Mensagens de Tristeza
Negrume e Sol
Noites de um negrume lúgubre.
Dia cinzento, sem vida, triste por
si só.
Vão se as alegrias dos dias claros,
que parecem da vida serem os criadores.
Sentindo, que quando à nossa volta a vida
parece adormecida, volto-me aos pensamentos,
e ali fácil é te ouvir e ver.
Fechando os olhos, viajo na direção do sol dos
olhos teus, dos teus lábios abertos onde me perco,
nos teus braços a me esperar me atiro nesse
teu corpo, quero me perder.
Dia cinzento, sem vida, se porventura desse cinza
surgisses, que claro dia eu iria ter.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Pode acontecer de alguém ir dormir triste e no dia seguinte acordar disposto e feliz ou simplesmente continuar na mesma, só que não é você quem decide isso, é somente ela.
E no meu silêncio guardo tão secretamente minha tristeza que por um descuido deixo escapar pelos olhos!
Na solidão do calor escaldante...
sofrendo com o coração amargurado
numa tristeza tão imensa
quanto o mais fundo penhasco
berrando por companhia
mas para sempre solitário
De vez em quando ela fica meio triste, meio chateadinha e se enfia na sua casinha de caramujo.
Mas ela sabe que não vai ficar lá pra sempre.
Só o tempo suficiente pra acalmar o coração e a alma.
Depois ela volta, linda, sorridente, curada... Não curada de tudo - porque ela sabe que já não há cura - mas curada pra mais um dia e outro e outro e outro.
Tantos dias quanto forem possíveis sobreviver.
Sopros
Mundos distintos realidades opacas...com inverdades constantes de tristezas diárias que escore outrora assim na verdade o sentimento maior... está todo em mim com alegria lembrei o seu também e assim... Eu fecho meus olhos em fim.
BÊNÇÃO
Tem gente que acha que sou triste! E eu sou triste no pensamento dessas pessoas. Na verdade, sou quieta. Gosto de silêncio e está sozinha. .. gosto de solidão, e olhar para os anjos nas nuvens, e sentir suas lágrimas caindo na chuva. ..
Eu abençoo a tristeza, e a alegria, sem medir-lhes o comprimento de seus braços ou a largura de suas cinturas, e quadris. Eu gosto de pintar o vento, e mergulhar nas palavras, seja em dias de sol ou de chuva. Como é bom estar-se -se vivo, e apreciar a vida!
Menina, eu sei que sua história é triste e que seus olhos inchados de tanto chorar já não enxergam mais a luz no fim do túnel. Mas não desiste, menina!
Não desiste, porque a vida é temperamental, e ela pode mudar de uma hora pra outra. Ela sempre muda! Sempre!
Eu sei que parece bordão pronto pra te fazer acreditar que dias melhores virão, mas eu acredito em você.
Eu acredito na sua capacidade de transformar histórias tristes em finais felizes, em se vestir de ousadia e enfrentar dias cinzas, em bater no peito ao final de cada dia e sentir-se vitoriosa por ter resistido.
Vai dar certo, menina! Vai dar certo porque dentro de você tem uma força maior que luta bravamente por dias de sol. Isso, chama-se coragem, e ela, menina, é o que te tornar uma heroína!
Uma grande heroína!
Somos como os arqueiros, por isso, deveríamos utilizar a tristeza como a força necessária para puxar e lançar a flecha da resiliência em direção à felicidade.
A tristeza não faz parte do meu repertório para que eu possa intensificar os desejos do meu coração;
se um dia por um motivo qualquer, estiver
triste, desconsolada (o), na fossa,
peça ao céu um pouco de silencio
e procure conversar com a noite
faça de cada ilusão uma saudade,
e repita mil vezes para si mesmo
Tudo passou porque passou.
Ignore essa amargura e transforme em uma sombra fútil
e lembre se haverá sempre
um amanhá para hoje
Menina, eu sei que sua história é triste e que seus olhos inchados de tanto chorar já não enxergam mais a luz no fim do túnel. Mas não desiste, menina!
Não desiste, porque a vida é temperamental, e ela pode mudar de uma hora pra outra. Ela sempre muda! Sempre!
Eu sei que parece bordão pronto pra te fazer acreditar que dias melhores virão, mas eu acredito em você.
Eu acredito na sua capacidade de transformar histórias tristes em finais felizes, em se vestir de ousadia e enfrentar dias cinzas, em bater no peito ao final de cada dia e sentir-se vitoriosa por ter resistido.
Vai dar certo, menina! Vai dar certo porque dentro de você tem uma força maior que luta bravamente por dias de sol. Isso, chama-se coragem, e ela, menina, é o que te torna uma heroína!
Uma grande e invencível heroína!
Colhem-se flores egoisticamente
sem lhes dar a chance de morrerem por si só...
Triste, antinatural... roubam-se-lhes a vida
em nome do que chamam "enfeitar"...
Será que há mesmo beleza
nesse rude agir e pensar?
Dispenso-as na festa ou no funeral...
Prefiro-as vivas exalando perfume
e alegrando os olhos de quem por elas passar.
Cika Parolin
Como se não houvesse fim
Chegamos ao final
Foi triste como a retirada do marfim
E perfeito como a forma de um cristal
Caso eu sonhe com isso
Por favor, não me acorde
Deixe - me no paraíso
Não me jogue na estrada da morte
Ó tempo
Por que a rapidez?
Se você fosse mais lento
Eu viveria aquele momento outra vez?
Ela foi dura feito aço
Será que um dia irá esquecer?
Daquele meu abraço
Que ganhava em todo amanhecer
Quase tudo foi bom
A parte ruim restou para mim
Parece que tenho um dom
Digo não, quando o caminho é o sim
Existem vários tipos de sorriso.! O triste o alegri o surpreso o raivoso etc! Mas , o sorriso de um amor mal correspondido é o q trás traços de todos boms sorrisos que se transformaram em um ódio vingativo..!!!
Pensar demais é prejudicial a saúde. Os sintomas? Tristeza, angústia, medo, dúvidas. Recomendo um bom filme, boa leitura, ouvir música e orar.
E quando a noite vem triste, incensos perfumam minha sala, então brindo a vasta tempestade de lutos e saudades.
- Relacionados
- Frases de desabafo para expressar tudo o que está preso no coração
- Textos pra Expressar a Tristeza
- Mensagens de marido para esposa que aquecem o coração
- Amor não Valorizado
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Poemas Tristes
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
