Mensagens de reflexão sobre a Vida
O bom da vida é acordar e saber que você tem um dia todo, pela frente a conquistar e sair vencedor. Agradeça e saia para a conquista, pois o vencedor é aquele que nunca desiste.
Ao mesmo tempo em que tenho livre-arbítrio e decido o que quero da vida, recebo o sol em mim e o canto dos passarinhos. São presentes que simplesmente vêm. E, às vezes, as coisas que vêm são duras.
A vida será curta para aqueles que desejam e buscam tanto vivê-la como compreendê-la com maior intensidade, mas será pequena para aqueles que se limitam e são desprovidos de maturidade.
Você diz amar a solidão, mas odeia a si mesma. Oras pois, quando só, você ainda é a sua companhia. Seria a solidão relativamente não tão só assim? E se fosse, como amar algo estando o mesmo lado a lado do que mais odeias?
Você diz que não necessitas de amor, mas vive em busca dele. Você não o valoriza por causa do tempo que dura, mas de quê adianta um tempo infinito se não se sentires amada?
Você diz que a vida não faz sentido. Mas qual seria o sentido da vida e caso descobrisse, qual seria o sentido da sua vida, se todas as vidas são únicas e diferentes umas das outras?
Dos lábios que já desfrutei
Dos sorrisos que já admirei
Das ilusões que já destoei
Das mulheres que já coabitei
Dos momentos mais lúcidos e loucos
Dos sentimentos mais passageiros e impetuosos
Tu fostes o meu maior engodo
Jogastes tuas palavras ao alento
Fizestes de minha vida um sofrimento
Simples, marcante, passageiro e turbulento
Mas que por um breve momento
Preencheu me de expectações
Ó, ingrata solidão que hoje assolas
Que me acompanha e me devoras
E que deveras vezes me isolas
Do que eu creio que não me adoras
Mas que me faz falta nessas horas...
Há pessoas com uma energia incrivelmente negativa para os atos e fatos da vida, que com um simples gesto conseguem fazer com que toda uma egrégora positiva seja desfeita – e que por muitas vezes fazem o coletivo perder, momentaneamente, a fé de que há beleza onde vivemos. Reclamam como forma de protesto. Reclamam como forma de desculpa. Há uma necessidade tremenda em manifestar opinião contrária e depreciativa as coisas como que com isso conseguissem se sentir inclusos na sociedade. Ledo engano. Colegas, penso que com isso as únicas coisas que estão consigo é perder a esperança no futuro e, pior, em si mesmos.
SAGRAS
Há os sonhos ocultos
dizer o que? Vultos...
Há a poesia derrocada
calhorda a sua fornada
O dedo em riste, olha
insiste, a alma desfolha
Não há poetar sonegado:
- o verso nunca é calado
Há desencontro na colisão
também o meu e seu perdão
O fado tem vida peculiar
o amor não, tem de amar!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
25/09/2019
Araguari, Triângulo Mineiro
A vida é um caminhão e você o motorista. Você escolhe pra onde quer ir e o que quer levar. Não carregue problemas. Leve apenas o que te faz bem.
Na vida e no trabalho não se limite a fazer apenas o que foi pedido, faça sempre mais, um dia você será reconhecido pelo seu valor e esforço.
Como escritor equiparo-me a Deus ou qualquer outro ser sobrenatural: dou vida, crio, educo, perdoo, maltrato e tiro a vida quando quiser; e quando estiver bem disposto faço ressuscitar no terceiro dia ou quando me apetecer, em carne ou em espírito.
Viva sua vida Viva a certeza do instante Sem se importar com a incerteza do momento seguinte Aproveite cada segundo para a felicidade Desfrute dos dias, eles são únicos Aproveite o tempo A incerteza do dia seguinte deve ser a medida suficiente para que tenhamos pressa para ser felizes enquanto ainda nos resta tempo... Não temos controle sobre o relógio da nossa vida, mas podemos ter controle do que faremos com o tempo que nos for concedido... Que escolhamos tecer a felicidade, a nossa e a dos que nos acompanham, enquanto o nosso relógio não pare...
"Os pensamentos se materializam instantâneamente em algum lugar do universo, cuidado ao pensar sobre algo com muita força ou amor."
"Ilumine o mundo através de palavras boas, de fé, de otimismo. Pois dessa forma você estará criando um mundo melhor para todos; a cada momento, a cada segundo."
A solidão dói. Mas não é uma dor que passa ou que permanece contigo. Ela é cruel. Ela é sorrateira. Ela é vil e suja. Ela não te machuca pela frente, ela sempre vai te machucar quando você menos esperar. Vai apertar o seu peito como se não houvesse estribeiras, vai dilacerar sua mente aos poucos e de pouquinho em pouquinho, você começará a sentir que já não tem mais forças... É amigo... A solidão dói...
Os amores que vivi, ninguém pode roubar, estão na memória, fazem parte da minha história. As cicatrizes que tenho me acompanharão a vida toda, não doem mais...São feridas curadas, ao olhá-las hoje, só me lembro de bons momentos. A dor da ferida acabou, ficou em mim só o amor, a alegria e os bons momentos que vivi. A palavra é : GRATIDÃO!
Leomirandaperegrino
A vida passa? Acho que a vida não passa! Passar no significado de acabar, significa que não volta mais. O que não volta são os momentos, as oportunidades. Mas vive as escolhas, vive as consequências. A vida não passa, não acaba ela simplesmente muda de hospedeiro, hoje vc está aqui, amanhã outro estará no mesmo lugar que vc. A vida não passa, você que passa a vida adiante. Então busque deixar um lugar melhor para a próxima vida, pois assim a vida nunca acabará.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
