Mensagens de Paciência
Se contar até dez, respirar fundo e dar um tempo não foram suficientes, lamento, mas nada mais a fazer.
Embora pareça que há joio na Igreja, contudo, isso não deve obstruir ou a nossa fé, ou a nossa caridade, de modo que, pelo fato de percebermos a existência de joio na Igreja, nós mesmos nos afastamos da Igreja.
Os quatro passos para que seus sonhos se materialize são: tomar uma atitude, definir suas metas, manter a disciplina e ser paciente.
Nem tudo vai acontecer da forma que você quer e muito menos na velocidade que você pretende. É preciso ter uma boa dose de paciência em sua alma e outra de persistência. A vida pode ser caprichosa e cheia de artimanhas, mas ela é justa. Tenha paciência e colherá frutos suculentos, caso contrário pode saborear frutas verdes e insossas.
"Quanto mais e mais dificuldades aparecem para mim, em todos os sentidos da minha vida,menos e menos eu desejo".
Eu sigo a lei do mínimo esforço
As flores representam muito mais do que ciclos pra mim, o ato de semear, regar, zelar pra no fim tudo florescer nos faz entender a importância de cada passo, cada detalhe da criação é o que nos traz no fim a obra completa. Tudo isso nos faz perceber o quão grande é a beleza da diversidade da vida. (Flores pude ver na unidade do Ser - Danielly Botelho)
Eu sei que olhar para si e deixar a nossa autoestima florescer novamente não é algo fácil. Sei que é difícil ter a paciência que o tempo pede, pois nem sempre ela é proporcional às histórias que a nossa ansiedade de ser feliz nos conta.
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
Eu realmente preciso aprender a ter calma, sabe aquele lance de pensar antes de falar, esperar o melhor momento para as coisas darem certo, ir construindo aos poucos, esperar a hora certa de falar, calar, deixar ir... Minha principal meta desse ano é aprender a ter calma, entender que há um tempo para todas as coisas acontecerem e principalmente entender que eu estou no tempo certo, no tempo que tem que ser.
“Não há doçura como as encontradas nas tâmaras e no amor; aliás, há pessoas que vivem toda uma vida os plantando mesmo sabendo que podem jamais os colher. Haja resignação... há poucos dias, experimentei a tâmara e o amor, e pude, desta forma, concluir: talvez até pudesse viver sem a fruta, porém jamais sem o sentimento.”
Quem planta o amor
sempre colherá amor.
Nem sempre será
na primeira colheita
porque o amor
e um sentimento
cuja delicadeza
demora a germinar
nos solos mais áridos ou
nos climas menos favoráveis.
Quem planta o amor
deve também plantar paciência .
Raiva é um desejo de fazer justiça com as próprias mãos, nos torna imediatistas e Juízes. Por isso não dê espaço no seu coração para isso, entregue para a Jesus que é Justo e fará o Juízo.
Ela é super de boa, procura sempre ajudar
Sabe ser gentil, faz favores pra agradar
Mesmo contrariada, ela não sabe dizer não
Mas não gosta de ser cobrada, por quem ela sempre estende a mão.
Ela é da paz, não adianta provocação
Só perde a paciência com ingratidão
Não cometa o erro de esquecer o que ela já fez por você então...
Não confunda favor com obrigação.
Ela é calma mas não tem paciência pra explicar, vai preferir se calar
E achar que tudo o que fez, foi em vão
Vai perceber que não vale a pena agir com o coração
Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.
Ser mulher é viver em constante busca, em constante luta por espaço e respeito. É viver diuturnamente, trabalhando a resiliência e a paciência.
Uma coisa são as pessoas pensarem, imaginarem, julgarem, como você é, outra coisa é você ser o que é.
Alguns dias são mais difíceis do que outros, e nem por isso devemos desistir. Devemos nos lembrar de que sempre haverá outros dias nos quais poderemos sorrir com mais vontade e nos quais o nosso coração declare felicidade completa... Tenha paciência para aguardar por esses dias, eles valerão a espera! Tudo no tempo de Deus, o único tempo perfeito...
