Mensagens de Mágoa
Mágoa: Surge quando nos sentimos feridos emocionalmente por alguém ou por uma situação.
Rancor: É o desejo de vingança ou a amargura que guardamos.
Não permita que esses sentimentos te destruam ou te afastem de quem você gosta.
Efésios 4:31-32 (NVI).
"A mágoa atrasa o passo, mas o perdão acelera o destino. Deixe Deus resolver as injustiças enquanto você foca em ser a sua melhor versão."
"Onde entra a oração, a mágoa sai. Deus preenche os vazios da alma com uma esperança que ninguém pode tirar."
O perdão
O perdão é o processo consciente
Para liberar sentimentos de mágoa,
Raiva e desejo de vingança latente
Contra quem nos fere e não abençoa.
É também uma decisão consciente
No processo de libertação emocional,
Traz consigo o alívio presente
De liberação de algo pessoal.
O perdão proporciona paz interior,
Alívio emocional e cura da alma.
É um ato de amadurecimento contínuo,
De forma que nos acalma
Num processo sem recuo.
O perdão é algo difícil, mas não impossível.
Requer sempre de nós uma decisão.
É preciso estar sensível
E abrir o coração.
O perdão é como bálsamo para a alma,
Permite a cura do corpo emocional.
Traz leveza, melhora e acalma,
Encerrando um ciclo com ponto final.
Por fim, o perdão é um gesto de amor,
Uma ferramenta de inteligência emocional,
Um caminho para a liberdade sem a dor,
Essencial para uma paz sobrenatural.
Raimundo Nonato Ferreira
Março/2026
O coração de uma mulher é tão intenso que quando entra uma mágoa ou um amor, perdura a vida inteira...
Mágoa prende o espírito enquanto que o perdão liberta…Portanto, liberte-se, tire do porão essa mala empoeirada (coração) e liberte esses sentimentos plangentes e retrógrados, pois o peso de carregá-los é que deixa tua alma pesada como pedra...
POSIÇÃO FETAL
(Onde o tempo para e a mágoa seca)
Às vezes, lavo todas as minhas mágoas
e sentimentos mal resolvidos no líquido amniótico;
torço-os com toda a força onde fui segregada
pelo útero materno,
estendo-os no cordão umbilical e,
enquanto não secam,
fico dormindo na posição fetal.
Lu Lena / 2026
Por que guardar a dor, o luto, a mágoa?
Se o amor partiu, levou também a água
Que regava o jardim do nosso sonho vão.
Agora só há terra seca e solidão.
O coração, ferido, pulsa em câmara lenta,
Lembrando cada toque, a chama, a tormenta.
Mas o que foi, findou. Não volta a ser, jamais.
Deixe o tempo levar, para que haja paz.
Perdoa para que a mágoa não te envenene, mas não confundas a paz que conquistaste com a inocência que o outro perdeu.
Às vezes é difícil falar de Deus.
A gente olha pra própria vida e só vê erro, mágoa e tristeza. Parece até errado tentar se aproximar assim. Mas, de repente… num dia comum, sem aviso, algo muda. Não é barulho, não é espetáculo é uma sensação, uma clareza, uma paz estranha. E aquilo que a gente não acreditava… começa a fazer sentido. Talvez Deus não espere você estar perfeito. Talvez Ele apareça justamente quando você está quebrado. Porque é ali que a gente para de fingir. E, às vezes, um único momento de verdade
muda tudo
A pessoa passa a exercer a vilania que tem: o ressentimento, o ódio, a mágoa, a inveja, a ira que ela tem na vida e reprime por questão de viver no coletivo. A convivência exige educação e regras. Não se deve atravessar os espaços das pessoas.
_Jane Silva
Sabe porque eu fico em silêncio quando tu me ataca, me ofende, me agride e me magoa? É porque eu te amo, te respeito e não quero te ferir.
O coração ferido só cura quando a mágoa é exilada, a beleza não está em esquecer, mas em ressignificar. O tempo não tem que nos encantar, ele precisa apenas nos oferecer a maturidade de ver o perdão como um ato egoísta de libertação própria.
