Mensagens de Sabedoria
Uma mente tão capaz para uma vida extraordinária, mas presa ao sofá e a televisão! Isso sim é mediocridade!
Muitos sabem o que deve ser feito, poucos fazem o que é devido. As pessoas sabem muito, mas muito pouco usam o que sabem.
Um bom líder nunca cuida do cliente, o bom líder cuida do seu funcionário, e o funcionário cuida do cliente.
Deus cometeu o primeiro pecado ao criar o homem, sabendo de tudo e podendo tudo. Por que viria em forma de Jesus Cristo, depois, dizendo: "vim salvar os homens"? Senão para dar o seu espetáculo singular. Sim, Deus é um exibicionista.
Complexo de momentos!
"A vida é um complexo de momentos sendo eles bons ou ruins, devemos tirar proveito deles, afinal eles são únicos e nos mostras um pouco da nossa realidade.
A experiência vem das dificuldades que passamos. A juventude é decorrente dos bons momentos. Já o amadurecimento vem da junção de ambos tantos os momentos bons como os momentos ruins e é assim que funciona nossa vida."
Assim como não devemos maldizer aos acontecimentos infelizes de nossa vida, tampouco aquelas pessoas que nos prejudicaram, pois tudo e todos nos presentearam com lições valiosíssimas, as quais nos fizeram pessoas melhores, se tivemos visão de sabedoria diante delas.
Tem pessoas que desistem no primeiro momento, essas são ditas de fracas e outras que tentam, são as persistentes e pouquíssimas tentam a vida inteira, essas são as pessoas que Deus deu o brilho da sabedoria e são fortes de espírito...
O homem sábio não espera os problemas acontecerem, ele vai ao encontro destes problemas, e com sutileza, mansidão, conhecimento e muita sabedoria os solucionam, de forma eficaz e sem dano ao próximo. Assim, todos ficam felizes e alegres por mais uma questão solucionada de forma adequada e aceitável.
"A música é a expressão mais compreendida entre as raças. Pelos sons, sabemos quando há tristeza e quando há alegria, se há amor ou ódio."
Enquanto o poder da caneta se sobrepor a força da lei, estaremos fadados a coerções e abusos daqueles que foram dominados por sua miserável vaidade!
Se o poder da toga ou do cargo lhe cega, não poderá cumprir seu papel social! Um indivíduo que se entende acima do coletivo não está apto para entender as dores de sua sociedade!
Na natureza encontramos harmonia porque nela tudo está em consonância com o propósito de sua criação. Na humanidade encontramos o caos porque as pessoas buscam alterar o propósito de sua natureza.
A ignorância de alguém
não deve ser julgada,
mas isso não quer dizer
que não deva ser
questionada.
BY: B.Y.
Quando você aposta num objetivo,
aceita duas possibilidades:
perder ou vencer.
Mas, quando seu objetivo é vencer,
perde o medo de perder
e, através da fé com vontade,
você simplesmente VENCE!!!
Alguém que está disposto a aprender, ainda que já sabe, é mais inteligente que aquele que pensa que já sabe.
Félix Everton
Os homens que não temem a morte?
São dois tipos:
o muito tolo e o muito sábio.
A diferença entre eles é que,
o tolo necessariamente terá que ser sábio,
mesmo que ele tenha que morrer mil vezes,
todavia, o homem sábio
nunca mais voltará a ser tolo
já que o ego morreu em vida.
Seus olhos são profundo oceano no qual eu quero mergulhar, sua pele é como as pétalas de uma flor que eu desejo tocar, seu corpo é a mais bela obra de arte que eu anseio contemplar, quero sentir o estremecer do seu corpo por dentro, no ápice da sensação que posso te proporcionar.
A usurpação da ciência como prerrogativa para validação de tudo que existe, é uma espécie de lobotomia moderna!
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
