Mensagens de Mágoa

Cerca de 1595 mensagens de Mágoa

⁠A mágoa não sobrevive não precisa fique triste, a cada novo dia a oportunidade está diante de ti.

Procure ficar bem, pense em coisas boas que elas acontecem. Tire toda a mágoa do teu coração. Limpe-o de todo o mal, de todos os pensamentos negativos para que só o bem penetre-o.

Magoa,dor, rancor e orgulho.....
São sentimentos que te fere mas ao mesmo tempo te faz levantar de um tombo.

"Que sofra, que doa, que se lembre de mim, a ausência que magoa.
Que sofra, que doa, que sinta no peito, uma fração do meu sofrimento, e sofra.
Novamente, que sofra, que doa, eu fui sua cura, sua casa, e me tratastes como lixo, então, do meu eu, parva, vá, voa.
Que sofra, que doa, que clame pelo meu eu, e chore toda noite, a noite toda.
Que sofra, que doa, eu sou o toque que arrepia, eu sou a pele que sua, a palavra que retumba, a última trombeta que soa.
Que sofra, que doa, que tente me esquecer, que, ao tentar matar o meu eu, a sua alegria morra.
Que sofra, que doa, que, após me matar, o som da minha voz esteja em cada sibilo do vento, e, por sua face, uma lágrima escorra.
Que sofra, que doa, que se lembre de mim, sua ausência, me magoa..." - EDSON, Wikney

Mundo, fundo e imundo... que amor estúpido pode ser este que dói, fere, magoa, machuca e mata.

Você escolheu ir embora
E eu apenas deixei
Sem raiva, sem mágoa
O amor é assim, se foi, se foi bem _ Frase da música Eu Apenas Deixei do dj gato amarelo

⁠Quando digo que algo me magoa, não cabe ao outro decidir onde dói em mim.
Tenho me questionado sobre tudo "Vale a pena?"
Bater em porta alheia, e tentar mostrar aos outros, onde eles erram? Se a própria pessoa não tem a dignidade de assumir onde falha e precisa melhorar?! Estar sempre com mais angustias que alegria? Pior, gente cheias de erros , que se colocam como vítimas, tentam nos colocar comos vilões,minhas palavras carregam peso da minha verdade,meu valor estar no que eu não permito

Muitas vezes porque os amamos, é ainda maior a nossa dor quando a mágoa é causada por aqueles de quem não esperamos nada de mal.

Quando a saudade dói e fica martelando na gente como uma mágoa que não passa, a melhor saída é enfrentá-la de frente. Reservar um tempo para pensar, colocar os sentimentos no papel, desabafar com alguém, ou simplesmente chorar, pode ser o jeito de se livrar dela e se sentir livre de novo.
Se está causando uma angústia que não vai embora, enfrente-a. Refletir, escrever, conversar ou chorar podem ser a chave para superar esse sentimento e encontrar alívio.

O céu e a chama

Havia um céu claro, inteiro,
um azul de infância, sem mágoa,
um tempo certo, verdadeiro,
que a chuva vinha quando era água.

Surgiu uma espessa fumaça,
nascida do metal e da pressa,
que tingiu o azul de desgraça,
e a chuva em ácido desce em praga.

Corrói a folha, a colheita,
ferve os rios, apaga o orvalho,
um verão que nunca aceita
o outono, nem seu trabalho.

E quando a última nuvem se esvai,
nem o azul nem a água voltarão...
Esse céu é o pacto que fizemos.
Aquela fumaça, a nossa ambição.

⁠Pegue uma mágoa bem passada
tempere com choro
O coração endurecido deixe marinar em suco gástrico – até que arda o estômago
cometa o pecado da gula
mastigue a raiva até queimar a língua
depois que o amor esfriar
engula sapos
sirva com o pão que o diabo amassou
defume os pulmões com cigarro
cozinhe o fígado com vício em álcool
brinde com seu amigo imaginário
quando se empanturrar de mentiras
Enfie o dedo na goela
provoque vômito das lembranças boas
Jogue os restos no lixo
até se sentir vazia
evite a próxima indigestão
coloque na balança cada ato falho
estoque amigos a granel
faça jejum intermitente
adote um gato
e nunca mais leve pra casa amor tóxico

"Mágoa é má água: quando não corre, apodrece dentro da gente – pensamento que parou de fluir."

Quando você cai alguém certamente ri, mas Deus te segura. E quando alguém te magoa, não te preocupes com vingança. Essas pessoas normalmente caem sozinhas.

⁠Ausente:


Tu não podes deitar em meu corpo
A minha mágoa me deixou ausente
Totalmente ausente
Tu não sentes mais a minha voz
Tu não sentes mais a minha presença
Mas é porque eu estou ausente
Apenas de você
A gota é normal
As lágrimas são comuns
Mas para você, a ausência foi aprovada
As vezes, tu podes sentir... nódoas de orvalho
Eu colhi todas as flores e as plantei em um outro jardim
Tu és proibido de ver minha face
A minha névoa já não é mais presente em vosso âmago
Fui embora de veleiro
Pois não aguento narcisismo
A traição me traz á reflexão
Das carnes podres até as carnificinas
Mas daqueles que nos fizeram de funcionário
O atendente denuncia de vez

Não guarde mágoa nem rancor.
Se algo te incomodar fale. Confronte.
E perdoe. Se liberte.
Siga em frente.

Quem está acostumado a viver na “escuridão” (tristeza, frieza, mágoa ou dureza) muitas vezes não consegue dar “luz” para outra pessoa , ou seja, não consegue oferecer carinho, alegria, apoio ou bondade.
Não é porque a outra pessoa não merece.
É porque ela mesma nunca aprendeu ou nunca recebeu isso.

"O término de qualquer relacionamento vem da mágoa"


— Bruna Belchior

Não guardo mágoa, guardo aprendizado.
Quem some no momento difícil me ensina exatamente onde não investir meu coração.

Por maior que seja a tristeza ou a mágoa, lembre-se que existe um foco de luz em você, porque seu coração não sabe trabalhar na escuridão

"Minha decisão de te deixar ir
não é por sentir mágoa,
é uma decisão leve,
que vem do coração,
é como estar com folhas na mão,
e deixar o vento levar,
e sentir-se bem e leve,
e seguir"