Mensagens de Sol
Trata de viver e deixa o resto acontecer, porque o segredo é não esperar a tempestade passar para saber do sol que existe escondido pelas nuvens escuras.
O nascer do Sol é uma paisagem que devemos agradecer sempre a Deus, pois é uma nova oportunidade, lembre se que depois do por do sol tudo é passado, apenas lembraças e nostalgia.
" Quem tem muita atitude e reprime o falar, consegue ter uma pegada corporal.Mas lança fora, o tempero atemporal que só o amor pode dar. E,quem fala muito e não tem atitude, lança , a paixão temporal do desejo, mas abre a mão de um encalço especial,... é o efeito sol e lua! E nesse eclipse do 'pega pega', o Bom mesmo, e só se bronzear e se refrescar. "
Sou como um barco a deriva, sendo lançado de um lado para o outro, a espera de alguém que venha me resgatar e que fale que depois da turbulência, existe um horizonte e que o sol vai voltar a brilhar..."
Ser feliz talvez seja saber sorrir mesmo em tempos difíceis, tendo a certeza que tudo irá melhorar, olhar a luz do Sol, sentir a brisa do mar em um dia de verão, e saber admirar as estrelas, numa noite de escuridão. Então sorria, não se desespere, pois só passando pela tempestade damos valor à calmaria.
O romantismo do obscurantismo. A negação do cristão. A voz da razão. A hipocrisia da nação. Cadê o sol? Acima da peneira.
''E lá esta ela, deslumbrante!
Mas o sol lhe dá cobertura, para mais tarde ressaltar aos olhos de quem a procura''.
Todo ser humano tem um sol (centelha divina) dentro de si mas, para que Ele brilhe em sua vida, primeiro você terá que anular o ego.
Um amor, um mar, um olhar, no horizonte um lindo sol a brilhar no céu azul nuvens macias a passear e a beleza da vida nesta imagem ira se eternizar.
A essência é saber que, mesmo que a tempestade demore passar, ela não durará para sempre. O sol sempre volta a brilhar pela manhã!
Congelando uns quantos sorrisos do sol,
e, oferecendo-os a quem não teve nenhum!...
-- josecerejeirafontes
Voar
Eu só queria poder voar
Chegar perto do sol
Deixar a cera das minhas asas queimar
E voltar
Só para contar
Aos que vivem debaixo do sol
E que não souberam sonhar
Como foi poder voar
Continuava nadando no espelho,
alheia à minha agonia.
Vamos, voltei a lhe dizer.
A hora urge.
Espere ela redarguiu,
mergulhando nos próprios olhos:
- O prazer dilata o tempo.
- Chegaremos antes do sol.
O sol, nosso astro-rei, nasce nos campos e nas grandes cidades. No primeiro caso, de parto normal; no segundo, extraído a fórceps.
