Mensagens de Passado
Ontem foi um pedaço de hoje e amanhã será um pedaço de hoje, no hoje. Portanto, o único tempo que existe é sempre hoje. Viva sempre o instante do hoje, no hoje, no agora!
Desde que descobri que a pessoa divorcia-se da vida.
Passei a ficar sem medo de levar uma nova partida.
Seja o que vier
Farei sempre o que eu poder.
Nasci numa família violenta
Onde a morte consumia-lhes de uma forma lenta.
Os meus sonhos divorciaram-se aos 4 anos.
Por isso que eu levava a vida sem planos.
Cresci sem amor do pai.
A cada dia que passa, penso em fazer diferente.
Se todo homem é mau de natureza,
Eu sou monstro e disso pode ter a certeza.
O amor não se implora
Pena de quem me ignora.
É nas brincadeiras
Que perdemos coisas verdadeiras.
Eu dou respeito
Por isso que não quebre meu peito
Eu amo o que amo.
Entre casais não pode haver orgulho
Arogância
E um espírito de ignorância.
Orgulho e falta de respeito não leva a lado nenhum.
Eu não tenho medo de escuro porque eu não nascí na luz artificial, mas sim na natural noturna.
A sua felicidade sempre depende da minha.
Às vezes, por orgulho, deixamos para trás
coisas que nos eram importantes
e permanece somente saudades de um passado distante
e que não volta mais.
Criamos ilusões a respeito de algumas coisas
e deixamos de lado o que realmente importa,
pessoas que amamos, e acabamos nos afastando
e com o passar do tempo não dá mais.
Quero deixar o orgulho e viver a esperança,
essa me faz viver e acreditar
que tudo é possível,
quando somos humildes
e reconhecemos o que nos faz bem.
Eu quero viver o presente
e ter em mente que sou capaz
de deixar meu coração me guiar
e buscar o que me deixa feliz
e esquecer as cicatrizes
desse orgulho ferido e saber que erro,
mas poderei consertar; e tudo pode mudar.
Para que fingir ?
Muitas pessoas passam a vida fingindo
Muitas vezes ...fingindo um sorriso
Com o coração em contrito, pensando nisso ou naquilo ,mas sempre fingindo.. se alto agredindo, más não quer nem pensar nisto, então pra que está fingindo? Não querer ficar fugindo do seu próprio desatino, causado por aquilo
Quando dizer não torna-se uma tarefa difícil é inevitável não querer estar acordado
olhar para o lado e pensar no passado
No passado não distante ,mas no segundo inconstante bem naquele instante, situação que constrange ...
Fingir seria o bastante pra mudar bem em um instante...
Aquele olhar tão distante , seria o bastante , não sei se cansei fingir mais uma vez , talvez ...
Más não desta vez...
Barbosa Elissandra 13-03-014
Enquanto estiver caminhando em frente sem rumo com a cabeça voltada para trás, estará com seu coração aprisionado ao seu passado.
Às vezes agente fala que ama alguém sem nos darmos conta q isso pode ferir mais que qualquer arma nuclear
Tudo o que existe, os tempos passados e futuros, a beleza a magia, toda a bondade e complacência, está sintetizado em nosso íntimo, não como uma chama apenas, mas uma fogueira que arde, para o todo e sempre.
Começo falando sobre paixões perdidas.
Não paixões findas, mas aquelas que apenas
dissipam-se feito chuvas de verão.
Começo falando sobre as dezenas de linhas mal traçadas,
escritas sobre papéis surrados,
guardanapos engordurados e caderninhos ordinários.
Aquelas que um dia foram tão ávidas a serem ditas e,
de tão contidas, tornaram-se malditas.
Confissões secretas que outrora eram veneno
e que agora viraram antídoto.
Mas aonde está paixão agora, de ambos os lados?
O antídoto transformou-se em eternas intenções.
O que escrevo agora já maturou demais para ser clamado,
somente reverberam em outros papéis
um sentimento fantasma na mudez de entrelinhas.
O que me resta senão dizer que um dia
já estivemos em tantas linhas, permeando poesias de amor,
contraluz, em penumbras e pontos cegos?
Muitas vêzes temos a sensação
que o mundo todo está contra nós.
Lutamos persistindo em acertar,
em fazer tudo diferente, mas é uma luta em vão.
Ouvimos palavras de consolo, para esquecer o passado,
viver o presente com coragem e perseverança, mas
não é fácil, o passado está gravado, e não tem
como apagar, percebemos que para viver o presente
em paz, é necessário resolver as pendências do passado.
Mas as pessoas não querem te ouvir, falar no passado
é insuportável ,agem como se estivessem sendo ofendidas.
Seguimos em frente com tanta coisa mal resolvida, que
acabamos saindo do comportamento normal como
a maioria das pessoas.
Lentamente
Em raro momento
de sublime encantamento,
dispendiosa beleza jaze
do brilho dos teus olhos.
Sua alma incandescente,
à minha junta-se lentamente
num pacto profético
de sangue e carne.
Num momento de incerteza
colho maçãs podres sob a mesa,
respiro a fundo as impurezas de seu mundo
recolhendo migalhas de pão nas nuvens.
Sigo em frente atordoado
Andando de lado a lado.
Sinto-me ofendido,
sinto-me desrespeitado.
Luzes ofuscam meus saberes
os conhecimentos já não são úteis
estou a procura de um outro eu
e à deriva de mim mesmo.
Procuro um eu menos pálido,
menos inseguro,
mais confiante,
menos complacente.
Penso num futuro que nem existe;
no passado não penso mais.
E enquanto isso, descabidamente
tenta convencer-me o presente,
que estou no rumo certo.
Precisamos ter em mente que nada nesta vida dura para sempre. As pessoas mudam, os sentimentos delas por nós mudam e o que sentimos por elas também mudam. O que foi prioridade ontem, hoje não significa nada. Cada dia que passa obtemos novos aprendizados e damos um passo novo na grande jornada do amadurecimento. Vamos encontrar pedras no caminho, tropeçaremos e a queda é inevitável, mas o importante é levantar, sacudir a poeira e continuar caminhando. Não se culpe pelos erros do passado, foram esses erros que moldaram a pessoa que você é no presente. São os erros que nos dão impulso para buscar acertos.
" O mundo foi girando enquanto a gente tentava ser equilíbrio, mas era eu que estava a beira do abismo.
E eu me vi em torno do mundo, tão pequena, tão insignificante, enquanto as pessoas corriam para suas casas ou para os braços de alguém. E eu nunca dei muita importância para quantos passos eu dava e o caminho que seguia… Eu apenas fechava os olhos diante do abismo abaixo dos meus pés, meu próprio caos se manifestava contra mim. É mais fácil encarar a queda de olhos bem fechados, então eu fechei. Ninguém entenderia meu caos, meus rabiscos e as minhas palavras, Essas palavras… Tudo que escrevo se dirige a você, mas dessa vez eu entendo que não é para você, é para eu mesma e tudo que me tornei. Reticências e palavras repetidas.
Mas o mundo continua girando, e eu ainda tento me equilibrar, nada me conforta, nada me acalma, mas é o meu caos que me sustenta, Além do mais, tem uma certa beleza nesse abismo, você sabe, a vista de cima sempre é mais bonita. "
O tempo passa, e de repente você percebe o quanto mudou, percebe que hoje sua letra é mais bonita, que seu cabelo fica melhor do lado esquerdo e descobre que patê não é tão ruim assim. O tempo passa e você não assiste mais aquela série que amava, não escuta mais aquela música que te fazia dançar ou aquela que te fazia chorar, porque você deletou… O tempo passa e você nem lembra daquela frase que viu em um livro que estava lendo e marcou em um papel qualquer, para sempre lembrar…
A gente cresce, muda a rotina e esquece de tudo que um dia parecia ser essencial em nossas vidas. Fazemos tanto drama para deixar algumas coisas e parece que o mundo vai acabar, sendo que o tempo tira sem a gente nem perceber. Olhamos para trás e tudo que sentimos é saudade e talvez arrependimento.
Até que você encontrar aquela velha frase do livro, ou escutar aquela musica e tudo o que você mais queria era reviver aquele tempo mais uma vez.
Todos se foram em busca de algum sonho para se agarrar.
Uns para o mar, outros para debaixo da terra.
Todos se foram.
Eu fiquei aqui, com meu passado amargo
Onde não existe amor entre os lençóis.
Onde posso sentir o gosto do sangue,
O gosto de sonhos desfeitos.
Realmente, são tempos solitários.
Não é preciso muito para abalar um derrotado, basta um pouco de ego alheio exaltado perante à presença do infeliz, combinado com um pouco de lembranças vagas de um passado doloroso.
Liberdade? então é isso que você tanto procura? quais são as algemas que estão te amarrando? um amor mal resolvido? uma sociedade hipócrita ou o medo de não se encaixar nela? um erro do passado que insiste em te assombrar? Alguém que prega o amor mas espalha o ódio e a guerra? liberte-se , liberte-se de tudo que te assombra, de todas as amarras que as pessoas ou até você mesmo colocou. Você é livre pra decidir e seguir sua vida! Os seus erros já não importam mais. Seja livre, porque a maior prisão, são as cadeias da nossa alma.
Quando não entendemos algo, culpamos o outro por falar algo sem sentido. Só entendemos algo através de conhecimentos adquiridos, pressupõe-se que não podemos interpretar sem o conhecimento prévio daquilo que tentamos entender, ou de algo semelhante. Fingimos não precisar do passado, mas só agimos como agimos pelos conhecimentos que adquirimos, agindo de acordo com o futuro que pretendemos, racionalmente ou não.
