Mensagens de Passado
Você deve criar ou recriar seu passado agora para que tenha condições de se projetar seguramente no futuro a qualquer momento. O futuro concreto é uma projeção baseada naquilo que você fez antes. Nada mais justo.
O passado é remota fragrância existente em nós, o presente é tão inocente, tão criança, que nem a si se conhece... é um sopro cristalino, como pode saber que existe? E o amanhã é folha de trevo difícil de encontrar.
Veja e aceite o passado como aprendizado e caminhe confiante em direção ao futuro. Renasça todos os dias para algo novo; creia, a felicidade mora ao lado: conquiste-a.
Desculpas, mas eu vivo o que a vida me dá, e não o que a vida me tira! Passado, é pra trás que fica. Não adianta insistir. Ponto.
VELHOS ARQUIVOS
Escuto um poema falado,
mergulho em mim extasiado
tão recente... Tão passado.
Ao fundo uma música conhecida
que balança a sensibilidade
já abalada nesta idade.
Procuro em velhos arquivos
minha poesia mais linda,
tempos que me sentia poeta,
acho que eu nem tinha nascido ainda.
O mundo pra mim passou,
hoje sou papel amarelado
de um poema obsoleto e mal acabado.
Quando guardamos na memória as feridas, dores e mágoas já vividas, nos tornamos escravos do passado, ensejando a impossibilidade de viver plenamente o dia de hoje e passamos a julgar todas as coisas do presente com os olhos do passado, porque a vivemos. Livre-se dessas amarras tristes e viva o melhor de Deus e em Deus, hoje. Plante as sementes da paz, da sabedoria, do amor e do perdão e receba a cura para uma vida livre de dor e repleta de alegrias e felicidade.
Se, depois de tomar posse na Presidência da República, passado o período de seis meses, ainda existirem crianças nas ruas, abandonadas, sem escola, mendigando, eu e todos os meus companheiros de equipe renunciaremos às nossas funções.
Um dia você aprende que não dá para consertar os erros do passado, dê o seu máximo no presente sabendo que no futuro os mesmos erros aparecerão novamente.
Você vai esperar o ultimo dia do ano para olhar para o passado e perceber que não fez nada que valesse a pena levar para o novo ano de sua vida... Não espere pelas simpatias que muitos fazem no findar de cada ano para invocar sorte, amor e felicidade... Essas coisas não dependem de poder divino e sim de boa vontade e boas atitudes, o universo conspira para os que se doam... Para ter felicidade é preciso valorizar o peso das suas lagrimas, para ter sorte é preciso trabalhar e não ter medo das oportunidades, para ter um amor é preciso saber amar... Não espere o ano novo começar para mudar velhos hábitos que se tornaram barreiras para seu sucesso, a vitoria se conquista atraves da luta, mesmo que suas armas não firam, evitar as batalhas não te fazem mais santo. O futuro pertence aos que merecem, não aos que carecem e apenas vivem a esperar. Não espere valer a pena, faça valer a pena.
Traçando um paralelo entre alguns trechos do passado e uma árvore, às vezes não basta serrar ao meio; faz-se necessário extrair pela raiz.
(Fabi Braga, 24/12/2014)
O fato é que cada exemplo bem sucedido de desenvolvimento econômico deste século passado - todos os casos de uma nação pobre que trabalhou seu caminho até um mais ou menos decente, ou pelo menos melhor padrão de vida - foi feito através da globalização, isto é, através da produção para o mercado mundial, em vez de tentar a auto-suficiência.
Tempo passado.
Tempo futuro.
Gramaticalmente ao avesso
Tempo corrido sem tempo.
Tempo perdido no tempo.
Tempo certo de amar.
Tempo incerto ao levantar.
Tempo de calar.
Tempo de falar.
Ou quem sabe voar.
Tempo... Tempo... Tempo.
A sorte.
O tempo foi anteontem
já não podemos por
as mãos no passado.
Recostado no travesseiro
pensamos no futuro
como se nada tivesse
acontecido ontem.
Mas o ontem foi oportunidades,
o amanhã só conjecturas;
uma porta aberta no futuro,
por onde a sorte talvez entre.
[...Cuidado com a sorte , ela é muito volúvel...]
J.A.Botacini.
O melhor da tristeza é quando do nada aparece alguém lá do passado e nos faz sentir aquela paixão novamente, e aí já era, ou você foge ou se entrega ao amor"
A pretexto de concertar erros do passado não se justificam com erros no presente, pois, estão em contextos diferentes.
As vezes paramos para refletir sobre o passado porque tínhamos uma esperança para o futuro, um futuro que agora poderia ser totalmente diferente!
