Mensagens de Ilusão
Não espere encontrar em mim um exemplo pra você (deixei de ser isso há um tempo).
Mas não vá achando que vou olhar para você e encontrar um exemplo pra mim.
Meu exemplo já morreu à muito tempo.
E meu vigor de fazer oque parece correto, já não é o mesmo...
Maldito movimento impetuoso da alma,
Não dá paz e nem acalma.
Nos faz ficarmos ‘drogados’ do nada,
É a paixão, esse negócio que invade,
Que permeia ou afaga,
Sempre em nada: acaba.
Se vendem remédios,
Façam o favor, por favor,
De providenciar logo
Um que mate o amor!
Já penso isso a tanto
Tempo meu senhor.
(24/12/2017)
O problema quando estamos apaixonados, é que criamos um ser perfeito na pessoa que estamos loucos por ela. Depois ela se vai e a gente descobre que amamos, na verdade, uma ilusão criada pela nossa mente fértil e amorosa. É quem termina louco é o pobre coitado que criou uma louca ilusão.
Bolha de sabão
Há quem construa um mundo à parte, cria barreiras, ignora o mundo fora do seu círculo protetor, confeciona um Deus a sua imagem e semelhança, o qual, faz todas as suas vontades, seus caprichos, distorce os fatos, tudo que dentro da bolha entrar se transfigura em fatos que lhe agradam. O medo do mundo lá fora é tão grande, acaba não tentando realizar coisa alguma com medo do fracasso, acaba não correndo com medo de cair, acaba não amando com medo do amor acabar, e de tanto medo de viver, acaba apenas existindo, uma hora a bolha estoura e nossos medos serão expostos, àquele que perde o medo de errar, tem muito mais chance de acabar acertando.
Um rei que é movido pela ganância de poder e atos de mentira, com o passar do tempo a corda da forca modela seu próprio pescoço
Não fique com uma pessoa só por ela ser bonita, ter um carro do ano, ou porque gosta de festas, não fique por ficar... Tenha alguém que te apresentei a Deus, a família, aos amigos, e jamais fique com alguém por interesse. Se torne o namorado(a) que você quer ter. . É quem sabe o altar o aguarda enfim... E não namore alguém que seja seu oposto, brigas virão e amor não é isso... Seja presente e tenha alguém presente. É muito Deus entre vocês.
Onde paramos?!
Talvez você não saiba dizer ao certo. Tô simples! eu também não sei.
As únicas certezas da vida é a morte e ciclo, que nem sempre é completo. Mas como saber o que anda acontecendo se as reviravoltas são escolhas, e as escolhas que fiz não causaram algo que, chamamos evolução.
Estive todo esse tempo sendo disciplinado e corrigido por uma sociedade em pedaços em um mundo fragmi!
O caos na mente humana as vezes se torna tão grande que é como se não enxergássemos as coisas como elas realmente são.
Há momentos que minha mente entra em uma ilusória calmaria, breves momentos em que a angústia fica, por mínimo que seja, aliviada. Porém quando os pensamentos e lembranças, aqueles tão temidos que você daria tudo para ter a fórmula secreta para esquecer, chegam... eles parecem me apedrejar com toda a força que existe, sinto um vazio que um dia já foi preenchido, uma aflição que jamais fora sentida pois não tinha espaço para tal sentimento. Meu único aliado é o tempo que poderá aliviar essas sensações nada agradáveis.
As facetas do Amor
Sobre o amor,
Cada um tem à sua maneira.
O seu modo de ver
De sentir
De amar.
Para alguns,
Amor é posse.
Ter possessão sobre o que não se tem
O prazer de ter o possuído.
Para outros,
Amor é liberdade.
Deixar livre o desejado
O prazer de saber que o outro tem asas
[e que a qualquer momento pode voar.
Para alguns,
Amor é ilusão.
É um sentimento covarde
Por culpa daqueles que não souberam amar.
Para outros,
Amor é história da Carochinha.
Só ouço falar
Nunca senti, nunca bateu na minha porta.
Para alguns,
Amor é viver intensamente.
É amar o presente
É se jogar pro momento.
Eu observei o tempo, o tempo disse não, o que poder ser triste, perdido esta meu meu tempo, o nosso tempo minha criatura minha ilusão !
“O excesso de realidade pode ser bom, mas ao mesmo tempo, pode ser muito duro. Uma boa dose de ilusão ameniza as tensões.”
Nos filmes provoca tristeza,
Nos poemas provoca saudade,
Na vida, nem tristeza, nem saudade,
Mas ilusão, solidão,
Contemplar o amor de longe,
Ou de perto, mas ao mesmo tempo longe,
Utopia, é seu nome.
Não nasce nem sequer uma folha de realidade,
Enquanto no coração, uma árvore se perpetua...
Fantasia, é o que é.
No olhar diz tudo,
Nas palavras se vê intenções nas entrelinhas,
Na realidade a covardia é valente
Se vale da falta de ousadia,
Ambos covardes, é o que somos.
E fico eu cá, alimentando esperanças,
Regando árvores da imaginação,
Desatando nós na garganta,
Na expectativa de você...
De você.
CASA DE PAPEL🌹
Casa de papel que adormece sem olhos
Como uma cascata no reflexo da lua
Sussurra palavras doces num hino ao amor
Respira em cada beijo dado em cada sonho
Promessas que o vento leva para longe
Pelos meus cabelos que se soltam
Num caminho descalça as notas musicais
Como uma bela donzela adormecida pela luz
Casa de um amor com o gosto do mel
Para sentir o cheiro do néctar em flor
Abelha que faz esta delicia que envolve a alma
Sabonete que perfuma a pele num poema
Flor de mulher na alegria das lágrimas caídas
Na felicidade sentida no retorno dos versos
Harmonia em papel de cores como de amores
Em cada letra, em cada construção poética.
Sonhos, meros fragmentos ilusórios.
No intervalo das 24 horas
No veludo o sono se torna
O despertar da mente esquecida
O viajar da 2ª. hora
Somos incautos
Em nosso dormir
Os sonhos invadem
Sem pedir licença
No movimento rápido dos olhos
Uma via inteira se passa
Não somos donos de nossos
Desejos
Ali naquele palácio
Somos reis, rainhas, príncipes, vassalos
Somos pássaros, voamos ao incerto
As vezes caímos.
No joguete dos lençóis
Brinquedos jogados ao ar
Ele, o senhor o sono
Nos faz levitar
Na passagem ínfima
Quando o sol e a lua por uns instante se veem
Ele se vai e leva consigo
A ilusão do sonho quiçá se realize.
Paulo Lima
Talvez amanhã já tenha acabado, quem dirá daqui à um ano. Se for breve e passageiro, talvez eu nem lembre mais pra quem escrevi isso. Mas e se for você mesmo quem será o amor da minha vida, a pessoa que sempre esperei; mais do que saber pra quem compus esse texto, saberei que não me imagino sendo feliz com outra pessoa que não você.
Escrevendo sem fé, visto que até agora só vivi engano e ilusão, desacreditada vendo os amores atuais sendo tão líquidos, perdendo-se por não ter um recipiente que os possa acolher.
Mas no fundo desejando que dessa vez seja sólido, e mais do que isso, que seja recíproco, que seja lindo, que seja eu e você, que seja pra sempre.
"Oi meu Principe encantado,Lembra´se de mim? Sou eu"seu amor perdido,sou seu sonho,sou aquela que você procurou durante tanto tempo,sou aquela que por conhecidéncia você encontrou e por acaso se apaixonou, sabe amor a triste distancia nos uniu...e a mesma distancia nos separou ,sinto uma imensa tristeza de não ter nos conhecido melhor, mas talvés tenha sido melhor assim porque a certeza da presença sempre trazem desgostos profundo,compreendi que a distancia também é uma bensão...pois será impossivel um rompimento entre nós...e assim meu principe encantado Jamais deixarei de te amar"para mim seras o amor eterno,
Sentirás meu calor,
queimando suas entranhas,
a procura inútil dos nossos sonhos, evaporizados na ilusão esquecida por ti.
O deus caído
Todos os dias tento me lembrar
O motivo de pedir aos deuses
Para residir neste lugar,
Com toda certeza foi a pior escolha de minha alma
Dor entre dores,
Sentidos sem motivos,
Jogado no meio do espaço,
Enganado por um imenso olho azul
Julgado como fraco
Mesmo que não exista fraco ou forte,
Riscos despertam ações,
Sons despertam a morte
Um poeta a cada segundo se lamenta,
Lamenta por ter saído de valhalla,
Lamenta por ter sido enganado
Por este pequeno e belo olho azul
Flutuando no espaço
Se desligue e vá embora,
Sonhe novamente com a volta para sua casa
Pequeno deus caído,
Talvez deste modo você possa ter paz por algumas horas.
Gregory Ryan (14/03/2018)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp