Mensagens de Tristeza

Cerca de 26735 mensagens de Tristeza

“É heresia e blasfêmia dizer que imagens de Nossa Senhora ou outro santo estão tristes e choram.”⁠

Inserida por TURATTI

Algo profundamente triste alarda quando uma alma abandona, aos poucos, tudo aquilo que um dia a fazia sentir-se viva.

Inserida por elton_rodrigues_2

⁠Você fica triste por outra garota que não sou eu me mata, me sufoca.
Eu te amo no escuro...
E só me ama como uma "amiga".

Inserida por SAFIRASOUZA123

Você já viveu

Cresce em mim um sentimento de raiva e tristeza devido aos meus fracassos, como se uma navalha cortasse a minha garganta e a sufocasse para que eu não pudesse expressar como estou. Sinto-me preso numa gaiola abandonada em algum lugar longe, indesejado e deixado a perecer. Eu nunca troquei comida por sementes de pássaros, mas parece que eles pretendiam que sim. Eu não trocaria a minha fala ou a minha liberdade, mas era o que eles queriam fazer.

Nunca conseguirei ser quem sou com eles, nunca poderei abrir as minhas asas ou ser quem sou.
Aparentemente, a experiência vivida no passado não foi suficiente para eles. Eles também desejam viver a minha e posicionar-se semelhantes.
A mentira é a forma de esconder as suas tramas.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Morremos todos os dias, a cada perda e a cada notícia triste. Até que um dia o coração se cansa.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Quando a gente cresce
o nosso Natal mais parece
com uma triste maldição.

Não se finge alegria
nem se disfarça a saudade
que brota do coração.

E a festa do nascimento
se transforma em tormento
e chamam: confraternização.

Inserida por sildacio_matos_filho


Não são minhas tristezas que me matam,
nem minhas angustias ou frustrações.
Não são meus medos que me atormentam,
nem meus pecados ou contradições.
Mas a certeza da saudade que não tarda, inevitável ao coração.
E o observar dores alheias impotente, estático como um cão!

Inserida por sildacio_matos_filho

Em dias de ressaca, o mar joga tudo para fora.
Na vida, em dias de tristeza colocamos lágrimas para escorrer..

Inserida por kenuerodrigo

Em momentos de tristeza lembre das maravilhas ocorridas em sua vida, pois nem sempre será um mar de flores..

Inserida por kenuerodrigo

Aprendendo com os sentimentos

⁠Quando a tristeza se instala no peito, é como se um peso insuportável esmagasse a alma tornando cada respiração um esforço sobre-humano.

Os dias cinzentos se multiplicam, as lágrimas inundam os olhos e a esperança parece se dissipar como fumaça ao vento. Em meio a essa tempestade emocional, a vontade de desistir sussurra em meus ouvidos, tentando me arrastar para um abismo de desespero.

É difícil lutar contra essa maré de melancolia que inunda meu ser, é exaustivo manter a chama da esperança acesa quando tudo ao redor parece mergulhado em sombras. As forças parecem escassas, os sorrisos rareiam e a sensação de solidão se torna avassaladora.

Às vezes, o pensamento de simplesmente desistir, de deixar para trás as dores e os medos, parece tentador. Mas então lembro-me de todas as batalhas já vencidas, de todas as cicatrizes que carrego como troféus da minha resiliência.

Inserida por kenuerodrigo

⁠A linguagem da alma, uma arte em versos, sentimentos sinceros em palavras, da alegria à tristeza, pensamentos inquietos em cada trecho, assim, a vida em poesia é transformada causando um grande e simples avivamento.

Desde que adentrei no mundo poético, fiquei fascinado, ainda sinto-me um estranho, mas ao mesmo tempo, estou familiarizado, expresso o que penso, desabafo, externo em alguns parágrafos o que vejo, quase sempre, estou profusamente inspirado.

É uma dádiva poder expressar a grandiosidade da vida em palavras, sentidas, pensadas, revestidas de verdades, inspiradas em amores, na beleza da simplicidade, cores, olhares e sabores, dessarte, uma euforia singular na arte da poesia, quando alma consegue falar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Uma chama de fé por menor que seja pode afastar uma densa escuridão, formada pelas tristezas, pela inquietação amarga, dando destaque a uma forte labareda, originada de sentimentos acalorados, de uma esperança que esquenta a alma, deixa o ânimo muito avivado, daquelas que dificilmente se apaga.

Por conseguinte, que haja fogo na vontade de amar, no empenho para se concretizar um sonho, que ajude a não desistir de lutar, para continuar se deslumbrando com a simplicidade que é tão rica e singular, que instiga o viver a não ser desumano, que possa aquecer amavelmente diante da frieza exagerada do mundo.

Uma fogosidade indispensável por intensificar sabores, avivar o cansado, demonstrar amores sinceros convertendo palavras em atos, fazer o querer ser verdadeiro e não motivado por um mero entusiasmo passageiro, permitindo assim, uma postura calorosa e determinada de um espírito guerreiro.

Inserida por jefferson_freitas_1

A ⁠Insegurança pode se tornar
uma prisão
que sufoca qualquer sinal de esperança,
Triste sentenciar sua própria condenação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Uma Alma bastante emocionada,
por não ter voz,
Transborda em Lágrimas,
Às vezes, são de Tristeza
para não se afogar,
outras, são de Felicidade
de tanto contentar-se,
Uma forma dela desabafar,
de externar sua fragilidade,
de agradecer para dar continuidade
ao seu valioso viver.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Menina de um sorriso fácil
que não surge do nada,
às vezes, até acompanhado
de algumas tristes lágrimas,
mas o seu sofrer de fato
não a faz esquecer de ser grata.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Triste daquele que pisou na lua
e ficou preso numa solidão
participando de uma desventura
por não ter contemplado
a tua constelação,
claro, foi uma viagem única,
mas, infelizmente,
parte dela foi em vão.

Inserida por jefferson_freitas_1



Um ato de gentileza,
ainda que seja imperfeito,
é capaz de afastar a tristeza
com um mútuo contentamento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um lindo sorriso aberto
que afasta a tristeza
de um jeito preciso
semelhante a raios de sol
no meio de um nevoeiro
como se dissessem "não desista" causando um alívio nos lamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Passado que prende
Presente que é desprezado,
Futuro bom? Não se percebe,
Talvez, um triste aprisionado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠Verdadeira diante de todos sobre tudo o que pensa, aquilo que sente, que a deixa alegre, triste ou indignada, a sua falta de paciência, o seu senso de humor envolvente, a sua distinta risada, portanto, não abre mão de seus princípios, não faz questão alguma de agradar os inconvenientes, dignos da sua versão amarga, indiferente, que não mede suas palavras
Demonstra sempre que possível e da forma mais adequada o seu amor grandioso, a sua doçura, o seu zelo valoroso com os poucos que merecem o seu respeito, a sua atenção, que conquistam com frequência o seu afeto, aqueles que se fazem presentes ainda que fisicamente distantes, neste aspecto, não sabe ser diferente, um empenho cativante
O seu universo não é para qualquer um, pois depois de ter se tornado resiliente, Graças a Deus, passou a reconhecer o seu valor e aqueles que a conhecem de fato, que vibram juntos por suas conquistas e a confortam quando vem algum sentimento de fracasso, que a fazem perceber o quanto que ela é rica e ajudam a manter o seu coração grato.

Inserida por jefferson_freitas_1