Mensagens de Irmão
Quando nos possuimos irmãos neles ja temos o prazer da amizade, mais quando fazemos uma doação ganhamos varios irmãos e amigos, pois o importante nao e o quanto e sim como e dado pois sempre sera aceito com amor.
Amo os bichos. Também amo gente. Somos todos irmãos. Acho suspeito quem gosta de bicho e detesta gente... Fica a impressão de que é porque o bicho, na sua inocência e porque não fala, aceita quase tudo; enquanto que a gente, falando, tem sempre a possibilidade de questionar e discordar. São Francisco de Assis era gente...
Não importa de onde venha desde que seja amor é sempre bem vindo, ame seus pais, seus irmãos, seus amigos, seu chefe chato, seu professor insuportável, a patricinha da sala, o playboy da sua rua, o mendigo, o moço da sorveteria, o vendedor de pipoca, ame seus objetos, ame as nuvens, o sol, ame tudo, ame VOCÊ e seja mais feliz do que és agora !
OS TRES IRMAOS
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Era uma vez tres irmaos
Tres pequenos levadinhos
E davam-se as maos
E corriam pelos quintais dos vizinhos
Mais tarde ja adolescentes
Ja cortejavam as amigas
E contra os concorrentes
Ja entravam numas boas brigas
E mais adultos, mais unidos
Seguiam subindo em suas profissoes
Sempre bem sucedidos, bem atrevidos
Em todas as quatro estacoes
Um dia, os pais ja doentes
Temendo deixa-los orfaos
Chamaram os tres irmaos
Que ja nao eram mais criancas
Mas adultos conscientes
De suas gordas herancas
A razao de todos os males e o dinheiro
Mas digo de todos inimigos tambem
Desde a divisao das herancas, companheiros
Os irmaos nunca mais foram amigos
Nem deles mesmos, nem de mais ninguem
E aqueles tres irmaos
Que dividiam o mundo
Ja nao davam mais as maos
Mas dividiam um odio profundo
Brigaram tanto os ignorantes
Como inimigos mortais
Que perderam as herancas avultantes
A irmandade e a paz
© 2009 Islo Nantes Music
globrazil@verizon.net or globrazil@hotmail.com
Meus caros, irmãos. Vamos ser mais acessíveis com o próximo; vamos ser como jesus com todos nós (amável, caridoso)e assim sermos mias felizes para todo sempre, amém!
Aconteceu assim de repente, nossa amizade virou algo a mais, eu deixei de te ver como um irmão que compartilhava comigo toda sua história,você não é só mais um amigo,meu mundo já perdeu todas as cores porque temos que fingir algo que já não é tão mais verdade,ter de fingir ser sua amiga quando tudo que eu sinto está transbordando por meus olhos,escrito em meus traços,mas tudo ficará bem,eu prefiro viver minha vida fingindo a ter que te esquecer por um segundo que seja.
"Prefiro ter maior conhecimento de mim mesma do que de meu irmão, pois assim poderei fazer mais por ele."(abril 2009)
O RUGBY não tem jogadores, tem irmãos pelos quais damos nosso sangue dentro de campo. Como dizem os ingleses: ELEGANT VIOLENCE. Depois do jogo brutal onde damos à vida em campo, vem a festa de confraternização chamada Terceiro Tempo, onde os gladiadores dos dois times se reúnem para as saudações, cantar o hino e se divertir. O RUGBY é um esporte onde a união é fundamental, pois só assim defenderemos nossos companheiros com sangue derramado, defenderemos os jogadores como se estivéssemos defendendo a própria vida. Defendemos o time, defendemos os companheiros, defendemos o escudo do time pelo qual jogamos. Deve-se entender que dentro e fora de campo morremos pelos jogadores, que podem ser facilmente denominados: irmãos. Quando você estiver preparado para enfrentar o adversário e honrar o jogo, o esporte e seus jogadores dentro e fora de campo, compartilhando esta relação de companheirismo, você estará apto a se tornar um Rugbier.
RUGBY não é um somente um esporte, vai além, RUGBY É UM ESTILO DE VIDA !!! .
Liberdade devemos todos ter, mas se ao vivenciá-la ferirmos nossos irmãos, não é liberdade é abuso de poder.
Sempre foi mais facil...
Sempre foi mais facil na minha infancia colocar em meus irmãos a culpa de meus erros...
Sempre foi mais facil...
Sempre foi mais facil na minha adolescencia colocar em meus pais a culpa de meus erros...
Sempre foi mais facil...
Sempre foi mais facil quando adulto colocar em meus amigos, familiares e colegas de trabalho a culpa de meus erros...
Sempre foi mais facil...
O que nunca foi facil?
Nunca foi facil reconhecer meus erros para amadurecer à inventar e enganar culpados...
Agora ficou mais dificil...
Agora ficou mais dificil cometer tantos erros com culpados, senão eu...
Agora ficou mais facil...
Agora ficou mais facil crescer e amadurecer e largar da minha infancia egoista de atitudes e culpados...
Respostas!
Procurei pelas respostas entre amigos e irmãos
Sem sucesso tive medo de morrer na solidão
O vazio que existia parecia não ter fim
Eu navegava sem destino contra o vento e contra mim
Ouvia vozes e lamentos me levando a confusão
Quem é o Deus que deu o seu filho para que eu tenha salvação?
Era tão simples e eu não sabia
Era só isso que Ele queria ouvirO som de alguém que clama
E o choro de quem quer sorrir
Hoje Cristo está no meu barco
Me ensinando como prosseguir
"Pois quem não sabe para onde vai
Já está perdido antes mesmo de partir"
Quando digo que meus amigos são meus irmãos, eu me refiro a uma família que sempre defenderei. Não importa como sejam ou de onde venham! Parte da minha caminhada e história serei eternamente grato a cada um que segue diariamente ao meu lado.
Afinidade pode haver entre pais e filhos ou não, entre irmãos ou não, entre amigos, ou não. Não é questão de proximidade, mesmo de sangue, querer. Não obedece regras, de como deveria ter sido, assim que deve ser. Não tem logica, não se mensura, nem se mede, não obedece a vontade, é uma coisa de simpatia mesmo, empatia, de ir com a cara, combinar, sintonizar com o outro, ser sua continuação, extensão, onde um começa o outro termina. Afinidade é incondicional, é rima, é de quem se afina.
Da bolinha de gude, do triangulo no chão,de jogar o pião na roda,e brincar com meu irmão,eu tenho saudade do tempo de criança,mas hoje eu vou roubar a bandeira,do pais da ignorância.
O amor é um bom companheiro...
Da vida é quase irmão!
O amor é a sombra da alma refletida no coração!
Amar seu irmão, alimentar quem tem fome, doar a quem nada tem, chorar com os que choram e sentir a dor do seu próximo como se fosse a tua própria dor. Ser religioso é apenas ir a igreja, mas ser cristão é fazer todas essas coisas
Te Intriga nosso silêncio, irmão?
Não concorda com nosso segredo?.
Já construíste seu templo no coração?
És um real obreiro sem medo?
Quando nele te recolhes, o que mais importa?.
Talvez lá encontre nas chamas de lareira
Pedaços de alguma lembranças já morta
Alimentando as brasas da fogueira
Se são coisas mundanas. Ignora-as.
Sabes bem que para lá delas,
aquilo a que chamas de tempo
e que usas para medir silêncios,
não existe! Somente são como caravelas
Vem e vão ao sabor do vento.
Pelas regras da matéria e não do Espírito,
o silêncio pode ser um curto e surdo intervalo
Que habita entre duas batidas do coração.
No teu, ele é dificilmente perceptível, um estalo.
No meu será dolorosamente infinito.
Agora, se para ti o tempo não existe,
porque te há de intrigar o silêncio?
Não vale a pena, não é triste
Conhecer-te a si mesmo?
E se me disseres o que vi em ti,
Glórias, prestigio, honrarias sem fim?
Direi que sem erro o que vi...
Foi aquilo que faltava em mim.
Claudio – 24/05;2016
