Mensagens de Pai para Filho
A brasilidade, que seria a preocupação de situar o país em que nasci, é o coração de tudo o que tenho feito. Em meus filmes, o golpe, a poesia de Sousândrade, a siderurgia brasileira, a revista dos modernistas, o Humor, a Universidade Fluminense, a arquitetura histórica paulista, Ismael Nery, em meus artigos de intransigente e exclusiva análise do cinema e da cultura brasileiros, em meus poemas, em minhas aulas e palestras, em tudo o que faço e digo outra não tem sido minha orientação sobretudo na medida em que me detive até hoje a retratar aspectos da cultura e da realidade brasileiras, e assim sempre será.
Qualquer pesquisa nacional e internacional que aponta como justificativa que o Brasil é um país pobre foi indevidamente e criminalmente manipulada.
O Brasil é, foi e sempre será um país continental muito rico em todos seguimentos naturais e tecnológicos mas com uma das maiores discrepância mundial de poder econômico, social e financeiro entre os bilionários corruptos e as populações periféricas que vivem abaixo da mais baixa linha de miséria.
Brincadeiras, presença e atenção: É isso que a criança espera dos seus pais, O brinquedo é somente um complemento...
Brasil de Agora
Brasil um pais onde quem ler é ser taxado de otário pra você ver . Claro sociedade inteligente São políticos em corrente .
Quem não conhece alguém assim? Dividir para conquistar. Primeiro ele afasta você dos seus pais, seus amigos, da sua vida. Ele quer ser dono de tudo, até da sua alma. Mal comparando, como se fosse mago negro encarnado, mas não. Esses últimos são dotados de muita inteligência e maldade. As atitudes dos que dividem para conquistar são tão burras e óbvias que nos resta alcunhar de maldade simples e pura. Ainda bem que o tempo é um bom remédio nesses casos. Ninguém consegue manter ninguém no cativeiro mental por muito tempo e o mago de araque vai levar um fora, principalmente quando a vítima da vez descobrir que não há amor, apenas uma peça teatral mal montada para fazer crer que sim. Quem ama não aprisiona e sim liberta. Feliz quem se livra. Infeliz quem vai conhecer essa mesma pessoa, pois ela vai se rastejar nas sombras à procura da próxima vitima. Aqui se faz, aqui se paga, mesmo que em outra encarnação. Aqui, espero que seja num sanatório mental. Pergunto de novo: Quem não conhece alguém assim?
"Qual o seu tempo gasto com seus pais, seus irmãos? Qual o seu tempo gasto com seus colegas e amigos? Qual o seu tempo gasto com pessoas que não conhece? As respostas lhes dirá o que você será no presente-futuro: Solidário ou Solitário ."
"Reflita: seus pais em seus passos o que faria? Não está na hora de deixar o egoismo de lado e retornar aqueles que de fato te conhece?"
"Não deixe que seus pais venha a partir para dizer o quanto você os amava. Poderá ser muito tarde e viverás para sempre preso nesse calabouço sem saída."
Se eu for para outro pais, que seja por trabalho, passeio ou conhecimento, nunca por diversão. Minha diversão é ler, e lendo posso ir a Paris, viajar da Alemanha a Holanda, vou até o monte Everest e volto; não preciso ir a outro lugar para ser feliz, sou feliz aqui e agora.
Que país é esse?
Um país onde o povo não pode reivindicar os seus direitos, sem a polícia reprimí-los.
Que país é esse!
Um país onde os políticos desviam grandes somas de dinheiro e continuam impunes.
Que país é esse!
Um país onde quem tem ideia contrária é assassinado.
Que país é esse!
Um país fustigado pela crise e pela guerra, criada pelos mesmos políticos que dizem adorar esse mesmo povo.
Que país é esse!
Quem adora cuida, não maltrata. E não se esqueçam de uma coisa, tudo tem um fim.
País de Tontos.
Temos que capturar...
Em meio a assaltantes armados...
E ficar esperto para um tiro não levar...
Numa geração de tapados...
E você, vai caçar?
Cadê a paz?
É o povo prendendo assaltante...
Fazendo o papel que a POLICIA não faz...
Chega até virar um processo retardante...
Um jogo até legal,mas...
Olha essas pessoas,
perdendo a batalha pro crack...
E você desperdiçando sua vida,
procurando hack...
Batalha que só tem caminho de ida...
Pessoas procurando drogas...
E você caçando monstros...
Comprovado com formas homologas,
te apresento o Pais de Tontos...
Só tem desgraça?
Pessoas perdendo o tempo...
Em um jogo sem graça...
Loucos não esperam pelo lançamento...
Isso esta virando outra raça...
Só lamento...
"Se todos os pais, avós, responsáveis e educadores agissem com sabedoria enérgica, e não com frouxidão e apatia, com certeza o mundo seria muito melhor."
(Austri Junior)
Não é possível que um homem não tenha no corpo as características e predileções de seus pais e ancestrais: mesmo que as evidências afirmem o contrário.
Se a justiça brasileira resolver mesmo condenar todos os corruptos do país, será necessário construir um novo presídio em cada cidade.
O Brasil é mesmo um país atípico, é o primeiro país à ter duas piras olímpicas, e possui o Cristo Redentor envolto de mistérios quanto a sua construção, entre elas a suposta teoria de que as mãos da estátua de Jesus, são femininas.
- Relacionados
- Mensagens Carinhosas de Pai Para Filho
- Amor entre pai e filho: frases sobre essa ligação especial
- Poemas que Falam de Pai pra Filho
- 43 frases de pai ausente que descrevem o vazio pela falta
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
