Mensagens de Sol
Ela era perfeita, mas ao pôr do sol, sua pele cintilava como os mais belos rubis já encontrados, a delicadeza das ondas batiam em suas curvas de porcelana. Não era só bela, mas se tornava uma obra de arte ao se misturar com a própria beleza da natureza. Um encanto inigualável e de escassos elogios para se descrever, seria necessário criar seu próprio dicionário com os mais variados sinônimos da palavra "encantadora' para assim poder citar seus mínimos detalhes de formosura.
Fico maravilhada a cada nascer do Sol, vejo o milagre que é a vida, na maioria das vezes não damos importância a essa coisa simples que é o amanhecer, porém quando paramos para pensar e nos deparamos com o fenômeno do Raiar do sol, nos impressionamos com a grandiosidade desse evento, pois percebemos que temos vida e oportunidade de fazer o que quisermos da nossa vida, conquistar tudo aquilo que nos propomos, então aproveite o lindo nascer do Sol a cada dia, viva!
Os sonhos deitam-se comigo sob o manto prateado do luar. Acordo orvalhada de estrelas, com gosto de poesia na boca e o sol brilhando no olhar.
você vai se apaixonar
e encontrará alguém
que não estará ao seu lado
apenas nos dias de sol e riso
mas também nas noites escuras e solitárias
essa pessoa será um porto seguro
que nunca desistirá de você
não importa a tempestade
não importa a fase
Aproveite o hoje, pois futuramente você irá olhar seu eu de agora, do mesmo jeito que você olha o nascer do Sol.
Pode até faltar a luz do sol no meu dia, mas a luz da fé não. Essa eu faço questão de manter acesa para clarear meus caminhos e manter-me perto de Deus.
Bendito seja o sol que logo cedinho espalha a luz do recomeço pelo céu, acorda a vida, evoca a esperança, desperta os sonhos, celebra o novo e reinaugura a possibilidade de viver um dia novo na benção de um novo dia.
Pessoas são como flores, e flores precisam de sol para florescer. Assim como as flores, pessoas só florescem onde há o sol da vida, onde há respeito, tolerância, compreensão, confiança e amor. Fora desse ambiente definham aos poucos como as flores longe do sol.
Quando eu era bem pequena
Achava que a lua era brinquedo
Que o sol aparecia para eu levantar
Que as estrelas eram donas do céu,
Mas o que eu gostava muito
Era de na chuva brincar.
O amanhecer é muito mais que o nascimento do sol, é um milagre de Deus, é o nascimento da vida, o despertar da esperança, a benção do recomeço que nos chega com a noite que terminou.
O mundo virtual é "líquido" e "liquidifica" quase tudo... A partir do momento em que os olhares, os abraços, os beijos...foram reduzidos a emojis, assim que "corações" passaram a "pulsar" na tela de smartphones, Ipads, iPhones..., deixaram de pulsar como antes dentro nós... Assim que um pequeno "sol" surgiram em tais aparelhos, passamos a não sentir como antes o aconchegante calor em nossa alma... Em suma: assim que as relações humanas foram reduzidas a algoritmos, nos tornamos muito mais virtuais e bem menos reais, muito mais autômatos e bem menos humanos, enquanto um punhado de milionários tornam-se, por essa desumanização da maioria de nós, muito mais milionários!
Brinquedos sempre foram extremamente vendáveis... Deram-nos outro tipo de brinquedo, fazendo-nos infantis, nos embolando o entendimento, levando-nos a "brincar de viver...".
"Te amei com a intensidade de mil sóis, com a pureza de uma chuva de verão, e com a eternidade de estrelas no céu. Em cada sorriso teu, encontrei um universo de felicidade, e em cada abraço, um refúgio seguro. Te amei não apenas pelo que és, mas pelo que me tornei ao teu lado. Nosso amor foi um encontro de almas, uma melodia perfeita que ecoa no tempo, tocando corações e deixando marcas indeléveis no meu ser. E mesmo que os caminhos se separem, o amor que sinto por ti será sempre um farol, guiando-me com a luz da lembrança de cada momento precioso que compartilhamos."
LEI DE MURPHY
Acordaste e, ainda
Cambaleando,
Tropeçaste no sofá.
Gritaste o filho de
Quem não conheço
A fim de aliviar.
Já a vida, só para
Contrariar,
Colocou a pedra no
Sapato e junto com
O sol puseram-se a
Gargalhar.
Mais um dia se passou, o sol pra todos raiou. Quem não ver essa beleza só lamenta o desprazer, mas quem tem o privilégio, deve ao Senhor agradecer.
A chuva se cala quando o sol pede passagem.
Assim, é a vida diante da morte.
Ela simplesmente se cala.
Ao longe está o sol, detrás da fonte, olhando o marear dos agiotas… E as aves que se vão no horizonte, não sei se são abutres ou gaivotas.
Não tem como ser Sol na tempestade de alguém, mas posso ser abrigo, posso ser amor até a chuva passar, livre... Leve...se quiser permanece,se não, toda despedida tem melancolia, mas quem é abrigo e amor sempre tem dentro de si o poder se se reconstruir.
O sol tímido se ruboriza em seu êxtase silencioso num aconchego viril, para dar espaço ao faiscar lúbrico das estrelas. A natureza e seus espetáculos. Em cada ocasião, em cada passo, a contemplação do eterno.
Soraya Rodrigues de Aragão
