Mensagens de Orgulho
A luta te deixa cada vez mias forte.
A diferença te faz mais gentil.
A dor quebra o seu orgulho.
E o sucesso te faz brilhar.
Mas somente o amor,
faz você prosseguir.
Vambor
Toda pessoa vencedora é maior que o orgulho;
Maior que as dores da vida e bem maior que as quedas!
Ela vê cada provação como uma possibilidade de crescimento;
Esta pessoa, não tem problemas, tem possibilidades que lhe direciona
a vitória!
Temos tão pouco tempo por aqui e ficamos nos preocupando com minudências e raivinhas e orgulho besta,turvando e escurecendo o caminhos dos outros e os seus próprios,apenas pelo o simples fato:há fulano,beltrano me fez raiva,raiva é uma coisa que dá e que passa e se ficar nutrindo isso não estará prejudicando a ninguém menos que a si próprio,só por causa do ego e do orgulho,livre-se do orgulho besta.
Basta ser!
O preconceito tem cura
o orgulho fica no fundo
a morte vem seca e dura
tudo acaba num segundo
então deixe de frescura
que o frio da sepultura
é igual pra todo mundo.
Vasculhando a loucura, encontrará a genialidade, vasculhando a genialidade encontrará orgulho, e este te levará a loucura
AMIGO VENTO.
Amigo vento, vai e vem com seu barulho
Cheio de orgulho, rompendo os muros
Fazendo- me tão bem.
Amigo vento com seu alento
Vem logo cedo
Ou na negra noite também.
Trouxeste alguém,
Era meu bem.
Senti seu cheiro e foi certeiro.
Era você, amigo vento.
Anunciando que ele vem.
Orgulho sertanejo
Nasci na roça, tenho sangue caipira,
Vim pra cidade pra buscar conhecimentos,
Mas não esqueço do Sertão, minha doce maravilha,
que canto em versos e prosas e não esqueço em nenhum momento.
Aqui na cidade grande tenho tudo,
Tenho progresso, diversão e sou feliz.
Mas jamais negarei meu amor profundo.
Tenho orgulho de minha roça, minha terra e raiz.
Além do orgulho o que o homem tem de mais importante é a lágrima, poucas são as razões que o fazem sair.
Orgulho de Negro
Sou preto sim!
De Angola me trouxeram...
Nas argolas me prenderam...
Nos troncos me bateram...
Pelos punhos me ataram...
Jamais me amaram!
Nas matas fui morar...
Nas cachoeiras me banhar...
Nas pedreiras, pedras fui quebrar...
Na vida aprendi...
Na escola, não escrevi...
Pois nunca me deixaram ir...
Hoje me chamam por muitos nomes...
“Preto velho”, Nêgo Véio...
Dizem que sou sábio
Coisas boas dos meus lábio querem ouvir...
Mas apenas vivi...
Sofri e aprendi...
Com aquilo que não quiseram me ensinar.
Queria apenas AMAR!
O orgulho transforma os obstáculos em barreira e o perdão em grandes vales intransponível já mais vencido pelos orgulhosos.
Um país sem graça, de uma juventude em massa que se acha a Melhor. Vestida de orgulho, maquiada no Furdunço, menosprezam o barulho do menino de rua pedindo refugio. Preferem se inibir da garra para não mudar, se lambuzam nas farsas e se limpam com facas, fazendo profundas cicatrizes em quem não tem culpa de toda essa desgraça. Tire a máscara quando de mudança for falar, talvez ela atrapalhe você enxergar, o seu próximo que só quer algo para se alimentar.
No trabalho, na vida virtual, na escola, na rua,
não importa o lugar, encontramos o orgulho e o egoísmo,
exterminar estes vícios humanos é primordial para a felicidade.
Creio que estes argumentos pífios servem de alimentos para os fracos de espírito.
Os outros no qual quero estar inserido,
tem paz interior.
BOM DIA – 10/08/2017 – RITUAL DE CORES E BELEZA
Bom dia! Que possamos deixar o orgulho, a tristeza, as decepções e obstáculos na terra, pois nada mais existe perante toda essa festa de cores, toda essa luminosidade que vem do arco-íris divino e representa as irradiações de Deus em nossas vidas. Desejo que sejamos purificados neste ritual de cores e beleza.
A gratidão não tem medo, não tem orgulho, nem ego , a gratidão carregada em si a força do amor. A gratidão tem mesmo é presa de ser usada por aquele que é justo.
Impedir que as pessoas cresçam por seu orgulho, é o mesmo que não evoluir sua própria mente; Expandir felicidade e doar alegria ao próximo deveria ser uma obrigação não uma dificuldade de expressão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp