Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto

⁠A dor nunca será superada, mas você vai aprender a conviver com ela.

O pior dia do luto não será o dia do enterro.
Mas aquele dia em que você estará fazendo almoço e vai bater aquela vontade de chamar a pessoa pra almoçar, mas de repente você lembra que não tem como.

Ela não está mais ali pra você.
Aquela gargalhada fantástica...
Aquele alguem que ria das suas piadas

Nao vai estar mais ali pra isso.
Mas entenda, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Hoje vai doer muito, com o tempo não diminui,(desculpa, você precisa saber ) mas com esforço e por amor por quem partiu e por amor a quem ficou, você continua.

Sei que parece que tudo dentro de você esta desmoronando, mas o que está acontecendo é exatamente ao contrário.

Dentro de você esta sendo construída uma fortaleza.

Inserida por Brunawotkosky

Continuo tentando, lutando com esse distante sentimento! TUCA, mais eu luto, mais saudade eu sinto!

Inserida por yonnemoreno

Ah mas eu não desisto fácil. Sempre luto, com
dor, lágrimas e até algumas quedas, mas nunca
penso em desistir. Nosso maior objetivo é lutar,
lutar sempre, e mesmo que cair saber levantar.
Sacudir a poeira e recomeçar.
Erga a cabeça, não curve ela por ninguém
que queira te ver no chão. Fé coragem, saúde
e dignidade, e todo o resto a gente conquista.

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Nem o coração o poeta resiste ao luto do mundo. Ele faz arte da dor que sente, mas rasga-se ao meio a cada verso sôfrego que escreve.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠A missa
Na sombra do luto, a missa ecoa,
O eco dos cânticos, a dor que voa.
Nas velas acesas, a luz que chora,
Ecos de lembranças, memórias que afloram.

Os defuntos repousam, em paz ou tormento,
Na terra que os acolhe, no último momento.
Sob o manto da noite, seu descanso é eterno, na memória o terno.

Lágrimas vertidas, em prece e saudade,
Nas almas que se despedem, na última verdade.
Entre suspiros e sussurros, a despedida se faz,
Enquanto no céu estrelas brilham, num eterno compaz.

Na missa dos defuntos, o adeus se entrelaça,
Entre lágrimas e rezas, a esperança abraça.
Que seus espíritos encontrem o caminho,
E que a luz da eternidade os guie, sem destino.

Assim na memória, os defuntos se eternizam,
Em cada verso, em cada prece, eles renascem.
Que suas almas descansem, num sono profundo.

Inserida por CupesNazare

⁠Não há luto que resista,
nem dor que persista,
quando o Rei da Vida diz:
"Vem, Eu sou a ressurreição e a vida feliz!"

Inserida por MiriamLeal

⁠Não há mais luto, nem grito, nem morte,
a dor não tem voz onde habita o Forte.
O que estava ferido, agora é curado,
e o choro que foi, será recompensado.

• Apocalipse 21:4 — “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor…”

Inserida por MiriamLeal

⁠Dor Crônica

Estou cansado de lutar por coisas que não vão acontecer, luto contra minhas dores, mas na realidade eu sei que jamais vencerei.

Inserida por TiagoScheimann

Luto,
Faço de mim vestimentas de silêncio,
Enterro meu velho eu,
Poupo à mim e a ti,
Não queria estar aqui,
Sobrevivo,
As margens de um eu falido,
Cigarro aceso,
Queimando a brasa,
Fazendo fumaça,
Câncer.

Voz do silêncio polifonia vazia
Voz do amor melodia tardia
Voz avós vós uníssono
Ressoa no luto a dor
Grito sem voz
Início e fim
Voz avós
A vós

Sobre o luto:
Superar é preciso.
Continuar é difícil.
Esquecer é impossível.

⁠Quando estiver diante de uma tragédia, do luto de alguém próximo a você e não souber o que dizer, fique calado. As vezes as pessoas precisam mais da sua compaixão do que das suas palavras.

VIVEU um LUTO. Fez velório e enterro desse AMOR.
E pra ele renascer, teve PAZ?
Não, teve mais DOR!

Inserida por Flavioof

O pior luto que pode acontecer não é quando perdemos alguém ou algo, mas quando perdemos a nós mesmos.

Inserida por AlquimiaPsi

No luto das palavras, no pesar dos números, 1+1= 2 o que equivale a eu e você, nas palavras talvez amor, mas o real significado é dor.

Inserida por orteiP

Enfrento muitos problemas, passo muitas lutas, luto por mim e por outros, mas o que mais sofro é a ausência e afastamento de gente que amo... Saudade é um sentimento que me esmaga.

Inserida por VALubas

Eu gosto do simples, mas não do morno.
Eu me apego a detalhes, sejam eles bons ou ruins.
Eu luto com todas as forças, mas quando vou embora não olho para trás.
O que eu (re)conheci no caminho, eu guardo.
Eu me desculpo, eu falho. Sou ser humano!
Sou simplicidade, sou reciprocidade, sou verdade.
E a verdade, é que eu gosto mesmo gente de alma poética.

Inserida por tabatac

O luto, muitas vezes, não é por alguém que falece, mas por alguém que nos tiram ou temos que tirar da nossa vida.

Inserida por nilidis

O LUTO e o NASCIMENTO são acontecimentos que unem verdadeiramente as pessoas. (TODOS IRÃO ENFRENTAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE). A morte e o nascimento são fatos encantadores que sempre serão grandes mistérios da humanidade. Não sabemos o que vamos encontrar do lado de lá e quando voltamos também não nos lembramos de nada. Não devemos ver com maus olhos a SENHORA MORTE, em todo seu mistério, em todo o pavor que nos causa tem um brilhantismo. Sempre saímos da devastação causada pela PERDA com um ensinamento: Viva se queira viver mas sempre com a certeza de que há algo do outro lado.

Inserida por Linastefanie

O luto também é momento de descobrir forças para recomeçar, aquelas que você julga não ter, está dentro de você, no seu entendimento de que não vale a pena permanecer alimentando dores de perdas, mas vivenciar esse fato e se permitir superá-lo!