Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
O viajante,
queria descobrir sua identidade,
perguntou ao vento:
qual caminho seguir...
em formato silencioso
em ciclos finos,
correndo ao norte,
o vento preferiu fugir...
.
O Viajante iluminado, in conversas com o vento.
Quando estiver inquieto e quiser descobrir a raiz do problema... apenas pare e escute bem os desejos que o coração está exigindo de você.
Que no caos, possamos encontrar a força para nos erguer, e no desalento, descobrir a beleza do apoio, como uma mão surgindo em meio os escombros.
Até o final do ano eu quero descobrir qual é a minha função aqui na Terra, porque eu não canto, não é possível que me jogaram aqui à toa.
Você pode ser levado a muitos caminhos através do orgulho. Ser colocado no topo do mundo e descobrir que está só. Nenhum desses caminhos vai até a felicidade.
Nenhuma religião é inteiramente verdadeira ou falsa. Cada homem deve descobrir e ter a própria religião, sem se tornar escravo de quem quer que seja. Ninguém pode lhe dar a verdade, que tem de ser descoberta por si mesma. A verdade só existe em Deus.
Benê
Rascunho
Toda prosa dissertada
Nem tem trevas
Ou descobrir rimas desbotadas
Providencio versos as favas
Faço versos de manhã
Faço a tardinha
Risco palavras , rascunhos
Rabiscando feito criancinha
E assim vão-se passando
Na beirada de um remanso
Riacho sem fonte
Sem caras e inatingíveis afazeres
E tem que ser a próprio cunho
Digitar
Só mesmo quando terminar
Minha inspiração só flui em rascunho
( VIII Coletânea Século XXI )
( Prêmio Revista Poesia Agora julho/ 2018)
Nas minhas caminhadas matinais, vou treinando meu olhar para descobrir belezas escondidas em cada canto, em cada momento.
E a natureza está sempre me surpreendendo.
Meu coração de avó é um laboratório onde minha netinha pode experimentar, descobrir as coisas da vida, sem se preocupar com erros e acertos.
Ao lutar muito e não alcançar o que o coração deseja, porém, você corre o grande risco de descobrir o que verdadeiramente necessita.
O auge da religiosidade é descobrir que nascemos com o inferno e o céu dentro de nós, cabe ver com qual convivemos e qual permanecerá.
Viver de verdade é despir-se das máscaras que temíamos perder, apenas para descobrir que, atrás delas, não sabíamos existir.
" Depois dos cinquenta você começa a descobrir que não é aquele robô que achou que era na infância, voar então nem pensar, aquela capinha de Batman era ridícula, queremos mesmo é que as dores sumam, mas parece que elas vêm para ficar...
Se descobrir que alguém não gosta de você, não se preocupe com isso pois ele não terá a oportunidade de conhecer o quão brilhante você é.
PELO AVESSO...
Tive que virar nossa história pelo avesso, pra descobrir que era lá que estava o começo…
” Um dia você vai querer viver em meu mundo, descobrir os meus segredos e tormar rainha do meu reino...”
