Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Gesto!!
Uma só palavra...
...uma só visão...
o resto são migalhas múltiplas...
da matéria dos nossos sonhos...
…só nas palavras somos capazes dessa pureza...
desse ritmo sem voz com a alegria contida no coração...
da memória elevada ao mais alto cume...
das palavras guardadas no momento...
parado no tempo mais longo e mais lúcido...
e do espaço guardado entre o sol e a sua luz... ...
...surge o desejo...
esse sopro quente no inalterável impulso para o sonho...
...a obsessão para o amor...
ao circunscrever e escrever...
...e no puro descrever...
tecemos pedaços de uma génese impossível...
vivida num sonho lindo e imaginado...
numa sucessão de palavras que voam soltas...
no vento revolto de uma paixão dialéctica...
em pedaços luminosos do nosso cosmos...
...num amor etérico e sideral...
e na nossa concentração da alegria de existir...
somos poetas das coisas simples...
...e das simples palavras...
contentamo-nos com um simples sorriso...
e perdemos-nos a vida toda...
na única visão que nos leva...
...atrás de um gesto de amor
"O verdadeiro artista não se preocupa com a quantidade de público no espetáculo. Para ele, uma criança ou um olhar solitário que se encanta é o que importa, pois o artista genuíno vive apenas para a arte de emocionar deslumbrando os sonhos perdidos e sua exibição flui do fundo da alma para o coração". Luiza Gosuen
Às vezes, creio minha gaiola uma ilusão de ótica. Já não sei mais se eu estou dentro dela ou ela dentro de mim
A Alma que anda na promiscuidade , que é uma farsa e penada ...
Não tem Moral de falar Nada !
Muito menos pregar pureza ,paz e amor no mundo!
O templo está numa linha tênue entre o aprisco e uma gaiola. Em todos os casos é um bom lugar pra se prender uma igreja.
Se uma pessoa experimentar não receber Jesus como Salvador, ela vai morrer sem ele; então, na hora exata da morte, no momento derradeiro, ela saberá o que é morrer sem Cristo, e num átimo saberá o que seria ser salvo, mas aí já será tarde demaixxx.
Uma das maneiras de saber o que é ser salvo é justamente morrendo. E outra coisa muito importante: na hora da morte não haverá mais nenhuma discussão, nenhuma polêmica... não haverá tempo a perder... quem sabe nesta última hora, ao ver a coisa começar a escurecer, vc tenha tempo suficiente para aceitar Jesus como teu Salvador e salve a sua pele, oops, alcance a salvação da tua alma?
Livro: "scr@ps.com.JC" de Monica Campello, pág. 302
Há uma libertação para todos os que invocam o nome de Deus. Embora seja verdade que deveremos comparecer diante do trono.
O normal para muitos de nós é se emocionar com uma frase, mesmo não conhecendo o significado das palavras, que a constitui!
Isso para dizer que atingimos o objectivo sem considerar o percurso!
CUIDADO COM DISTRAÇÕES em forma de oportunidade. Elas demonstram ser uma exclusividade sua mas não se prendem ali, existem apenas para roubar seu foco e lhe deixar perdido.
Mesmo que a noite seja longa e pareça não ter fim, existe uma luz no final do túnel. O dia nasce para todos e a esperança de vencer nunca morre!
alguma coisa salta da minha lembrança sempre que olho um batente, assim como que uma vaga doce e amena que me transporta à infância...
Há quase três anos, participei de uma festa de confraternização com espíritas, católicos, ateus, agnósticos... Pessoas incríveis, contagiantes, respeitosas e cheias de energia positiva. Naquele dia, um novo horizonte se abriu para mim, pois comecei a compreender que crença ou descrença não têm relação com amor ou caráter.
Um olhar dentro de um olhar
um beijo dentro de um beijo
uma gota dentro de uma gota...
um poema dentro de um poema
uma palavra dentro de uma palavra
uma caricia dentro de uma caricia
um sonho dentro de um sonho
um grito dentro de um grito
um entrar dentro de ti...
Nenhuma tristeza é invencível, nenhuma dor é infinita. Ja pensei que levaria uma vida inteira para cicatrizar algo que me sangrava. Também demorei pra deixar de seguir nas redes sociais e mesmo depois de ter deixado, visitava pra investigar e "me matar por dentro". Também demorei pra jogar fora os presentes que ganhei, alguns ainda guardo, também levei muito tempo para não sentir meu coracão acelerar ao sentir pela rua aquele seu delicioso perfume de novo... Isso não é algo só meu. Todo mundo vive o que a gente vive. A dor não é um negócio que se encomenda do jeito que a gente quer, é um negócio que nasce na gente do jeito que tem que nascer. E por isso também, é um negócio que morre pra desocupar o espaço pro próximo amor ser ainda maior... Talvez sim, vai saber, talvez tenha chegado a hora de viver uma nova parte boa da vida...
Longe do mar, me sinto como uma cria, expulsa do ventre materno e brutalmente separada do liquido amniótico, que lhe garantia a vida!!
odair flores
DESPEDIDA
Cai no horizonte uma estrela, a sombra da lua, a silhueta curvilínea dançando uma música triste. Já não era você rabiscada em uma tela, num movimento apaixonado de um pintor, criando sua obra de amor. Canta essa musica ao soluçar do poeta, um cortejo de versos inacabados, todos do futuro para o passado, será a dor pela frente. Grita a noite nublada sob protestos dos enamorados, chora o viúvo sua bela amada, mendiga um único beijo, um único abraço, já vai longe a fantasia imaginada, singra o peito como sangue caindo sobre a terra. Seria o quarto vazio do filho desaparecido, a despedida da mãe que se foi para sempre? Qual dor se compara a solidão, mesmo diante do espelho? Se na própria imagem o nada é seu amigo companheiro, tens a morte como divida não paga, e o horror da infeliz condição, o palhaço chora por não fazer sorrir.
Os pensamentos são como sementes e a mente por sua vez, o solo, as ideias, fruto. Tal como uma semente não floresce em qualquer solo, assim serão os pensamentos; nem todas as mentes são férteis o suficiente pra mais de um tipo de pensamento, o que faz com que nem todo tipo de pensamento lhes proporcionem uma ideia.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
