Mensagens de Odio

Cerca de 4137 mensagens de Odio

O ódio é um veneno silencioso: não fere o alvo, apenas envenena quem o sustenta.

Tem gente de terço na mão.
Tem Bíblia na boca.
E tem ódio no coração
pra quem votou diferente.
Rezam "perdoai-nos"
e condenam sem perdão.
O céu confuso pergunta:
Que evangelho é esse
que não cabe no outro?

Van Escher

⁠Quando você carrega ódio de algo ou alguém, você sempre levará ele com você. Então se desapegue dos sentimentos ruins, estes, nunca te deram bons frutos. O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz. Aprenda com as lições da vida que tudo de ruim é aprendizado. Faz parte do nosso processo de evolução. Nada é por acaso! A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. Serão muitos os exemplos de maldade para que os exemplos de bondade se tornem eternos. Quem não se foca no presente não fica pra história. Se hoje o dia amanheceu triste, faça a noite ficar feliz.
Duvide da palavra de um homem, mas nunca de um homem de palavra. Saiba o valor de sua palavra, por isso tenha cuidado com o que vai ouvir, calar ou falar. Cada um só dá o que tem! Não podemos carregar o sentimento dos outros, somos responsáveis apenas por nós mesmos. Seja responsável pelas suas emoções!

Cura, Senhor, as feridas, cicatriza as magóas, opera, ó Pai, todo ódio.
Anestesia dores da alma, hidrata com o soro da fé.
Injeta Tua força e unção pra levantar os caídos e sarar toda enfermidade do espírito.
Porque a melhor medicação para todos os doentes vem diretamente do Trono.

Tudo ou nada , bem ou mal, ódio ou amor, sorte ou azar, por acaso muitas coisas ou nada acontece, pode ser um vazio do próprio acaso.

"Maturidade"


"Só a maturidade ensina que amar é melhor do que nutrir o ódio.
Que o perdão é mais satisfatório do que a vingança.
Que fazer amigos é mais saudável do que cultivar inimigos.
Que a reciprocidade nem sempre será uma via de mão dupla.
Por fim, a maturidade ensina que, se soubéssemos disso antes, não teríamos perdido tanto tempo sendo infelizes."


@Suédnaa-Santos

Guarda também esta velha verdade, meu neto:

"Todo homem que sobe ao alto usando o ódio das pessoas…
um dia precisará manter esse mesmo ódio vivo para continuar de pé."

A pessoa passa a exercer a vilania que tem: o ressentimento, o ódio, a mágoa, a inveja, a ira que ela tem na vida e reprime por questão de viver no coletivo. A convivência exige educação e regras. Não se deve atravessar os espaços das pessoas.


_Jane Silva

Eu canto sem mágoa, sem rancor, sem ódio, minhas canções e elas refletem um só objetivo: LIBERDADE.

Algumas pessoas me amam, outras tantas me odeiam. Acredito nas que me odeiam, o ódio de onde quer que venha é sempre verdadeiro.

Enquanto o preconceito dialogar com o ódio, a mentira acalentará a verdade no sono dos justos.

⁠"Há mais cultos ao ódio em pseudo-igrejas do que no inferno inteiro."

⁠"Quem se alimenta do ódio e do rancor, consome sua paz interior, se afasta de Deus e acaba mergulhando no fundo do poço."

A maldade e o ódio destilados por certas pessoas jamais me impedirão de tratar bem as crianças delas!

Vencer com o Bem


Não carrego a vingança nas mãos,
nem afio o ódio no silêncio do peito.
Entrego a Deus o peso da justiça,
porque há batalhas que não são do meu jeito.


Quando a dor pede resposta em grito, aprendo a responder com oração.
A ira que o mundo quer que eu abrace eu deixo escorrer pelas mãos da redenção.


Se o inimigo vem faminto de amor,
é pão que ofereço, não desprezo.
Se chega sedento de paz,
é água viva que derramo sem medo.


Pois sei:
o bem que nasce do perdão
arde mais forte que qualquer punição.
São brasas que queimam a consciência, não para destruir,
mas para trazer reflexão.


Não me deixo vencer pelo mal que machuca, nem pela sombra que tenta ficar.
Eu venço quando escolho a bondade,
quando deixo Deus julgar.


Porque a justiça não falha em Suas mãos, e o amor sempre vence no final.
Quem caminha com o bem no coração nunca perde
— mesmo ferido pelo mal.

⁠Semearam a discórdia, o ódio e a falta de patriotismo para nos roubar mais facilmente.

Quando o ódio acampa,
não se esqueça que para tudo
sempre existe esperança.


Deus nos ergue das profundezas
e da condição aberrante
existencial de criatura,
creio n'Ele de maneira profunda.


Repudio existencialmente
a máxima literária que um dia
foi escrita por uma pluma sofrida:


"El corazón humano es un ángel caído".


Mary Shelley, lado a lado,
com a morte teve convívio,
e com ela escreveu o seu destino.

Valores se corrompem, o ódio é legitimado, o amor ridicularizado, a fé caricaturada, a família desmantelada e no altar da tecnologia, cultuamos a desconexão humana.

Só os tolos acreditam sentir a presença de Deus nas orações contaminadas pelo Discurso de Ódio.

Que a paz alicerçada no ódio dos que espalham o caos jamais alcance os espíritos de bom caráter! Amém!