Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Você não é meu amigo, você só esteve comigo quando eu estava em uma versão fácil de se lidar, quando eu não estive, você foi procurar as pessoas que não ficam tristes, as mais falsas que podia encontrar. As que vivem rodeadas de "amigos".
Faltou alguns rabiscos, algumas simples palavras escritas, em uma folha de papel qualquer.
Faltou uma tulipa, por menor
que fosse, sendo ofertada; uma tocante demonstração de carinho, de afeto, de bem-querer.
Conexão é uma alma dizendo para outra alma benquista alma: Nós somos ligadas eternamente por liames do amor de Deus, segundo a Sua soberana vontade. Nosso encontro foi agendado pelo nosso Pai celestial.
Nós nunca sabemos o dia determinado,
a hora exata, ea circunstância inesperada, quando nos encontraremos com alguém muito especial...
Deus abençoe muito a sua vida.
Se as pessoas pudessem parar e olhar de uma maneira verdadeira para cada pessoa com amor e respeito; enxergaria o valor existente em cada um que passa em sua vida. Valorizando a amizade e o privilégio de poder ter esta oportunidade, como tenho hoje, em ter você fazendo parte de cada novo dia em minha vida, ainda que a distância.
Se alguém duvida que uma nação disciplinada pode conquista e subjugar um mundo indisciplinado sem importar seu posicionamento político, é um tolo;
Nada é permanente. Como eu sempre digo: “Não vai acertar a bola se não arriscar uma tacada.”
Mesmo querendo viver uma vida diferente dos outros, acabei com uma vida igual a de todo mundo.
O deserto está vivo. Se fizer uma oferenda e der algo que interessa a ele, ele te dá algo em troca.
A vida da gente e uma grande caixa né, a gente vai deixando pra traz aquilo que não e tão importante na nossa vida as lembranças as pessoas aquela roupa que já não cabe mais aquela meia que a gente tanto gostava na adolescência enfim vão deixando essas e outras coisas para as coisas novas as amizades novas os abraços e uma hora dessa essa caixa se fecha e bum acaba tudo então valoriza as pessoas que estão ao seu redor e tenha certeza que a vida e bela por onde você estiver...
Que sua fé seja maior que seus medos
O adversário de nossa alma, não ataca ninguém de uma forma avassaladora, de todos os lados e sem deixar tempo de você desfrutar de algo, se não soubesse do que você é capaz de realizar na presença de Deus.
Assim como o ladrão não busca, roubar ou perder tempo com coisas que não tem valor.
Deus te escolheu entre milhares no ventre da sua mãe. Ele não erra nunca, só depende de você confiar e por sua fé em prática.
Representatividade não é uma forma de lacração, é uma forma de mostrar para a sociedade, as bolhas de universos incríveis que existem em volta dela, mas infelizmente, eles se afogam em ignorância, que os não permitem em conhecer o mundo em sua volta.
Há o amor sempre me persegui, e sou como uma criança sorrindo para ele alegre e esse amor que me envolve e me cerca e abraça sou teu por igual, sou um romancista, sou um escritor e também um menino que gosta de você. Um italiano um homem de fé eu sou tudo e mais um pouco eu sou seu sou seu por igual.
Súplica (soneto III)
Há uma prosa jacente que mascara
O meu poetar sentimental e sedutor
Revirando aquela saudade tão cara
Sumida nas embirrações dum amor
E nesta dura aflição, molesta e avara
Que deixa na boca o tal gosto traidor
Rola sensação picante que não para
Porque não para a poesia com temor
Ah! Sentimento, por que tanto sente
Por que um coração por afeto mente
Tornando mais dorida a trova inteira
Te suplico! -vem silenciar o momento
Cala meu versar, dispersa-o ao vento
Deixai-me manso da minha maneira!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 agosto, 2023, 20’37” – Araguari, MG
A alma das palavras se esconde além das palavras, sendo uma constante em meio a muitas variáveis. Por isso, poesia é mais do que versos, é o sussurro das emoções que dançam nas entrelinhas.
Na beira de uma janela
Em frente a uma madrugada
Olhava para a o céu estrelado e perguntava
" porque isso está acontecendo?"
Mas nada se ouviu, apenas o silêncio da madrugada.
A ventania e a escuridão se fez presente
Então uma lágrima correu pelo meu rosto
Sem motivos para chorar
Mas com a angústia me tomando naquele lugar
Dentro do meu quarto uma luz eu vi
E não conseguia olhar de tão forte que era a luz
Mas eu sabia que era um anjo
Vindo me abraçar
Olhei para o teto do quarto e vi aquela luz tão forte vindo em minha direção
Às 3:33 da madrugada um anjo me abraçou, uma presença divina me tomou
E a angústia me abandonou
Quem casa no regime religioso de qualquer uma congregação religiosa ou convive junto seguindo o princípio básico de um relacionamento, concede bênçãos e sorte, porém quem quebrar o juramento atrai para se maldição e azar.
A questão não é tanto superar uma decepção e sim o outro suportar o tempo da superação do outro na qual sempre vai relembrar o momento da dor.
Cada dia é como uma peça de quebra-cabeça. Às vezes, parece que as peças não se encaixam, mas a esperança é o quadro na caixa, nos mostrando que tudo vai fazer sentido no final.
A noite escura é como uma festa das estrelas cadentes. Cada queda de estrela é um pedido que fazemos, e a esperança é a certeza de que algum desejo vai se realizar.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
