Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Superar um obstáculo de saúde é como uma jornada de auto descoberta e resiliência. Cada desafio enfrentado torna você mais forte, mais preparado e capaz de valorizar a saúde de uma maneira única. A melhora não apenas transforma o corpo, mas também fortalece a mente, proporcionando uma perspectiva renovada e uma apreciação mais profunda pela vida.
“O desejo da descoberta por respostas, às tantas interrogações que construímos ou que foram construídas em nossa vida, é o que nos fortalece para continuarmos em busca do alvo”.
A descoberta de questões tão importantes para a humanidade, não significa o fim, mas novas questões surgirão.
A descoberta
Descobri que amigos não tenho nenhum!
Que amizade é só falácias.
Que carinho se vende na praça, e que
abraço de graça, é só no final do ano.
Descobri que a felicidade é infeliz e
Que tristeza incessantemente é depressão da presão dos sentimentos negativos.
Descobri que o futuro é presente
E que o presente vira passado
E que o passado jamais será futuro.
Descobri que na vida tudo pode,desde que respeite o próximo, que a solidão não é toda má,que mas vale estar só do que mal u um acompanhada, que o amor é uma fantasia.
Fantasiada.
Que a saudade é a insatisfação da falta presença.
Descobri que a lembrança dói
Ou faz sorrir...
Que choro que dura uma noite
Vira alegria no amanhecer
Que amanhã eu não sei
Mas que hoje sei,
Que o ter sem o ser
é nada.
Quero trilhar o caminho do autoconhecimento, e através da minha descoberta interior, ter subsídios para levar adiante meus planos de compreender o outro como gostaria de ser compreendido... acredito que uma coisa é intrínseca e complementar a outra.
“Do terreno bruto, escavações, precisão e a delicadeza do paleontólogo a descoberta de vegetais e animais do passado, que podem mostrar origens na evolução da vida na terra”.
"O pensamento criativo é a habilidade-chave que acende a chama da descoberta. Aqueles que se permitem pensar fora da caixa e buscar novas possibilidades estarão sempre um passo à frente, descobrindo o inexplorado e transformando o mundo ao seu redor e assim nascendo os gênios."
"Em toda procura há um encontro. Em todo encontro uma descoberta. Em cada descoberta um fascínio.
Por isso nada é finito, enquanto a infinitude do acaso permear nosso olhar."
Uma grande descoberta pode ser o inicio do fim...ninguém além de mim sabe o quanto é difícil ter que fingir...
Não me demoro. Tenho pressa por seguir, tenho sede de descoberta. Meu corpo é um antro de curiosidades, inquietações e ansiedade. Vibro numa urgência estranha, que me cala e me fascina. Quero provar o mundo. Meus olhos se tornaram peritos em esquadrinhar cantinhos e ler pupilas. Gosto da leitura das pessoas e do encantamento dos detalhes. Vezenquando me permito ficar, só para curtir mais um pouquinho e pegar algum sorriso estranho e guardar na bolsa. Tenho mania de guardar sorrisos & sotaques; um hábito que não lembro quando adquiri, mas que não faço a menor questão de perder. Coleciono histórias e bons momentos, divididos em generosos goles de vinho. Tenho alma curiosa de vida; tenho pressa por viver...
Paravras decoradas
Por que? se encher de palavras decoradas,
se as pessoas acham a descoberta é algo tão incrível
Por que? decorar caminhos que levará a descobrir algo bobo
se o mundo te dar todos os segredos para ser feliz
Segredos esse que nem com uma visao do futuro
Poderia lhe dizer
ainda que lhe fala se usaria palavras decoradas que não compreenderia por causa dos Desafios e enigmas
que a vida carrega Mais difícil de que fábulas incertas
Por mais que pareça certa
a vida é injunsta as pessoas
Que escolhe caminho de amargura
que suas escolhas podem lhe relatar
Ass poeta desleixado
O autoconhecimento é uma jornada interior que nos conduz à descoberta de quem realmente somos, desvendando nossas potencialidades, vulnerabilidades e verdades mais profundas.
É ao explorar a essência do nosso ser que encontramos a liberdade de viver uma vida conquistada com nossa verdadeira essência.
Quando nasci o mundo e as pessoas não existiam para mim.
Minha primeira descoberta foi o rosto de minha mãe
O pior balde de água gelada é a descoberta, mas depois, o sol vai secando e a gente vai ficando quentinho de novo.
Prepare-se pra conhecer algo tão impactante na história da música quanto a descoberta das notas musicais por Pitágoras.
"A decepção pode ser um amargo aprendizado, mas também a chave para a descoberta de quem somos e do que realmente valorizamos na vida." para a descoberta de quem somos e do que realmente valorizamos na vida."
Mulher de fases
Mulher de fases, como a lua no céu,
Cada fase uma nova descoberta, um novo véu.
Às vezes forte e destemida como o sol,
Outras vezes sensível, delicada como uma flor em um lençol.
Em cada fase, uma nova aventura,
Uma nova chance para explorar sua bravura.
Na juventude, sonhos e desejos a florescer,
Na maturidade, sabedoria e força a se fortalecer.
Mulher de fases, com muitas histórias para contar,
Caminhando em direção à liberdade sem parar.
O tempo passa, mas sua essência permanece,
Uma fonte de amor e coragem que nunca esmorece.
Que cada fase seja vivida com intensidade e paixão,
Que cada ciclo traga novas lições para sua evolução.
Mulher de fases, um ser único e especial,
Que merece todo amor e respeito em cada momento vital.
