Mensagens de Reflexão sobre Educação

Cerca de 5161 mensagens de Reflexão sobre Educação

Não existe herança mais valiosa que os pais podem deixar para seus filhos do que a dignidade, os adequados valores e os bons exemplos.

Inserida por carlos_alberto_hang

A leitura é o método mais eficiente de ampliar nossa visão de mundo e de nós mesmos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Ontem na "Cantata do natal" na escola, ouvi de um aluno: — "Este é o Claudeci não precisa respeitar ele." De um aluno reprovado se espera tudo. Não fiquei chocado, mas queria dizer isso para você, talvez aprenda algo sobre caráter e educação familiar. Assim se explica também o medo da escola em reprovar aluno.

Inserida por Kllawdessy

Sábio é quem engole a resposta grosseira e ainda faz cara de tonto quando é provocado!

Inserida por Naldo1957

O maior problema da arte no Brasil são os artistas pois na sua grande maioria cada um cuida de si. Assim como também o maior problema da cultura no o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo em área territorial, o sexto em população e o primeiro em bio-diversidade cultural são os profissionais da cultura que objetivam como trabalho futuro serem empregados públicos concursados ou convidados no sistema governamental. A arte e a cultura no Brasil é e sempre foi e será uma atmosfera prospera de trabalho criativo para apaixonados que são filhos herdeiros abnegados constitutivos do mais profundo amor professor da mater velha senhora amorosa e dedicada, a educação brasileira. Fora desta compreensão não há solução mas sim uma multicolorida ilusão por que a educação por aqui nunca foi ferramenta de liberdade, soberania e prioridade.

Inserida por RicardoBarradas

Cicatrizes nos fazem recorda o passado. Mas me exterioriza sim! Que, o tempo deu um jeito nas feridas.
Mas que o futuro será melhor que hoje.

Inserida por profclaudioportugal1

O verdadeiro marchand não vive pelos altos lucros e muito menos pelos grandes ganhos financeiros. Vive sim, pelo amor a arte, pela importância da educação de um povo, pelo fortalecimento da soberania e da liberdade de uma nação pela cultura.

Inserida por RicardoBarradas

Amor não é sentimento. Amor é a somatória de bondade, compaixão e gentileza.

Inserida por simproducoes

O Brasil só terá um bom governo soberano para os próximos anos e com representantes mais comprometidos com a realidade nacional nas próximas eleições com um maior investimento na educação, na cultura e na cidadania. Sem isto os nomes mudarão sim, mas a ciranda da corrupção entre os poderes e o flagelo social de uma nação miserável e ignorante, permanecerá.

Inserida por RicardoBarradas

A aranha tem patas delicadas e veneno mortal, assim são certas pessoas. Lindas e meigas mas perigosas.

Inserida por valdirventuri

Quando um filho toma consciência da própria existência, seus pais já tiveram muita oportunidade de incutir em sua memória desejos saudáveis e comportamentos admiráveis. Mas, muitos negligenciam a chance de influenciar maravilhosamente a vida dos seus descendentes. Os pais que geram devem ser os mesmos que educam!

Inserida por Joacilluis

A maior certeza que eu tenho, é que são as dúvidas que me levam de fato as certezas.

Inserida por Junirrocha

Para uma Nação ser desenvolvida é necessário que o Estado proporcione Alimentação, Segurança, Saúde, Educação, Distribuição de Renda e Riquezas. Fora disso, tudo mais não passa de crescimento, que significa concentração de riquezas e poder para uma minoria privilegiada.

Inserida por Briguilino

"O educandário " Constituem todo o amadurecimento psíquico as experiências afetivas construídas atravéz do tempo. Os andaimes são as lições aprendidas na construção do edifício emocional da nossa personalidade.

Inserida por sargentoclaudinei

Quando olhas pra trás
Notas que fez tudo crescer
Os filhos educam os netos
Os netos entendem o certo
Os filhos mostram que viram
Exemplo dos pais acertivos

Parece até complicado
Erraram para acertar

A bondade só cresce vivendo
Aprendendo a pensar no menor
Humildade não vem quando nasce.
Mas vem de escutar o seu pai
Vem daquilo que sua mãe disse
Dos "nãos" que ouviu ao teimar

Criança que chora sozinha
Aprende a limpar suas lágrimas.

Inserida por leandrogodoy

Quanto mais o ser humano se aprimorar em seus estudos, mais irá absorver conhecimento, mais liberdade ele conseguirá e menos será manipulado pelos outros no futuro.

Inserida por marcello-carvalho

Eduque o seu filho para a vida com amor e bons exemplos ou a vida vai educar para você só que a vida não costuma passar a mão na cabeça para ele aprender.

Inserida por DhioneTito

Eduque o seu filho para a vida com amor e bons exemplos ou a vida vai educar para você com pancadas e cicatrizes.

Inserida por DhioneTito

Quanto mais rápido a gente aceitar que a diversidade existe, mais tempo a gente vai ter pra se preocupar com o que realmente importa.

Inserida por saritadeoli

Há um histórico desinteresse oficial pela formação das inteligências do porvir. Consciente ou inconscientemente, as oligarquias que se repetem no poder preferem conservar uma parcela do povo na escuridão do desconhecimento.

Inserida por leo_da_silva_alves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp