Mensagens de adeus para despedidas emocionantes

Amanheceu
Mas a noite ainda é visível.
São quatro horas e tal
Mal nos despedimos do Natal.
Um novo ano adentrou.
A vida se renovou.
O dia está nascendo tão belo.
Como amo esse céu azul com o sol amarelo.
O cheiro do café desperta os meus sentimentos.
E faz eu agradecer por esses breves momentos....
Bom dia, novo dia ☕ 🌺

Menos um dia hoje.
Diz as horas se despedindo.
E o ponteiro que não para logo apita.
Amanhã é um novo dia. Agradeça!
O tempo voa, mas a gratidão permanece.
Com o ponteiro avançando e o dia se despedindo, fica o meu muito obrigado pela companhia e por essa energia renovadora. Que o descanso seja breve e o despertar revigorante, prepare-se para uma nova chance que o dia de amanhã te trará.
ꫂ❁Bom descanso ꫂ❁

Nunca estive preparada para partidas ou despedidas inesperadas. Ninguém me ensinou que alguém pode ir embora antes do fim, ou decretar um fim no meio da estrada. Ninguém nunca me falou nada.
​Despedidas e separações são cortes profundos na alma, e eu nunca estarei preparada. Haverá lágrimas e haverá saudade, porque tudo o que sou é amor ao eterno. Mas finais felizes nem sempre serão um 'para sempre'.

⁠Nunca há despedidas fáceis, sobretudo daqueles que não tem o nosso sangue, mas tem aquele que o bombeia.

A vida é um amontoado de despedidas, onde ninguém sabe qual é a derradeira.


A vida, em essência, é uma sucessão de chegadas e partidas.


Um amontoado de despedidas silenciosas que se acumulam, quase sempre sem aviso.


Nunca sabemos qual abraço será o último, qual conversa não se repetirá, nem qual olhar se prenderá eternamente na memória.


Talvez seja justamente essa incerteza que valorize o instante — a consciência de que ele é frágil, transitório, irrepetível.


Por isso, a vida nos convida a viver cada encontro com reverência, cada presença com gratidão e cada despedida com a delicadeza de quem entende que até a separação faz parte do milagre de existir.


No fim, não é a derradeira despedida que mais importa, mas sim a intensidade dos encontros que a antecedem.

Em ti, tudo é convite e despedida,
Um abraço que aquece, um amor que arde,
Explode o desejo, apaga a noite fria,
E ao amanhecer, incendeia a alma e a tarde.

Teu amor é um fogo que me consome,
Me entrego a ti, sem medo, sem receio,
Pois sei que em teus braços, eu me sinto em casa,
E que a saudade é o preço do amor que sentimos.

Mas se a despedida habita nossos dias,
É porque o amor que sentimos é verdadeiro,
E que mesmo na dor, há uma alegria,
Que só o amor pode trazer, sem igual.

E assim, me entrego a ti, sem medo, sem dor,
Pois sei que em ti, meu amor, eu sempre estou em um eterno deleite.
(Saul Beleza)
essa é a tradução daquele meu cantar depois do prazer, e fico nos teus braços murmurando...gostou?

Os sonhos irão ficando e a gente chegando para despedida, não deixe que seus desejos morram antes de você.

Tenho uma coleção de despedidas que nunca foram ditas. Elas ficam dobradas em gavetas, amassadas, cheias de pó emocional. Quando as revisito, sinto o gosto metálico do adeus e vejo que o maior ato é não mais guardá-las como se fossem provas de culpa.

Há uma beleza discreta nas despedidas sem motivo. Elas são como portais que não explicam viagem. Saímos de algo e carregamos somente um pedaço. Esse pedaço nos protege do vento intenso. E com ele seguimos, aprendendo a ser pequeno e inteiro.

Meu coração ignora a lógica das despedidas, ele insiste na espera mesmo quando a ausência já virou poeira.

Se o tempo foi tão curto, e não houve despedida, só me restou a saudade para curar as feridas .

Inserida por JeyksonAraujo

A despedida

Afinal tudo aconteceu como eu previa, só não podia acreditar. Aquela mesma história triste se repetiu. Bastou que eu fexasse os olhos por um único instante pra ver você partir assim tão fácil, da mesma forma como apareceu. Foi só eu soltar tuas mãos por um segundo pra ter que te ver caminhando em outra direção. Naquele dia eu ia te dizer como você era perfeito, mas não havia mais tempo. Não, eu não estou triste, eu sei que você também me quis, talvez não com tanta intensidade, mas quis. Eu queria te falar como as coisas passaram a ser tão claras depois que você surgiu, mas você não pôde me ouvir. Não se preocupe, todas as palavras que eu falei naquele dia com certeza serão esquecidas. E eu não estou falando de amnésia. Só vão restar as cicatrizes, estas nunca somem. Você não terá mais que ouvir minhas palavras, no final não vai restar mais nada. Eu só queria uma história diferente pra construir.

Inserida por Julliesalves

Solidão que desperta em cada despedida
Sentimento que corrói a alma
Triste e que deixa marcas

A dor da solidão machuca
As lágrimas descem pelo meu rosto
Sinto um vazio no meu coração
e tento suportar a dor da solidão

Inserida por abineg

Eu não sei porquê você insiste em se despedir de mim. Já não me recordo quantas vezes me disseste adeus. Falo isso com um ar de riso, pois tu sempre volta. Não liga, nenhum sinal de vida, se distancia. Até que, cansa de estar sozinho nessa vida mesquinha. E volta. Volta porque não há tempo pra infelicidade. Volta porque sabe que, comigo, encontra o oposto.

Inserida por thaispatriota

Ele meche comigo. Desde o suspirar entre o beijo, até o estremecer dos corpos durante uma despedida. Ele meche comigo. Me fez acostumar com seus defeitos, que embora tão mal feitos me faz os achar perfeitamente perfeitos. Ele meche comigo. Meche de um lado, do outro, por volta, e em todas as simetrias possíveis. Desde o amanhecer do dia, até a grande nebulosa cair sobre mim, suavemente.”

Inserida por annelyoliveira

Depois de passar a noite juntos, chega o seu momento de partir; Naquele instante de despedida, eu fico tentando encontrar algo para te dizer, algo com que faça as palavras que eu escolhi dominarem sua mente, fazendo-me ser o seu único pensamento até a noite virar dia. Porém, não encontro as palavras, pois me sinto perdida em teus braços, querendo unicamente te sentir como se naquele momento fosse o nosso último encontro. Então, tu se vais e deixa apenas o seu cheiro. Fico triste por saber que ficaremos longe... Aí o coração grita e me faz perceber que tu estás aqui tão pertinho de mim, fazendo-me experimentar uma felicidade que eu nunca havia conhecido antes.

Inserida por TamiresMonteiro

Despedidas e algo a mais


Eu gosto de vc, gosto de estar com vc, as horas que passamos juntos se tornam poucas perto de tudo o que queremos um do outro.Sei que não sou perfeita pra ti, mas sei também que somos o melhor pro outro.Eu quero arriscar, quero me queimar se for possível...Mas acima de tudo, quero te entender, te amar, e me encontrar em você.Pois fostes a única pessoa nesse meu mundo que me viu como realmente sou, que me aceitou, e não me pediu nada, a não ser meu amor.Perdão


P.S.: Eu prometo te amar de longe, mesmo quando eu perceber que não há mais amor... Eu te amo porque você foi o melhor de mim, e eu gostava de me ver em você, e ver quem eu podia ser através de seus olhos.

Inserida por Raianne23

"Não é despedida por que não teve inicio foi um lindo sonho que ainda colocaremos em realidade..."

Inserida por Ramona-avril

Uma história sem ponto final, ela se foi e me deixou, ela se foi e não se despediu, ela se foi e me destruiu, ela se foi e levou minha felicidade, ela se foi e parece que não vai voltar, ela se foi e eu fiquei.

Inserida por LaryCapistrano

Ele se despediu dizendo "obrigado po tudo". E toda vez que ele dizia isso aparecia aquela sensação de que dessa vez iria para sempre. Mas ele nunca vai. Ele vai, mas volta. Se não presente, por pensamentos. E isso que é o pior de tudo, pensamentos não se controlam. - KC&Pensamentos

Inserida por KallineCastro