Mensagens de Superação de Vida
O mais importante não é se acredito ou não no amor, o que verdadeiramente importa é que ele sempre acreditou e nunca desistiu de mim
"Uma das questões mais complexas para se encarar nesta realidade humana, é o fato de que pessoas vivem de enganar os outros, seja para ganho próprio ou por falta de caráter, pois para mim, um dos piores sentimentos que um ser senciente pode sentir, é o de ser enganado por alguém em quem você acreditou".
Luto incessantemente em aprender um pouco de tudo , para não me tornar mais uma vítima, do ter de acreditar em tudo.
Quando tu acreditares
Que tu és insuperável
Nada irá te destruir
Nem ninguém vai lhe impedir
Pois te tornasses imparável.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
01/12/2024
LIBERTAÇÃO
Quanto a crer, só em Deus! Deste modo podes questionar tudo sem seres condicionado pelos de fora; esse é o melhor caminho para poderes chegar a pensar por ti mesmo na consciência de que só as necessidades te escravizam.
Que possamos encontrar a paz e a alegria nas pequenas coisas, embora saibamos que lá fora a tristeza bate à porta.
Quando nos permitimos escolher ver o copo meio cheio em vez de meio vazio, nos damos a chance de encarar a vida como outro olhar.
E Deus NÃO ABANDONA um filho, mesmo que em alguns momentos nos enganemos dizendo que sim.
Talvez não saibamos enxergar ou não saibamos esperar, mas tudo nessa vida tem solução e com certeza será solucionado no devido tempo.
Bora ter fé e orar, rezar, fazer pensamento positivo?
Vale a Pena
Vale a pena, mudar, escolher e viver o momento;
Vale a pena, amadurecer um pouco e aproveitar muito das experiências;
Vale a pena, acreditar mais nas coisas e saber reconhecer as boas intenções nas pessoas;
Vale a pena, levar a vida com humor e ter o poder nas mãos, de demonstrar amor.
Convicção
Sozinho, perdido e com medo passei a receber visitas constantes do fracasso, a derrota vivia batendo na minha porta.
Depois de muito tempo na escuridão vi que era necessário parar de me machucar sem reagir, entre muitas rezas e noites de penitência comecei a acreditar que no mundo das sombras o sol é o verdadeiro rei.
Agir, acreditar em si próprio, aceitar as mãos que se estenderam para ajudar, querer mudar sem andar de cabeça baixa e sem procurar culpados, foram algumas das decisões que me fizeram reagir a uma situação até aquele momento tão dura quanto uma rocha, tão vazia quanto a escuridão.
O dia pode ser bom para todo mundo, só depende da fé que cultivamos em nós mesmos.
Não se vive por osmose, ninguém evolui agarrado à evolução alheia.
Para viver os sonhos é preciso que a coragem seja maior que o medo, que a fé seja maior que a dúvida. Só ganha quem segue. Aquele que aposta e arrisca, conquista. O horizonte é vasto para o sonhador que acredita em si mesmo.
Lóri Damm
A palavra "sorte" não faz parte do vocabulário de alguns povos orientais, como os vietnamitas.
Nos momentos difíceis eles não desejam "boa sorte" entre si, apenas recomendam "Faça o seu melhor!"
E é tudo.
Porque nem toda a sorte do mundo é o bastante para quem não acredita em si mesmo.
Lori Damm
As pessoas têm o direito de duvidar de você e esse direito será exercido.
Você tem a escolha de acreditar em si mesmo todos os dias e essa escolha é sua.
Viver é dar valor às coisas simples, é entender que o presente é um presente, é perceber que quem queremos bem são o nosso maior e melhor bem.
Viver é sentir e expressar, é sorrir, é chorar, é escolher desistir ou continuar. É sabermos que se não quisermos ver, realmente não vamos enxergar.
Viver é acreditar no impossível, é fazer uma loucura sem medir o prejuízo, é plantar para poder colher, é olhar de cima quando se está em baixo.
Viver é errar, é tentar, é acertar. É ir sem saber se vai voltar, se vai chegar onde quer ou em qualquer outro lugar, pois às vezes pode ser melhor correr e não parar.
Deus é maravilhoso
Sua imaginação é maravilhosa
Seu poder de criador é maravilhoso
Só falta voce ter fé e acreditar
E mudar totalmente
A sua vida
Gratidão
Paz no coração
Simplesmente não é recomendável ouvir certos tipos de pessoas, pois se você observar, essas mesmas pessoas que aconselharam-te, julgaram-te e ainda observam-te, estão no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas e tendo as mesmas vidas.
Tal vida que queriam para ti, a qual queriam prender-te, sufocar-te na mesma cidade, vendo as mesmas coisas, sofrendo os mesmos desamores, pois por falta de fé ou caráter não acreditavam que tua capacidade não lhe deixaria permanecer ali.
Por fim, essas mesmas pessoas que perderam tempo minando-te ao invés de espelharem-se, não caminharão o abismo que andaste e nunca chegaram aonde tu traçaste.
Às vezes, precisamos afastar pessoas de nossas vidas que já não nos acrescentam, que não somam e apenas ofuscam nossa visão de futuro. Ao apagar essas interrogações, colocamos pontos finais em histórias mal-sucedidas.
A partir daí, começamos a escrever novos capítulos de uma nova história, abrindo espaço para um recomeço e nos permitindo uma nova chance de ser feliz, dando continuidade à vida que segue.
Essas atitudes não significam fracasso ou ódio em nossos corações, mas sim amor-próprio, força para lutar e buscar o melhor para nosso bem-estar, ou seja,
RESPEITO POR NÓS MESMOS.
Quem acredita na versão sua que outras pessoas apresentam, não te conhece, não confia e não merece estar ao seu lado!
QUEM SOU EU?
Eu olho e não consigo me ver,
eu vejo e não consigo me olhar,
porque o que sou não é o que mostro ser,
não é o que quero que os façam acreditar.
Eu digo o que me dizem,
sem querer entender,
o que resolvo divulgar, apenas pelo prazer
de poder impressionar.
Eu acredito no que me fazem acreditar,
mesmo sem duvidar,
pois o que importa questionar,
se o que eu quero apenas é participar?
Eu absorvo as verdades que chegam,
por meio da minha tela ocular,
pois ela é a janela do mundo,
que me faz enxergar.
Afinal, quem eu sou?
Sou o o homem digital do mundo moderno,
que se apresenta na formal idealizada,
formatada dentro uma realidade fragmentada,
onde nem mesmo eu sei quem sou.
