Mensagens de Reflexão Amigos VIPs
As flores
E seus perfumes
Me lembram boas amizades!
E um bom dia
Acompanhado de pOeSiA
Multiplica muito a nossa alegria!
***
Fico as vezes a pensar:
o que se passa na mente
dessa gente,
que acumula coisas, amizades,
bens, livros, que ultrapassam as vaidades.
E sem falar no ciúme, que sentem por
todas essas coisas...
Isso não é amor,
é só vaidades...
***
✍️👈😌💭
"Quem tem amizades com muita gente,
precisa ser prudente!
Afinal o "leva e trás" produz muitas intrigas.
***
😔💭
"E é isso.
A gente vai se podando, podando relações, amizades, amores, familiares...
Se poda tanto que não sobra folha suficiente para conseguir se resistir a um vendaval,
nem o suficiente para conseguir respirar.
E com isso, vai se sentindo sozinho, desconfiado até da própria sombra, que ao contrário do que deveria, já deixa o sol passar por seus vazios.
Mas a que custo?
A que custo deve-se retalhar toda a copa de sua essência
e em troca permanecer transplantado numa minúscula jardineira,
isolada num árido deserto de concreto e cimento
onde outros arbustos, já alheios de seus próprios anseios, dão o primeiro corte de cabelo à mais nova muda."
Quer ser um grande fazedor de amizades, fale o que as pessoas querem ouvir e que gostam, pronto, você vai conquistar amizades aos montes!!!
PS: Infelizmente não tenho essa habilidade, digo o que penso e que acho certo, não consigo ser HIPÓCRITA!!!
O tempo consome as nossas certezas, quando a idade nos cobra por amizades sinceras, que nos têm sem competição, mas, que nos querem e têm-nos como parceiros da vida e para a vida.
Pois hoje, você procure ir a lugares onde nunca foi e a fazer novas amizades, ok?
Tenha uma atitude com você mesmo! Esteja mais as coisas que possam atrair o melhor pra você! Fique mais centrado com a sua vida! Decida-se pelo melhor!
Você é um ser abençoado e tem o privilégio de estar vivo e de estar exatamente onde está, fazendo o que faz! Perceba quanta gente boa está na sua vida! A alegria e a felicidade estão bem pertinho de você, viu?
C O N S T R U O
Construo.
Pontes e açudes,
Casas e palheiras,
Amizades rudes,
Pipas de almudes,
Sem vinho de levar
À construção
Das bebedeiras
Por embebedar.
Na singular
Imaginação
De tantas asneiras
E maluqueiras
Ainda por contar
Nestas construções
Sem alicerces de raiz,
Nem tetos,
Só ilusões
Como a vida
Que não chega a netos,
Sem bons arquitetos.
Num desabafo, eu digo:
Gosto mais de construir
O meu dia sereninho
Como um passarito
Bonito,
Constrói também o seu ninho
Com os fios do chão
Que a natureza dá de mão,
A cada pobre irmão.
(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 01-08-2022)
As amizades são as verdadeiras sombras que carregamos, por isso estão sempre presentes em nossa vida
Na balança da vida, colhemos amizades sinceras e de interesses. Aprendamos que a verdadeira, é aquela que o nosso coração recebe com a alegria
"O amor é a chave mestra que trará sempre alegria, amizades e uma porta que nunca se fechará para você"
Amizades nascem e, em algum momento da vida, tornam-se uma irmandade, de um modo colossal. Um sentimento que nasce com base na companhia, na união. A vontade de ter alguém pra brincar, conversar, rir. Essa parceria proporciona um amor gigantesco que vai desde a proteção a um irmão mais novo, à idolatria a um irmão mais velho.
Às vezes me perco nos meus próprios pensamentos. Penso em relações que nunca vivi, em amizades que nunca fiz, em pessoas que nunca vou conhecer. Penso até naquela moça com quem troquei olhares e poucos diálogos, mas que nunca conheci de verdade.
Cultive seu jardim com boas amizades, bons pensamentos, sentimentos sinceros e tenha seu coração aberto, para perceber que, a cada dia, um novo milagre espera por você!
Vivendo num deserto de amizades!
Uma coisa é certo dizer: “amizade verdadeira e longânima hoje em dia por certo seria o mesmo que água no deserto, de longe parece água, mas quando nos aproximamos era apenas uma miragem do deserto!”
❝Que em nosso caminho não seja de ódio
ou rancor, que possamos encontrar amizades
verdadeiras, que possamos nos aproximar
daquelas pessoas que tem o dom de nos fazer
feliz, que tem o dom de nos fazer bem, sabe...
Aquelas pessoas que se destacam no meio da
multidão, não por serem melhores que as outras,
mas por terem o dom de tocar nos com um
simples gestos de amor, elas exalam a bondade no
olhar, elas nos transmite o verdadeiro sentido da vida,
elas nos ensinam a amar... ❞
-------------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
nestes dias de muitas tribulações que passamos "somente as verdadeiras amizades é que fazem toda a diferença"
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
