Mensagens de reflexão sobre a Vida
A vida é assim que se faz...
ela é um pequeno segundo,
siga o caminho que ela traz,
sua vida é seu mundo
Quando permitimos que qualquer tipo de violência se sustente em nome da cruz, a esvaziamos de seu verdadeiro significado.
Coloque um tempero nessa vida .
Esquece o banho maria.
Aumenta o fogo e põe esse coração pra ferver .
Nada de panelinha .
O negócio é aquecer um caldeirão, misturar tudo de bom que a vida tem ,
e mexer até dar ponto.
Segue a receita: Um misto de energias boas , adicionada a uma pitada de atrevimento,
e voilá !
Servir quente com bebida gelada!
Sinceridade no olhar,
Não disfarça, não esconde,
nem o frio, nem a dor.
Tem coragem, tem bondade,
e um coração de pedra
coberto de amor!
Atrevida, impulsiva,
um dia ela se cala,
no outro grita .
É confusa, é real, é inteira
Ela é vulcão, não é fogueira.
É um manual, escrito em grego,
pra você ler.
Ela é livre, leve e louca,
e não há camisa de força
que lhe impeça de viver!
LEI DE MURPHY
Acordaste e, ainda
Cambaleando,
Tropeçaste no sofá.
Gritaste o filho de
Quem não conheço
A fim de aliviar.
Já a vida, só para
Contrariar,
Colocou a pedra no
Sapato e junto com
O sol puseram-se a
Gargalhar.
Vida não é sobre o tempo de duração da nossa existência, é sobre a intensidade e qualidade que têm os dias que vivemos.
A vida, feita de escolhas e consequências, não é vida se não se escolhe e sofre a consequência, que por muitas vezes linda, dessa escolha.
Dos momentos difíceis extraímos forças.
Desânimo e pessimismo não são soluções.
Seguir em frente aprendendo com os erros ou tristezas é o caminho.
Se as pessoas sorrissem tanto para a vida como sorriem para as fotos, o nosso mundo seria um verdadeiro sorriso.
O ano passa
A vida segue
E você continua...
Sonhando
Esperando
Desejando
Imaginando
Fantasiando
E sobrevivendo...
Uma analogia inteligente..
Assim como o albatroz-errante, que não tem asas (aleijado) para dar seus vôos rasantes, também é o homem que não tem uma única paixão no coração..., é como se fosse uma ave forrageia, que não é capaz de submergir na vida em busca de novas conquistas, é um ser no talude... Torna-se, tão frágil, que a sua incapacidade não o permite mergulhar nas águas profundas da vida, para alimentar o seu vazio interior, se alimentando apenas das lulas da vida.
Quem se dispõe manter a vida pessoal pública não pode reclamar das intromissões das pessoas na própria intimidade.
Vivemos em um mundo hostil e de desamor, mundo esse, que devemos como cristãos forjar com paz e amor.
Algumas fases são necessárias para nosso crescimento como pessoa, mesmo se nos chateiam. Ainda bem que passa.. tudo passa.
Aprender a respeitar os comandos do corpo também são atributos de um grande guerreiro. Portanto, deixar por alguns instantes a vida fluir enquanto se contempla a sabedoria da vida, não é sinal de inércia, desistência, covardia, preguiça ou fraqueza.
Não existe "alheio" e sua própria vida, jamais foi sua, acorde, morra antes que a morte chegue ...
Kairo Nunes 14/02/2019.
Nossa vida nesta existência pode ser comparada a um livro em branco, como muitos dizem: "Você escreve a sua história", porém, entre a primeira página e a segunda, existe a verdade. Só a verdade é vida (o Todo), tudo mais é ilusão (Maia), e 99,99% das pessoas não passam da primeira, mesmo que seu livro tenha mais de mil folhas.
Os problemas existem para ser resolvidos, se não existe solução para o teu, solucionado está. O que você não deve fazer é ficar contando para uns e outros, as vezes as pessoas se mostram como amigas, mas apenas querem colher informação e na primeira oportunidade te apunhala, cuidado ao abrir seu coração para quem não é de coração.. Conte para Deus, tá passando por alguma dificuldade, algum problema, uma fase ruim da vida!? Conte tudo para Deus, Ele é o único que pode te dar a paz que você tanto precisa, Ele é o único que vai te julgar justamente, é o único que vai ouvir e não vai dizer nada a ninguém.. Conte para Deus, pois Ele pode resolver e se Ele não quiser resolver, Ele vai estar com você durante toda situação, e nos piores momentos te dará forças para suportar a tamanha dor, tamanha perca, desilusão, traição, morte, seja lá o que for que você estiver passando Ele vai estar com você e isso é a solução.
