneira mais intensa. Quem fala dos seus planos ou sonhos para alguém, se torna responsável por despertar no outro o sentimento negativo da inveja que pode prejudicar a ambos. Ninguém está imune à inveja, mas pode evitá-la não expondo seus planos e realizações. Experimente guardar absoluto sigilo sobre os seus sonhos, objetivos e projetos e os verá mais rapidamente realizados. Quando falar sobre eles, para alguém? Depois que tiverem sido realizados. Mas, preventivamente não o faça.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Se uma pessoa não sabe dizer não, ela não obterá sucesso nos seus projetos e ações, ficará estagnada no trabalho, suas relações interpessoais serão insatisfatórias, as decepções amorosas serão recorrentes, não chegará a cargos importantes na empresa e, se por sorte alcançá-los, não conseguirá mantê-los — ou seja, quem não sabe dizer não vive uma vida medíocre e limitada em todos os aspectos.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Mas não importa
Quantos emails eu envie pra você
Você morreu e se foi
E levou uma parte de mim com você.
A semente traz a vida
Com infinita beleza
A natureza na lida
Com majestosa proeza
Cada uma em seu tempo
Com graça rebenta o chão
Recebe a brisa e o vento
Nos ensinando a lição
Me pego a refletir
Como seria Belo
Ao invés de me ferir
Plantar mais o bem me quero.
A razão pelo qual o amor não é um sentimentos, ou emoção. Mas sim uma decisão, e uma atitude continuada baseada na graça e no amor de Deus, e que o amor permanece inabalável nos corações daqueles que amam quando são odiados, e abençoam quando são perseguidos e injuriados.
Melhor sonhar com Atlântida do que com o Reino dos Céus ou a Presidência de uma multinacional. No mais: há mil e tantos anos, os árabes redescobriam a matemática e eram o must da evolução. Mil e tantos anos depois, derrubam aviões contra prédios comercias. Realmente. Se a gente considerar o fator estético, dá pra dizer que houve um upgrade, um Terrorismo avant-garde. Evolução e tanto. Mas fato é que a humanidade ruiu junto com aquelas torres e tá tentando desesperadamente se colocar de pé outra vez. Uma geração bibestializada entre a relativização da verdade e o comodismo da ironia, entre direita e esquerda. Olhar pra frente que é bom, só de cara pro retrovisor. E como dói se olhar no espelho… tanto mais fácil se com uma carapuça saudosista.
Adorava o frio
Algo quente
Depois de uma tempestade
Terra no balde
Limpeza interminável
Lágrimas de felicidade
Bem-vindo a segunda casa!
Sarcasmo, ironia, piada interna
Agressão, ofensas, orgulho, amor
Levante-se e apague a luz, boa noite.
∞
Muitos, pura e veementemente, afirmam que a vida é um resumo de algo, eu digo, a vida é uma dádiva e, viver é, amar em todas suas formas e manifestações afetivas.
Viva!
Ame!
Não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não saiba.
Mas, cuidar da árvore para que as folhas não caiam antes do tempo é dever de todos.
Pé na estrada
Pé na estrada...
é madrugada,
uma longa caminhada,
não paro por nada...
eu chego lá,
o primeiro passo acabei de dar...
não sei qual é o segundo,
só sei que há um mundo
me esperando,
vou caminhar,
todas as amarras vou soltar
nada me prende
nem me surpreende
se você, no fim de tudo,
estará lá a me esperar.
Uma coisa é certa que nessa vida sempre, iremos está arrodeados de problemas, basta a gente evitá-los.
Parte da bíblia compõe uma estratégia de governo político-religioso, com múltiplas implicações sociais com consequências atuais.
Um filósofo moderno que nunca suspeitou ser um charlatão deve ser uma mente tão superficial que provavelmente não vale a pena ler sua obra.
Se chove, aquelas águas das lembranças duradouras, é uma nova chance para reviver o que passou. Não como um reviver amargo. Lembranças de preciosidade, em que a oferta pode ser maior que a recepção. Liberdade de escolha, não limitada a nenhum padrão estabelecido, simplicidade em optar pelo lado que for.
Reinventar uma ideia é ter humildade em perceber que geralmente acontece o mesmo com a vida. Nos reinventamos, reestruturamos pensamentos e convicções. O tempo é curto. A vida vale mais que a arrogância em se perder em meio aos pensamentos ultrapassados.
Eu amei e cara como isso dói eu ainda amo... mas amar se tornou uma palavra tão forte, me basear em livros e histórias fofinhas dos outros não funciona,as coisas começam a ficar estranhas, a pessoa que diz eu te amo primeiro passa a parar de te amar primeiro também, e isso dói, porque você se entrega de um forma extremamente sincera e acha que a pessoa faria o mesmo, porque são essas pessoas as mais traiçoeiras, elas são falsas... e sabe o mais dói? saber que ela não sente nada, e você ainda correr atrás, porque a pessoa disse que poderiam ser amigos
Nota sobre ela:
Uma ilha a ser explorada!
As vezes menina, as vezes Mulher e, com uma infinidade de possibilidades.
Não aceito nada que não seja acima da média, o melhor por assim dizer.
Talvez se ela te mostrasse o que sabe ou o que conhece, Ficaria embasbacado com o oceano de inteligência e, ela não mostra para não te ofender.
É que as vezes ela é poetisa, cantora, poliglota, filósofa, psicóloga,massoterapeuta, advogada e escritora ... Ufaa...e tem mais coisas.
Mais tem ser descoberto por você, não cabe ela esfregar na sua cara o quanto ela incrível...
Além de beijar gostoso e fazer coisas que jamais passaria pela sua imaginação, pois é muito limitada.
O segredo da vida não é ter uma grande quantidade de dinheiro, mas sim ter muito networking (CLARIANO DA SILVA, 2021).
