Mensagens de Sol
O nascer do Sol é uma paisagem que devemos agradecer sempre a Deus, pois é uma nova oportunidade, lembre se que depois do por do sol tudo é passado, apenas lembraças e nostalgia.
Sou como um barco a deriva, sendo lançado de um lado para o outro, a espera de alguém que venha me resgatar e que fale que depois da turbulência, existe um horizonte e que o sol vai voltar a brilhar..."
Ser feliz talvez seja saber sorrir mesmo em tempos difíceis, tendo a certeza que tudo irá melhorar, olhar a luz do Sol, sentir a brisa do mar em um dia de verão, e saber admirar as estrelas, numa noite de escuridão. Então sorria, não se desespere, pois só passando pela tempestade damos valor à calmaria.
O romantismo do obscurantismo. A negação do cristão. A voz da razão. A hipocrisia da nação. Cadê o sol? Acima da peneira.
''E lá esta ela, deslumbrante!
Mas o sol lhe dá cobertura, para mais tarde ressaltar aos olhos de quem a procura''.
Todo ser humano tem um sol (centelha divina) dentro de si mas, para que Ele brilhe em sua vida, primeiro você terá que anular o ego.
Um amor, um mar, um olhar, no horizonte um lindo sol a brilhar no céu azul nuvens macias a passear e a beleza da vida nesta imagem ira se eternizar.
A essência é saber que, mesmo que a tempestade demore passar, ela não durará para sempre. O sol sempre volta a brilhar pela manhã!
Congelando uns quantos sorrisos do sol,
e, oferecendo-os a quem não teve nenhum!...
-- josecerejeirafontes
Voar
Eu só queria poder voar
Chegar perto do sol
Deixar a cera das minhas asas queimar
E voltar
Só para contar
Aos que vivem debaixo do sol
E que não souberam sonhar
Como foi poder voar
Continuava nadando no espelho,
alheia à minha agonia.
Vamos, voltei a lhe dizer.
A hora urge.
Espere ela redarguiu,
mergulhando nos próprios olhos:
- O prazer dilata o tempo.
- Chegaremos antes do sol.
perdoar é aguentar-se e tolerar-se, devemos colher flores em nosso jardim, apenas sol e terra não brota nenhum jasmim...
O sol, nosso astro-rei, nasce nos campos e nas grandes cidades. No primeiro caso, de parto normal; no segundo, extraído a fórceps.
O que é o amor próprio se não aquele que te faz bem?
Se coloque em primeiro lugar, e acima de tudo se ame mais que qualquer outro.
Na vida vamos passar por fases. O primeiro amor, a primeira decepção, a segunda decepção, o perdão e novamente decepção com a mesma pessoa, mas espera! Até quando isso? Até quando você vai permitir esse sentimento abusivo, esse amor destruidor tomar conta de você? Você sabia que pode escolher quem amar? Isso mesmo! Você pode escolher ficar ai sendo pisada, traída, enganada, recebendo metade daquilo que realmente merece ou tomar uma decisão difícil e ser feliz genuinamente com o seu amor verdadeiro, o seu amor próprio. Vai doer sim, mas depois que parar de doer vc vai ver que tudo não passou de uma fase ruim, e que depois da tempestade o sol sempre vai aparecer para brilhar.
@ericacbribeiro
O tempo
O broto puro da terra sai
Enquanto a folha madura
De velha e triste se vai
No louvor de sua altura
O tronco se entrega à escuridão
Deixando felicidade alguma
O lento e súbito clarão
Dos anos que a terra consome
Do belo à sua podridão
A implacável fúria invisível
Ainda viva enquanto dorme
Faz o silêncio audível
O furacão que o céu tocava
Vai do branco ao torto cinza
A uma brisa fria que se acaba
E o destino que se realiza
Ergue a tumba de sua era
Velando a dor que avisa
A doce morte e sua adaga
Ao que um dia do sol vivera
Fadado agora à eterna amargura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp