Mensagens de Nascimento de um Filho
Amor sorriso e olhos
Esses olhos penetrantes,
de um olhar inquisidor,
provocam sonhos em nós,
desejos vontades e amor.
Cabelos cacheados, lábios
lindos desenhados em teu
rosto.
Teu sorriso encanta apaixona,
traz consigo um jeito bonito
de sorrires meio de lado.
Nos tornando curioso para saber,
o que esse sorriso quer dizer.
Enigma de mulher linda, das vontade
de viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Livros
Nos livros, eu vejo um modo de escapar
Escapar da rotina, escapar dos problemas
Um modo de escapar das responsabilidades
Nos livros, eu vejo um modo de viver aventuras
Viver romances que eu nunca viverei
Viver fantasias que eu nunca viverei
Nos livros, eu vejo um modo de criar memórias incríveis
Conhecer sentimentos nunca sentido antes
Sentir emoções que só os livros são capazes de propor
Mas nem os livros são capazes de preencher o vazio que eu sinto
Nem os livros são capazes de diminuir a solidão que eu sinto
Mas... por que?
Sou o grande amante da nobreza, servo do amor, mensageiro da verdade, e um eterno aprendiz da filosofia da vida, e apaixonado pela a obra maravilhada de Deus a mulher.
Eu sou o pássaro negro dos contos, e como um corvo sou esquecido por todos, vivencio o silencio anoitecer, e cada vão momento, eu planeio nas belas nuvens do céu escuro, desenhando a lua em um ato de reverência. Dedicado, astuto e perigoso para todos que se aproximam-se sem conhecer, mas perigoso para os que me conhecem, vivo nos lugares aonde os mortos repousam, sou à mensagem dos ventos, e os olhos dos inimigos, e apenas os escolhidos darei o meu conhecimento, Se resistir ao meu encanto.
Opte em fazer aquilo que goste, aquilo que lhe proporciona felicidade, cada um tem um talento oculto dentro de si, basta saber despertá-lo.
Lailison Douglas.
Quase um Clichê
Se eu costurasse todos os sonhos que já tive contigo às lembranças de nossos momentos daria um filme digno de sessão da tarde. Seria quase um clichê.
A CHAMA DE UMA VELA
No último domingo
vivi um dos momentos mais estranhos.
Abri uma pequena caixa, e nela,
escritos com a minha chancela.
Não os li porém,
ainda que todos te retratassem.
Pus-me a rasgá-los um a um, lentamente,
tomado de misterioso silêncio.
E assim continuei até que terminasse!
Foi exatamente desse jeito que te apaguei ...
sem emoção e friamente
como se estivesse apagado a chama de uma vela.
A vida deveria ser um palco porém sem plateia! Deveríamos rir das nossas quedas e falar de amor ao vento, para que ele se espalhasse pelas ruas, quem sabe brilhar numa manhã de segunda feira como se fosse uma noite de sexta. Encarar os medos como grandes aventuras onde no final receberíamos um troféu, nada relacionado a dinheiro mas, pessoas, experiências, momentos, conhecimento, coisas que jamais poderiam ser tiradas de nós, festejar o hoje (não como aquele clichê de último dia) mas, simplesmente valorizar-lo como presente.
Abrece seu processo, senta e chora com as tuas dores mas, levanta de la forte, supere seus medos e angustias, viva a vida como se voce estivesse se jogando de um penhasco e, aproveite cada instante dessa queda.
Para mim, a motivação é um jogo horrível e assustador no qual eu tento fazer algo enquanto o evito ativamente.
Há um ruído na fala dos beligerantes da nossa vida, que em meio a inquietude não conseguem perceber porque razão não falamos da vida dos outros, mas, ainda assim, nos consideram arrogantes e convencidos por apenas sabermos falar de nós.
Em pequenas coisas, encontramos a esperança de um futuro risonho, sobre um presente mal concebido, estão talhadas vivências de um passado jamais construído.
Eu não vou me apegar com as coisas daqui
Pois, eu sei, há um lugar que me espera
Estrangeiro eu sou, o meu lar é o céu
Meu Jesus, vem buscar a sua noiva
Transforma o meu interior
Pelo poder do Teu Espírito
Posso ouvir um vento a soprar
Minhas muralhas cairão
Assim como fizeste em Jericó
Meu ser a se quebrantar
Cravamos os mistérios sobre a nossa passagem pelo mundo, como se de um teatro se tratasse, onde a certeza sobre o final previsto no guião da vida, encontra-se secretamente escondido na mente do seu director de produção, que no teatro real da nossa vida chama-se DEUS.
O Bom da vida não é o fim
Pois todo rio sabe que um dia vai chegar no mar
Ser feliz hoje, é mais importante pra mim
Não quero porto, quero nas aguas do agora poder canoar.
Maldita essa tristeza que tem o poder de acinzentar a paisagem, materializando-se em forma de um pé rapado fog! Visguenta melancolia, que grita arrependimentos lançando culpas na minha cara, empurrando lágrimas de inconformação aos olhos da minha alma aprisionada por uma lassidão, por não existirem meios de voltar atrás. A minha extrema necessidade dá voltas em meu cérebro, puxada pelo corcel do imediatismo que de rédeas soltas, não me deixa enxergar nada além daquilo que me fez feliz um dia e hoje se mostra tão distante, tão inacessível! Maldito eu, que, bêbado pela felicidade não percebi que ela é uma planta rara e que exige contínuos cuidados para que não feneça! Hoje aprisionado numa inútil saudade, vivo como se pudesse ter de volta, o que um dia se foi da minha vida.
odair flores
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo