Mensagens de Saudade
O que dói, não é o fim. É a saudade que vem depois. O não ter mais, a ausência, a chegada, a saída que se perde. O riso que se apaga, o olhar que se põe e não nasce mais ao amanhecer. É a espera, de algo, alguém que nunca vem. Que não mais voltará. Os dias que se sobrepõem nesse amontoado de memórias que se acumulam com o tempo. Quisera ter tempo para uma palavra mais. Ouvir uma vez mais. Nem pensamentos, nem emoções, lembranças se propagam interiormente e trazem a luz girassóis. É mais um dia de sol, o qual reina soberano, sob nossas cabeças. Fé em Deus! Fé na vida!
Volta Pra Mim
Ah! Se você para mim voltasse.
Esta saudade do peito passasse...
Seguiria meu caminho sorrindo!
Meus dias nulbados sem cor
ficariam mais lindos...
Pois,tendo você nos meus dias
seria só alegria!
Olho o tempo...minha companhia é
o vento.
Que sopra em meu rosto,e mais de
você eu me lembro.
Fico feliz por alguns momentos,e
penso...
Quem sabe você vem nesse vento...
Eu te invento...te encontro...
eu te tenho!
Seja na realidade ou em meus
delirantes pensamentos.
Saudade em mim é igual um imigrante que decidiu mudar para meu coração. Agora diz que não vai embora!
Não é só tristeza
Não é só vazio
Não é só saudade ...
Eu só queria alguém aqui do meu lado
que pudesse abraçar.
De mim cuidar
Tem horas ...
Que me sinto tão seca
e tão desprotegida !
Feito flor pedindo para ser regada.
E de repente bate uma saudade, não daqueles que estão longe, porque assim deve ser, mas saudade dos que estão bem perto, e fica difícil compreender
A saudade me acompanha em qualquer lugar: sigo estradas, dobro mares...escalo, rios, montes e não consigo escapar. Saudade tem tua cara, tem nome e sobrenome, tem músicas no ar...tem a cor da tua boca, tem teu jeito de andar...tem o canto da madrugada, tem desejo no olhar. Saudade, menino dos olhos de mel, vê se larga do meu pé, vê se sai das minhas lembranças, deleta minhas vontades...apaga da minha mente teu ar inocente, tua voz beija flor...me solta menino lindo e me deixa respirar. Sai da minha cabeça, escreve ponto final...já, que não dá para ficar...me larga saudade, quero dos teus olhos me libertar. Quero voar como passarinho, novo amor encontrar...quero te esquecer saudade, custe e que custar.
Saudade é viajar para o passado sabendo que jamais voltaremos a ter a pessoa no presente,saudade é sentir o perfume de uma rosa e lembrar de uma pessoa,saudade é se sentir incapaz de esquecer o que um dia podíamos sentir,beijar e olhar...saudade é isso e muito mais.
“”És pão
sagrado
Purificado
Água cristalina
És saudade matutina
Manhã de chuva no chão
A refrescar a ilusão
És pão da vida
Sonhos de amor
Ausência de dor
Calafrio de desejo
Doce de beijo
És assim
Verdade em mim
Simplificada como tarde de sol
És brisa no atol
És pão
Pão que nutre a fome
Pão que irradia seu nome
Simples mas feito o que
E sem você
Sou pronome
Que só encontra felicidade
Quando seus braços se tornam o pão
Pão que sacia a fome
Fome do meu coração...””
Tudo o que vai não fica e volta como nós: viajamos para outro lugar mas a saudade esta pedindo para você voltar e você acaba voltanto...tudo é passageiro..até o ser humano...
E sempre que penso em você, me bate uma saudade de tudo que poderia ter sido e não é nem será. Você já não faz mais parte da minha história, nem dos meus dias, mas continuo te amando. É um amor diferente, um amor de quem te deseja nada mais que sorte e felicidade em suas buscas e procuras intermináveis.
FADO DA SAUDADE
Fado vadio, fado da saudade
Nesta noite fria bebemos um vinho
Um tinto maduro, amargo como a vida
Com o travo a alecrim, a rosmaninho
Ou talvez um bom vinho do porto
Na sala toca-se, canta-se o martírio maior
O fado de dor, da saudade meu amor
Choram as nossas dores ao som dos passos
Da vida feita em pedaços, melodia orvalhada
Refeita de felicidade, do passado, presente
Na sala o silêncio é total, nesta noite fria, já quente
O coração fala mais alto, segredos sem voz
Com o silêncio a tristeza cala-se, inibe-se de amor
Na rua escura ausente de pranto, não passa ninguém
Voz magoada, flor do deserto, de uma canção tão bela
Que nem às paredes caiadas, nem a Deus me confesso
Dos teus fixos olhos castanhos, já presos nos meus
Fado de lágrimas cansadas de quem já muito ama e amou.
Olhando as fotos, sem ter o que fazer, me deu uma saudade imensa de você, Ângela...uma vontade de abraçar, beijar, afagar...porque essa pouco mais que menininha, está longe de mim. Mas juro, senti uma ternura, encantada que fiquei com seu olhar fagueiro, com esse sorriso de menina, encarando o que viria com o misto de medo e coragem tão próprio dos novatos. Verdade, senti saudade porque a vendo senti-a minha e não eu própria.
. Quando a saudade perguntar por mim
Diga que a solidão que já me esqueceu
Solidão sempre pergunta por saudade
Saudade pra mim já morreu
Há algo que perdura mais do que a saudade, e esse algo é o sentimento e quando é mútuo pode ser realmente algo muito bom.
Quem foi que disse que a saudade não matava de verdade
que é só um sentimento
E que se arremata com facilidade
quem foi que disse; quem foi?
Quem foi que disse que este espaço, o opaco, o vazio
a espera, o anseio, sensação devaneio
Se desfaz de modo esguio
Foi eu quem disse que o tempo, a demora, o tormento
iria desaparecer, tal qual o seu rosto,
um rabisco, o esboço ...
Mas não tudo lembra você..
Fui eu quem disse, não foi ?
Muitos disseram que à espera,
Por muito ou bagatela
Se recebe uma resposta, por tão pouco não se amostra
Não se arrisca nem petisca, nem jogo nem aposta
Pra saudade ir embora,
Por minuto ou por hora pra ter você comigo
Pra que perder tempo, cair ao relento
pra tentar esvairar, iludir e enganar
A’este pobre órgão meu, que bate sem parar
me faz agir sem pensar
Justo a causa a distância, sem contato, só lembrança
poder me condicionar,
Fazer o que ...esperar a hora d’avolta, e o tempo de amar..
TROVA TEMPORAL
Saudade é uma vela que ilumina
As doces lembranças da gente.
Faz a anciã pensar que é menina,
Traz o passado para o presente.
MINHA SAUDADE
Os meus melhores pensamentos são àqueles que vem nascendo de dentro...Os melhores atos que já pratiquei, vão na lembrança dizendo obrigada. Os versos e rimas que nunca divulguei, estou guardando num cantinho selecionado onde fica fácil achar a minha saudade.Sou uma pessoa de sorte, Eu sei!
Fui e ainda me sinto bastante amada!
Foi por toda uma época...Continua...
Nunca importou a idade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp