Mensagens de Pais para Filhos Casados
Ser pai é saber que há um legado a deixar como construção de uma vida, uma historia em que seus passos serão seguidos, questionados, avaliados e, ao fim de rodo esses processos, aprovados. Seus filhos serão o orgulho do seu passado e das ações empreendidas na tentativa de acertar. Você será o orgulho dos seus filhos e daquilo que fará da vida deles espelhados naquilo que você fez como ensinamento. Um filho será seu herdeiro, outro filho será seu sucessor, outro seguirá um caminho completamente aleatório e em nada se parecerá com aquilo que você ensinou. Mas, você estará marcado na história como progenitor de outra vida. Escolha ser pai, seja presente e assuma a missão mais nobre do mundo, pois essa é uma responsabilidade divina e eterna, escolha ser o herói do seu filho, pois o título de pai é uma honra concedida somente a homens de verdade.
Com o tempo você percebe que os pais é o bem mais valioso que temos, é nas ocasiões de fracasso que oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.
Padre, pai: nossa metade. Metade indissociável à outra: madre, mãe. Nos fizeram únicos, seres de sentimentos, de corpo, de alma, de vida. Carregaremos para todo sempre a essência, a biologia; não há como arrancar, extirpar, esquecer. Para onde formos, iremos. Somos e nos tornamos únicos.
Posso descobrir quem são seus pais. Depois, onde eles moram. E, uma noite, enquanto estiverem dormindo, posso danificar os freios do carro. Então, de uma hora pra outra, os freios falham, vocês passam por uma placa de pare, são esmagados por um carro e ficam em pedacinhos.
Após o erro da criança, faça uma pausa, respire fundo e se reconecte com aquilo que quer ensinar. A gritaria, o castigo e as palmadas são frutos do descontrole emocional dos pais. E como ensinar a criança a controlar seus atos através do descontrole?
Toma-me nessa escuridão, dando-me sua gratidão. De loucuras e conjecturas na marulha da agulha. Quase um ano no bandulho; do desgosto à Terra dos fantasmas perfeitos. Avisei essa solidão, nessa vasta servidão, meu corcel é o chão, fervilha no batuco da miséria, nas minhas camadas decrépitas, no som da minha dor surda. Sou dessa vida fantoche, desse céu um pirilampo e nesse mar nem sei nadar.
Enquanto ainda acharmos que estado nós servira um
banquete para nós comermos
O que sem ele não consagremos nós desenvolver
o que ele é corrupção mais forte que o desenvolvimento
Estaremos condenados a pedir a clamar pelo estado
e famintos em busca do pão amassado
Acreditando na suas línguas e seus disseres e não os questionando.
Um dia espero poder ver a luz da educação e da vontadevenha mudar nossa ilha de vera cruz
Uma Boa Lição
Quero escolher bem a pessoa para me relacionar não desejo cometer o mesmo erro dos meus pais.
Eu acredito que o que ainda mantém a minha fé no amor, depois de tantas desilusões amorosas, é o exemplo de família que tenho em casa. Meus pais são minha meta de vida.
Não deixes teus PAIS morrerem num lar…
A ti que és filho/a e em um lar TAIS tens;
internados, ou por ti abandonados;
não deixes lá morrer esses coitados;
que a ti cá deram tudo que em ti tens!
Não deixes durante esta pandemia;
tu que sei bem a tais sequer suportas;
ficarem fechados naquelas portas;
onde o infectar fará tanta arrasia.
Por isso e mesmo a não veres tais POSTES;
vai buscá-los para a deles casinha;
que provavelmente, estás a ocupar!
Porque se os por lá deixares ficar;
irás deixar morrer quem por ti tinha;
só bem querer, quer gostes quer não gostes.
Com esperança em ti digo: ai quem me dera ter por cá os meus!!!
Em 1976, muitos da geração de meus pais ouviram Elis Regina, mas poucos realmente escutaram o que ela tinha a dizer.
Um dia eu saí de casa dizendo ao meu pai: "eu não preciso de você pra nada". Anos depois, a vida me trouxe de volta e tive a oportunidade de compreender e dizer aos meus pais: "vocês são tudo pra mim".
O afastamento de um filho do seu pai, ainda quando novo, numa ruptura drástica como abandono afetivo, sempre será causa de incompletude da sua personalidade.
Pai.
PAI É PAI.
Seja pai..
Seja herói..
Seja presente...
Seja você....
Tu...
Oh Pai...
És o meu...
Pai...
Não abro mão....
Sua alma é boa...
E tudo que vem de ti...
Não é bom....
É ótimo Pai.....
Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.
A BELEZA Proporciona Casamentos a Varias Mulheres, Mas o CARACTER Vem Arrumando Suas Malas de Volta a Casa Dos Seus Pais.
Os jovens de hoje não gostam nem de receber encomenda dos pais deles. Por medo de os pais estarem no pacote.
Sinto tanto as suas críticas , seus comentários de como eu não sirvo para nada e nunca ajudo , de como eu sou preguiçosa e que minha irmã não é assim , meu pai diz que eu sou um exemplo mas não sei se sou amada ou importante , minha mãe diz que eu sou um doce mas que sou ingênua ,sei que todos sabem quem eu sou e como me sinto mas não entendo como eles sabem se nem eu mesma sei. Ninguém vê , ninguém me vê.Tem dias que são tão dolorosos e eu só quero sumir ou dormir por anos , minhas lágrimas doem e meu ventilador resseca meus olhos e eu só espero que essa sensação passe mas são tantos dias dolorosos ou somente vazios , vazios de qualquer sensação ou sentimento e eu ainda não sei se isso é bom. Eu não sei se tenho sonhos mas quando alguém me pergunta qual é meu sonho eu falo qualquer coisa porquê eu não tenho nenhum.
Ser pai é estar perto, esteja onde estiver.
É atender o chamado;
É prover o necessário e sempre estar disposto
a oferecer algo a mais, mas também saber dizer não.
PARABÉNS a todos os que tiveram o privilégio
de ser PAI, ou que simplesmente reconhecem
a importância desse ser tão especial
em nossas vidas.
Feliz Dia dos Pais.
