Mensagens de Saudades Eternas

Cerca de 9744 mensagens de Saudades Eternas

Minha memória fraca
Não se prende a datas
Aniversários,
Dia da semana,
Quinzena...
Mas há fatos que acontecem
Na vida
Que mereciam ser comemorados
Pra sempre
14 de janeiro, um renascimento
Uma fonte inesgotável
Palavras não são suficientes
Para descrever
No silêncio só se houve
Um compasso ritmado
Como a volta de um mergulho
Ao encontro do ar pra respirar
E conseguimos juntos encontrar o
Caminho de volta
Guiados pelo misterioso
Mundo dos poetas
Agora sim
Vivo de novo!
É assim que senti.

Inserida por magmagvieira

No tempo

Amei-te desde sempre em mim
Mesmo que o sempre tenha sido
Um tempo perdido na memória
Apenas o que lembro de ontem
E ontem foi todo o meu tempo!

…Talvez seja eu possuído de virtude
Uma mera crente e doce inquietude
Onde me deposito na vontade Amar
Novo e firme em cada azul do teu olhar!

Vivo na plácida certeza de encontrar
Na alma pura e terna de todo teu ser
Verdadeira e paciente forma de amar
Mesmo quando eu não sei esperar!

… Talvez me perca no tempo
Naquele tempo em que vejo
Dias e noites desfilarem
Sem que o amor se revele
Na fisicalidade dos corpos
Que apenas se desejam!

Inserida por AlbertoCuddel

Riu-me Hume
A inconsistência
De se comparar
A memória do mar,
Com o verdadeiro
Luar

Sob o cheiro da
Tempestade assim
Seria:
Digna vossa
Histeria

Inserida por ferpapa

E então o seu sorriso ficou fixo em minha memória.
E todas as vezes que fecho os olhos é a primeira imagem que vem em minha mente.

Inserida por TheArcanjo

Não faça da tua memória
Uma favela, expande ela, pois tens competência para abranger
O mundo dentro dela.

Pense nisso!

Inserida por Lourdesousa2016

“ Prefiro deletar todos os momentos ruins de minha memória, do que viver preso nas coisas amargas do passado...”

Inserida por LuccasLellis

Lembranças do passado nos fazem revive-lo...Povo sem memoria e povo sem cultura, sem passado, sem historia!! Não podemos esquecer disto..nunca!

Inserida por berepasin

#9 – AQUI (TE) AMO!

Guardo momentos que a memória faz questão de perdurar. Um flash e pronto! Fica o registo das paisagens, dos cheiros do mar e da montanha que se fundem num agradável aroma sui generis. Fica o registo dos nossos fartos piqueniques, recheados de abraços e beijos desinibidos, longe, bem longe dos olhares curiosos e indiscretos… pensamos nós! (?)
Entretanto, fazemos uma sesta; ah!…e como é bom!
Recosto-me no teu regaço e sonho acordada, deleitada pelos prazeres da Natureza envolvente, e, pelos que tu me dás!
– Hum… tomara que o tempo parasse agora! – Desejo nesses momentos.

Inserida por Pamarepe

O passado só existe como memória-emoção.
O futuro só existe como imaginação-expectativa.

Inserida por jrmx-men

"O que a memória apaga, as fotos resgatam, e o brilho nos olhos restauram."

Inserida por DriuKilberg

A saudade chega sangrando, arrancando de mim pedaços, desfazendo laços da memória que chorando, grita teu nome em desatino, amaldiçoando o destino e abençoando ainda que sofrido, o sentimento. - Menino...( sussuro num gemido) . E assim me castiga o tempo.

Inserida por daliahewia

Rodoanel do coração

Translucida memória,
fotografia do tempo...
Apagada na história,
Do meu pensamento...

O passado é uma lanterna...
Que ilumina o meu caminho,
O presente me da pernas...
E eu não caminho sozinho.

Passa tempo, passa vento...
E o mundo a girar.
Na esquina do futuro...

Ainda hei de te encontrar.

Inserida por Cariok

TROVA - 77

Há um passado que tem
Na memória o seu abrigo
E existe outro, porém,
Que lembrar é um castigo!

Inserida por RMCardoso

Vivemos épocas que a evolução é responsabilidade da nossa memoria,articulação do falar vem com a compreensão do agir,temos que aprender com os sonhos,visualizar com espirito,afinal somos todos dono da nossa própria cura.

Inserida por LAPYERRE

Podes ter a matéria toda decorada, tudo certo. . tudo na memória. . mas só se a perceberes é que vai funcionar :-)

Inserida por rc13

A memória é perfeita. Ao se lembrar de um fato revive-se também o sentimento daquele momento. Do passado retenham somente as lições aprendidas e as boas lembranças. Ficar relembrando dos maus momentos da vida é como o homem sedento que fica lambendo sal.

Inserida por tatianasguerra

Com você viverei uma história que ficará na história sem sair da memória e nunca mais esquecer

Inserida por mariafrancisca50leit

É muito bom estar na memória das pessoas. Mas o melhor mesmo é nunca sair do coração.

Inserida por pirafraseando

O meu desejo hoje é ainda estar presente da memória dos que passaram pela minha vida e que alguém, mesmo que distante, ao se lembrar do meu sorriso, se sinta feliz e ainda se encante. Queria hoje que o meu bem fosse maior e sempre em prol do bem alheio.
Queria que ainda hoje fosse eu a saudade que bate no peito de velhos conhecidos; e que seja eu, o amor intenso que alguém jamais esqueceu ter vivido.
Queria ser hoje o sorriso que deixei escapar na rua, e sem querer um desconhecido deixou encantar-se, e ainda hoje sorri ao lembrar-se.
Queria que fosse eu hoje e sempre, apenas um sentimento bom que ficou dentro de cada pessoa que o destino colocou na minha vida.
Queria isso, que apenas o meu lado bom tivesse sobressaído e que os que estiveram comigo, não tenham se arrependido.
Hoje, eu queria apenas isso...

Inserida por Santos21

E devagar as lembranças vão se afastando da memória como um sopro de um vento...tudo no seu tempo..assim como não há bonança que dure eternamente também não há nada que o tempo não apague... aquilo que foi ERA pra ser e só.

Inserida por LuanaDeSouzaSilva