Mensagens de reflexão sobre perdoar
Devemos andar pra frente diz o lema sem olhar pra trás, mas já parou um pouco e refletiu em quantas coisas, histórias, pessoas ou caminhos de sua vida foram modificados ou perdidos as custas de egoísmo, orgulho, falta de perdão, gratidão, diálogo sincero... Dizem que "se" não existe, mas SE, você tivesse ouvido mais, repensando mais, talvez a felicidade que diz que não lhe acompanha, pois bem, ela pode ter ficado lá naquela história em que você agiu sem pensar e achou que estava agindo certo. Temos livre arbítrio de semear o que quisermos, mas Deus é justo em nos dar o que semeamos. Reclame menos, escute mais, menos EU, reveja certo conceitos, você pode não estar certo muitas vezes, admita isso e amadurecera, ligue, refaça amizades, reconstrua seu mundo, mas não a base de egoísmo, rancores, orgulho e vaidades, aprenda a fazer pontes, volte atrás, recomeçar, sorria, e ore, seja feliz e ensine a luz, saia um pouco desse seu grupo que sempre tem as mesmas ideias e vícios, inove, abra portas, viva, seja livre e ame.
Não importa qual a direção que se siga, nenhum caminho é sem volta se não for direcionado pelo ressentimento e orgulho!
As vezes é necessário voltar alguns passos para fechar uma porta entreaberta ou terminar uma lição inacabada.
E para isso não é necessário reviver o que machuca, mas é necessário aprender a perdoar.
Só se consegue seguir em frente sem olhar para trás quando o coração estiver em paz, com sentimento de dever cumprido.
Deus obrigado!!!
Compartilhando...
"O que dizer, quase tudo na vida passa, as decepções, as dores, os desamores...
Sempre que Deus nos concede mais um presente de vida...
Temos a chance de viver o hoje e reescrever nossa história....
Estar em paz com Deus e consigo mesmo nos prepara para recebemos as bênçãos...
Cuidar do jardim pode fazer com que as borboletas venham e decidam ficar....
A vida apesar das dificuldades, sempre fale apena ser vivida...."
"Perdão"
Te perdoo por ignorar minhas mensagens
Te perdoo por te afastares de mim
Te perdoo por nao acreditar em meus sentimentos
Te perdoo por nao ser perfeita
Te perdoo pela tua insegurança
Te perdoo por nao confiar em mim
Te perdoo por nao me dar atençao
Te perdoo por discutir comigo
Te perdoo por nao corresponder meu amor
Te perdoo por nao querer perder sua liberdade
Te perdoo por ter me cativado
Te perdoo por entrar em minha vida e nao poder ficar
Te perdoo por esquecer os bons momentos que vivemos
Te perdoo por estar desiludida do amor
Te perdoo por me abandonar sem despedida
Te perdoo por me usar apenas por capricho
Te perdoo por seus planos nao coincidirem com os meus
Te perdoo por alimentar minhas esperanças
Te perdoo por me causar insonia
Te perdoo por nao me amar
Me perdoe por minhas inperfeiçoes
Me perdoe por te amar assim com toda força da alma
Me perdoe...
Vejo que o perdão pode ser o que de bom que você dá, quando, por mal ou não, algo de você, alguém tira.
Hoje eu sou livre! não me refiro relacionamento,eu Sou livre porque me livrei dos meus medos e culpas, Porque me perdoei por não ser perfeita e parei de cobrar isso de mim.
Quando é amor? a gente tolera, perdoa, muda, espera, e suporta até o insuportável, só não desiste nunca.
Arrumamos todos os dias os cabelos...vamos começar a arrumar o coração...organizar!!!
Amar, brincar, rir, perdoar, tentar, e dar mais chance a nossa felicidade e assim com certeza nossa pele, cabelo, sorriso ficara muito mais bonito, tenham todos uma ótima semana!!!
Esta com odio de alguém? Que tal aproveitar essa noite e presentear Jesus perdoando o seu semelhante?
"Muitas vezes aquilo que parece ser amor,nada mais é que o desejo da carne, então tome cuidado, pois sempre acaba sendo passageiro"
Ela faculdade, ele zoação. Ela livros, ele malhação. Ela simpática, ele sério. Ela prolonga, ele é prévio. Ela tem pressa, ele demora. Ela futuro, ele agora.. Ela: ‘desisto’, ele: ‘me perdoa’. Ela quer tudo, ele ta de boa. Ela espera, ele não vem. Ela ama, ele quer bem. Ela desiste, ele volta. Ela se entrega, ele ignora. Ela cansa, ele não ta nem aí. Ela parte pra outra, ele não aceita o fim. Ela acha quem quer, ele vê que sempre quis. Ela encontra a cara metade, ele não consegue ser feliz.
"O céu do seu coração é da cor que você pinta. Escolha tons de paz, luz e alegria."
Seu coração é terra sagrada!
Por mais que os dias e obstáculos da vida sejam difíceis e nos abatam, tente de todas as formas "faxinar" tudo o que insistir em fazer morada no seu precioso "lar" (seu coração) ....
Ele é seu e depende somente de você, única e exclusivamente de você a tarefa de limpar... Jogar fora tudo o que o escurece e entristece, perdoar, seguir, evoluir, iluminar, fazer crescer todos os sentimentos bons que existem!
Alimente somente o que for bom e para o bem! O mal não merece revanche, mas o bem.... Ahhh o bem, esse vale a pena cada minuto de mergulho fundo nessas águas, cada voo nesse céu!
Chamam paixão de amor e tornam o eterno descartável. Se esfriou, aqueça. Se feriu, perdoe. Se errou, corrija. Se não resiste, nunca foi.
De um lado os assassinos sanguinários do outro lado os perdoadores. O que vai acontecer? Os perdoadores serão assassinados e os assassinos serão perdoados.
As nações ficando reféns de bandidos e terroristas.
Um desentendimento ou outro poderá ocasionalmente existir, mas é importante o casal saber resolver tudo a seu tempo, para que não tomem proporções maiores, pois as brigas passam e o amor permanece.
Quem ama, odeia amar. Quem odeia perdoa o seu próprio ódio, aprende que amar é fingir que tudo é eterno.
"Não deixe a felicidade trancada em um cofre.Sete segredos para tirar ela de lá: Se acalmar,se concentrar,esperar,orar,vigiar,perdoar,e ter um coração alegre cheio de rima pronto pra amar.
A natureza não perdoa. Mas o que é bonito vai continuar bonito mesmo depois da tempestade.
Assim como nós 💕🙏🏼
Não sou de guardar mágoa ou rancor de ninguém, aprendi que a vida é para ser vivida, e o perdão para ser liberado.♥️
O INSENSATO
Hoje eu fui insensato...
Deiinformações relevantes para um SURDO.
Tentei tirar a venda de um CEGO!
Como fui insensato.
Ao escrever este poema perdoo a mim mesmo e faço votos de não cometer tal insensatez novamente.
Antes ficar calado e ser tido por MUDO, que falar de mais e ser tido por insensato.
