Mensagens de Nascimento de um Filho

Cerca de 341473 frases e pensamentos: Mensagens de Nascimento de um Filho

⁠Ah, o amor é um verso que nunca se apaga,
Um fogo eterno que sempre nos afaga.
Na simplicidade do ser e do sentir,
Descobrimos a beleza de simplesmente existir.

Inserida por LAPYERRE

⁠O tempo é um artista com pincel de ouro,
Pinta o céu de azul, e o coração de aforo.
Na simplicidade do dia a dia,
Descobrimos a magia da existência vazia.

Inserida por LAPYERRE

⁠Cai a noite e a noite é sempre um tempo que volta em meus versos. Cai uma noite densa e fria, refrescante. E acnoite hoje não me amedrontador. Acostumei-me com o seu jeito de estar no mundo. O coração está claro, sem grandes sobressaltos. E me despeço daquela dor antiga que me acompanhava como pertencente inerente do meu ser. Hoje sou contemplação e tenho as estrelas como companhia. Quando eu estou feliz eu não escrevo. Fica aquela impressão que vivo em estado de sofrimento. Mas hoje faz luz em meio peito e registro esse momento de serenidade, antes tão raro, mas hoje já uma presença constante. E agradeço, porque sei reconhecer. Cai a noite densa e sinto uma grande paz. Nada a pedir. Nada a ansiar. Somente sorver o momento presente, cada instante inerente, imanente, que sobre sobre o infinito. Sinto paz e a paz é por si só um poema.

Inserida por monalisa_1

⁠Difícil compreender o amor ainda mais quando ele arde no peito de um jeito diferente, queria enganar o sentimento retirar do peito todo amor. fingir que nunca te vi, quando passar por mim
Nunca mais ter sentimento, sem tirar você do pensamento
Até tento mas sempre perco.
1 a 0 pro amor e pra não perda dos sentimentos verdadeiros

Inserida por rafadiogenes

⁠Você é o amor da vida de alguém, ou só preenchimento de um vazio temporário?

Inserida por michel_moreiraa

⁠Poço Invisível

Há um poço invisível dentro de mim,
feito de ecos, silêncios e memórias.
Nele caem as palavras que não digo,
as histórias que jamais terão glórias.

Ali moram os dias em que falhei,
as vontades que nunca encontrei forma,
as respostas que calei por medo,
e o amor que parti antes que se conforma.

Não tem fundo, mas tem espelho.
Não tem água, mas afoga.
É onde mergulho sem grito,
é onde a ausência me embriaga.

Mas também dali brota algo vivo,
um fio tênue de lucidez.
Do poço nasce o que escrevo,
da sombra, a minha altivez.

Inserida por reinaldohilario

⁠A INTENÇÃO DE UM PROJETO NO CONTEXTO POLÍTICO E FILOSÓFICO

‎No contexto político, a principal intenção que se tem com um projeto é a aquisição de recursos, sobretudo financeiros!

‎Enquanto,

‎No contexto filosófico, a principal intenção que se tem com um projeto é o fim em si!

‎Portanto,

‎Se quer que se efective a meta de um projeto, eleja um filósofo!

Inserida por Amanciorego

⁠Houve um tempo em que caminhávamos juntos pacificamente. Mas, ao longo dos séculos, vimos como o medo do que é diferente pode transformar homens bons em cruéis.

Inserida por pensador

⁠Você se engana se pensa que sou só um garoto agradecido que se curva para um veterano.

Inserida por pensador

⁠Os jovens devem aprender com os idosos, reconhecendo que a vida é um processo contínuo de aprendizado e amadurecimento, onde a experiência dos mais velhos pode ser uma fonte valiosa de orientação

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠A juventude é um momento de aprendizado e crescimento, e que os jovens devem aproveitar cada instante, pois a vida é valiosa.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠"Se eu amasse um amigo apenas pelos benefícios que ele me proporciona ou pelo que posso obter dele, meu amor não seria pelo amigo, mas por mim mesmo.
O verdadeiro amor por um amigo nasce da admiração por sua essência, suas virtudes e tudo o que ele é em si.
Somente quando amo meu amigo por quem ele é, sem interesses ou segundas intenções, posso dizer que o amo de verdade."

Inserida por MarcioAAC

Visite-se com o olhar de um pioneiro, para não se julgar tanto, e com o olhar de um turista, para admirar o que há de melhor em você.

Inserida por gelmacarvalho

⁠Não deixe que essas palavras
obscureçam o seu caminho,
pois onde há vontade e esforço,
há um novo destino.
Acredite na sua força, no poder do seu sorriso.
E saiba que, nos momentos difíceis,
Deus está contigo.
O universo conspira a seu favor,
mesmo em silêncio.
Então erga a cabeça,
persista, tenha crença e paciência.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Em cada rosto, um traço de sinceridade,
amigos verdadeiros na jornada pela verdade. Com eles, a discordância é leal caridade, celebram vitórias, na mesma felicidade. Ouvem verdades, partilham na tempestade, preocupam-se em toda adversidade.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Ninguém se molda ao nosso querer.
Cada qual único, como um nascer do sol.
Mesmo gêmeos têm suas singularidades.
Na diversidade, reside a humanidade.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Mostre-me seu coração,
Declare que se importa!
Clame que anseia por um futuro ao meu lado.
Deixe de lado o controle,
Se coloque a disposição...
Para encontrarmos um caminho juntos.
De que maneira posso te apoiar,
Se você sequer tem a convicção
De que deseja minha presença?
Desate minhas mãos
E abrace-me.

03/07/2025

Inserida por nina-chan

⁠Estava observando um morador em situação de vulnerabilidade, e vi que, mesmo à margem social, ele tentava expressar uma felicidade.
O portal de sua alma — seus olhos — mostrava a tristeza e os vários estigmas que carrega por andar nas ruas.
Por ser observador do mundo e de mim mesmo, percebo que, para a ciência, ele é apenas um drogado, um louco, por estar à margem social e por falar sozinho.
Para mim, na visão que tenho — mais ligada aos meus conceitos cristãos e espíritas — esse cidadão pode ser uma alma perturbada por espíritos obsessores, ou uma alma de luz que está em sua última encarnação.
Não tirei uma conclusão definitiva, mas lembrei de um texto que li:
“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.”
Essa frase, muitas vezes atribuída a Nietzsche.
Senti inveja da sua liberdade das amarras sociais.

Inserida por TarinMichael

⁠Estar é um fardo. Ser é sofrimento em estado constante, apesar das alegrias tão embriagantes quanto efêmeras.

Inserida por ninhozargolin

# A Ação Puxa a Motivação

Qualquer Um Treina Motivado. A Motivação Vem e Vai, a Consistência vem e você age mesmo sem vontade. Por isso quando você treina sem vontade volta muito melhor e não pior.

Inserida por Fera